Branding – Como construir um alto valor financeiro em seus lançamentos e empresa

COMO AUMENTAR SEUS PREÇOS E NÃO PERDER VENDAS?

Se você aumentar os preços da maneira errada, vai sofrer por corte de vendas. Então aprenda a valorizar sua marca e vender mais

Valor financeiro percebido de uma marca

Não vi nenhum livro ou material com uma abordagem que explique uma construção de valor financeiro de marca. Possivelmente a maior parte das pessoas não precisem desta informação, mas nós estamos construindo valor aos nossos clientes ou marcas e pensar nisso nos ajuda no processo de venda e construção de valor.

Antes de explicar a teoria, vou dar um exemplo e logo em seguida a gente fala sobre a construção disso ao longo do tempo, já que construção de valor de marca deve ser construído e bem construído ao longo de um investimento de tempo e dinheiro. Dinheiro sem constância não funciona e constância sem dinheiro leva muito mais tempo para acontecer.

Imaginemos um homem que podemos chamá-lo de Moshé. Moshé começou na faculdade aos 20 anos. aos 22 começou a escrever seu TCC. Este documento seu professor disse que daria um bom livro. Ao mesmo tempo que Moshé fazia a faculdade trabalhava com empenho em seu TCC para deixá-lo o melhor possível. Ele em paralelo começou a procurar editoras que estariam interessadas no seu livro. Ele teria que entregá-lo quando chegasse aos seus 24 anos e meio. Então ele tinha pouco mais de 2 anos.

Moshé tinha feito alguns contatos que lhe deram uma boa direção do que seria mais vendável em seu projeto, recebeu alguns nãos, outros talvez e muitos contatos novos. No final de 2 anos e meio ele se formaria e entregaria seu TCC. Mas não conseguiu uma editora para lançar seu livro, mas ele havia feito muitos contatos e tinha obtido informações e conselhos de pessoas importante que lhe ajudariam a tocar seu projeto. Não mais dependia de uma editora, pois descobrira que poderia vender seu produto online. Disse aos contatos que fez que seu projeto estava pronto, seus contatos ajudaram a falar do jovem que havia escrito um bom livro.

Moshé havia ficado tão empolgado com o assunto que estava escrevendo e com tudo aquilo que aprenderá que começou a interagir em fóruns, se destacando por conhecer mais do que outros jovens de mesma idade.

Seu livro não teve tanta venda, mas as pessoas começaram a ter o Jovem Moshé como uma referência na área e logo foi indicado para trabalhar em uma empresa de médio porte. Esta empresa tinha um excelente profissional que dava bons resultados e estava disposto a melhorar o que fazia, já que era apaixonado por isso.

Moshé recebeu uma proposta para trabalhar em uma empresa maior, já que seu livro o deixará ainda mais conhecido. Então surgiu a ideia de criar um blog. Neste momento o google já mostrava o Jovem na busca e trazia novos leitores dia após dia.

Mesmo assim o livro ainda não superou seus ganhos na grande empresa. Então Moshé decide investir em Google Adsense e em influenciadores digitais para anunciar seu conteúdo. Foi aí que então Moshé estourou em vendas e precisou deixar a multinacional e se dedicar em aprender mais sobre sua paixão e vender seu conhecimento com um valor maior. Não somente porque seu produto já valia mais no mercado, como ele já era percebido como uma pessoa que se destacava em sua área de conhecimento.

Bem, preferi criar uma história bem complexa para falar que normalmente em uma história de marca é bem mais simples de explicar como construir uma percepção de valor de marca, mas não em uma carreira.

Repare que no caso de uma carreira deve-se encarar cada pequeno contato como um investimento. Cada aprendizado, cada conquista de certificado, cada evolução e erro na construção de um produto é parte do investimento e construção da marca. Alguém que construiu uma trajetória de confiabilidade e conhecimento será sempre lembrado oi lembrada do quanto pode gerar de resultados. Por isso, fazer política, marketing pessoal somente por ser simpático e simpática pode gerar bons resultados a curto prazo, mas não lhe faz um profissional de valor agregado alto. Precisamos trabalhar também em investimento na melhoria de nosso produto. Esse, talvez seja um dos maiores investimentos, tanto na carreira, quanto em um produto regular, ou uma marca.

Mas melhoria de produto sem uma divulgação efetiva para quem importa saber dos resultados e entrega, também não gera resultados produtivos e visíveis.

Quanto à construção de valor de uma marca é extremamente mais fácil de entender sua construção. Fora os mesmos trabalhos interpessoais, é preciso trabalhar fortemente a cultura da marca na empresa.

Deve haver uma divulgação e comemoração a cada Vitória, a cada momento de conquista e os colaboradores devem acreditar com o mesmo entusiasmo do dono. Se isso acontecer, parabéns a construção de valor de marca está indo bem. Caso não, deve-se investir para que isso aconteça. Antes de criar uma divulgação e trabalho de valorização para fora, todos os clientes, stakeholders, e colaboradores devem comprar o valor da marca e vivenciar isso. É importante vender? Sim. Mas se nem você, nem os vendedores, nem os colaboradores entenderam ou compraram a missão real da marca, seus esforços serão muito grandes e seus resultados muito baixos.

Depois que a marca for bem construída para dentro deve-se construir com força e intensidade a venda dos valores da marca ou das marcas associadas a um produto. Lembre-se a venda é o que mantém a marca girando. Sem vendas e retorno financeiro sua marca não vai sair do lugar. Todo o foco desta construção deve ser feito com o intuito de vender uma imagem que por conseguinte venda um produto. A Nike fez um grande esforço suas redes sociais para criar uma forte interação com seus consumidores por alguns anos. E o Trabalho foi incrível, gerando engajamento e compartilhamento. Porém quando feita a pesquisa isso não gerou aumento de vendas. Qual o motivo? As pessoas não associavam a um produto, foi aí que a nike mudou sua estratégia e associou suas campanhas digitais a produtos. O que aconteceu foi um aumento considerável nas vendas devido a campanhas online. Não à toa, toda a entrevista com executivos da Coca-Cola você pode perceber que eles o fazem com uma garrafa de Coca-Cola nas mãos, ou na mesinha do lado. O motivo? Trabalhar marca é trabalhar um produto. De forma sutil, não invasiva, mas deve estar lá.

 

Vamos trocar uma ideia e falar sobre o assunto, entre em contato pelo Instagram. A gente pode estar mais próximos.

COMO CRESCER RÁPIDO e FICAR RICO | O que uma empresa precisa para crescer no Marketing digital? growth hacking

MARKETING DIGITAL, como CRESCER RÁPIDO [Growth Hacking]? O que uma empresa precisa para crescer no marketing digital? [SIMPLIFICADO 2021]

Crescimento rápido para quaisquer pequenas e médias empresas baseadas em Growth Hacking simples. Fato é que existem estratégias de crescimento rápido e simples, mas que exigem muito esforço e dedicação. são essas estratégias de crescimento financeiro e de número de seguidores que fazem as startups crescerem rápido, como a NUBANK […]

Read more
#28f-02 Site de divulgação para ganhar mais views e mais inscritos para o youtube e blog.

Descubra Como GANHAR VISUALIZAÇÕES no YouTube em 2022! (Passo a Passo) – SITES de divulgação

É possível ganhar mais views para seu Youtube e atrair inscritos interessados no seu conteúdo ou produto Ganhar dinheiro no Youtube, ou em qualquer mídia social só é possível com visualizações. Então encontrar um site para ganhar mais views é como encontrar uma mina do tesouro. Separamos algumas maneiras de […]

Read more

Método de Pesquisa de Inovação e Criatividade – Safari Urbano

SE UMA EMPRESA NÃO FOCA NO DESEJO DE SEUS CLIENTES, VAI FALIR ASSIM QUE SURGIR UM CONCORRENTE COMPETENTE. No meio das agências de Marketing Digital e Design Thinking têm se falado bastante sobre produtividade criativa e o Safari Urbano tem esse objetivo. Por isso vemos o aumento do desejo de […]

Read more

Jornada de Compra Vs Jornada do Usuário | UX VS BRANDING

BS”D Baby Boomers sentem-se ameaçados? Milennials precisarão abrir suas próprias e novas empresas para poder trazer inovação? Como vocês bem sabem, eu não costumo ver tv aberta, ou ouvir rádio, mas eu tenho acesso a TV e Rádio através de meios mais modernos como Streaming e Podcast. E por meio […]

Read more

3 Principais erros de Gestão e desenvolvimento de produtos | Consultoria para empresas e Startups

Essa é uma série de artigos e vídeos sobre inovação e desenvolvimento de produtos. Desde a pesquisa, arquitetura da informação UX Design e desenvolvimento e gestão de marca (Branding). Quer saber mais sobre produtos e embalagens? Siga-nos em nossas redes sociais.

Read more
marketing digital os melhores especialistas para lançamento de 6 dígitos em 7 dias

Marketing Digital | Como encontrar um especialista para um Lançamento de 6 dígitos em 7 dias?

Quer um parceiro para seu primeiro lançamento? O QUE É UM AVATAR OU ESPECIALISTA NA LINGUAGEM DO DO MARKETING DIGITAL de lançamento de info produtos ? Bem, estamos construindo um conteúdo bem do comecinho para alinhar os que já estão avançados com os que ainda estão começado. Certo? Avatar e […]

Read more
Anunciantes para o canal do youtube - marketing comercial para publiposts

UM CANAL PROFISSIONAL PODE GANHAR BEM MAIS NO YOUTUBE | Saiba o que pode afastar o anunciante e gerar cancelamento

COMO SE DESTACAR NO YOUTUBE E PROFISSIONALIZAR PARA ATRAIR ANUNCIANTES, SEM PERDER PÚBLICO COM SALÁRIOS DE MAIS DE R$ 50 MIL REAIS MENSAIS, O MUNDO ESTÁ A CADA DIA MAIS COMPETITIVO E PERDER VIEWS, INSCRITOS E ANUNCIANTES É UMA POSSIBILIDADE, MAS NÃO PRECISA SER REALIDADE Além das novas informações sobre […]

Read more
Empresa de marketing digital no rio de janeiro são paulo higianópolis itaim bibi agência de inbound marketing RJ SP

Empresa de Marketing Digital e Design em Nova Iguaçu | e-commerce e vendas online

VENDAS (NÃO) DIMINUÍRAM EM NOVA IGUAÇU E BAIXADA FLUMINENSE. ENTRARAM NOVOS CONCORRENTES COMPETENTES NO DIGITAL Nova Iguaçu é uma das principais cidades comerciais do Estado do Rio de Janeiro e há uma crescente para quem sabe usar corretamente ferramentas digitais CUIDADO ESSA PÁGINA FOI PROJETADA PRA VENDER! O mercado Digital […]

Read more

PROMOÇÃO RELÂMPAGO 4X 99,50 (desconto de R$600,00) – CURSO “ANÚNCIO DE GRAÇA PRA SEMPRE” – CURSO DE LANÇAMENTO e MARKETING DIGITAL E VENDAS ONLINE

CURSO DE LANÇAMENTO e MARKETING DIGITAL para Empresas e Influencers Você vai ter os mesmos direitos de quem já comprou o produto, mas por um valor MUITO MENOR por pouco tempo. Vamos investir no nosso produto e vamos precisar de uma adesão maior de alunos e para isso decidimos fazer […]

Read more
Marketing digital lançamento de infoproduto afiliado sem conteúdo

R$ 10 Mil Como afiliado | Vender como afiliado sem produzir conteúdo e vendas no automático

Afiliados que ganham R$ 10 mil reais por dia sem produzir conteúdo? Sim existem alguns afiliados que entraram no mundo digital e estão faturando por volta de 1 milhão de reais ao mês sem produzir conteúdo Você pode nem produzir muito conteúdo, de fato você pode escolher o que vale […]

Read more
Empresa de marketing digital no rio de janeiro são paulo higianópolis itaim bibi agência de inbound marketing RJ SP

Empresa de Marketing Digital e Design em São João de Meriti | e-commerce e vendas online

VENDAS (NÃO) DIMINUÍRAM EM SÃO JOÃO DE MERITI E BAIXADA FLUMINENSE. ENTRARAM NOVOS CONCORRENTES COMPETENTES NO DIGITAL São João de Meriti é uma das principais cidades comerciais do Estado do Rio de Janeiro e há uma crescente para quem sabe usar corretamente ferramentas digitais CUIDADO ESSA PÁGINA FOI PROJETADA PRA […]

Read more
dilema das redes privacidade haqueada fazem o valor dos dados pessoais dispararem dados valem mais do que petróleo empresas de marketing digital que usam marketing emocional para mudar a opinião das pessoas sobre produtos serviços e políticos

NETFLIX | HACK DE CRESCIMENTO DE NEGÓCIOS NO DIGITAL: Dados (data) valem mais do que petróleo atualmente (Brittany Kaiser)

E se as redes sociais pudessem alterar seu pensamento e mudar sua opinião sobre qualquer coisa? Você vai entender como as redes sociais e marketeiros usam a internet para alterar sua opinião e sua mente E se os dados coletados do seu celular pudessem ser enviados para as redes sociais […]

Read more
O que é personal branding? o que é marketing pessoal? o que é gestão de marca pessoal ou marca corporativa e quais as diferenças entre eles? benlev

Personal Branding 01 | Qual a diferença entre Gestão de marca pessoal e MARKETING Pessoal?

Marca pessoal tem um grande peso tanto para quem deseja se posicionar como marca corporativa quanto parca pessoal Prepare-se para mergulhar em uma série incrível sobre esse tema Hoje vamos começar uma série especialmente preparada para Personal Branding. E aí quer falar mais sobre esse assunto? Vá no grupo fechado […]

Read more
Como chegar a meio milhão de faturamento anual startup e 6 em 7?

Marketing Digital: Como ganhar mais dinheiro no seu lançamento online? Você não tem tempo? Então vai perder dinheiro!

Quer um parceiro para seu primeiro lançamento? Tempo é dinheiro e você pode estar jogando o seu no lixo! Eu detesto ser o porta-voz de más noticias, sou muito alegre e me aperta o peito ter que dizer boas verdades. Quem não ia querer a vida fácil e sem problemas […]

Read more
[VENDA QUALQUER COISA] QUAL O MELHOR SUPER CONTEÚDO P/ CONVERTER MAIS VENDAS NA INTERNET? Persuasão - gatilhos mentais marketing emocional ganhar dinheiro na internet online digital

[VENDA QUALQUER COISA] QUAL O MELHOR SUPER CONTEÚDO P/ CONVERTER MAIS VENDAS NA INTERNET? Persuasão

Entenda como vender qualquer coisa para qualquer pessoas através de produção de conteúdo. Existe uma sequência ideal para produção de conteúdo que converte mais vendas e neste vídeo vamos falar mais sobre isso. Esse é um dos vídeos mais importantes para mudar a opinião do cliente. Transforme a opinião de […]

Read more
Como vender mais pela minha loja online e-commerce converter maior percentual de vendas e mais clientes para obter mais lucros

Como COMEÇAR a vender mais pela internet através das redes sociais Instagram, Facebook integrados a Loja Virtual

Aumento de vendas passa por mais do que aumentar orçamento de tráfego, precisa aumentar a taxa de conversão É possível que você não saiba como aumentar as vendas com o mesmo orçamento que tem, mas o crescimento passa por pontos simples de melhorias. São 3 aspectos simples que precisam ser […]

Read more
ALGORITMO DE CRESCIMENTO RÁPIDO do Youtube | O que faz crescer, ganhar inscritos e bater as metas. COMO CRESCER NO YOUTUBE 2021 E GANHAR 100 INSCRITOS POR DIA? Quer aprender mais sobre COMO CRESCER NO YOUTUBE 2021 E GANHAR 100 INSCRITOS POR DIA? Então vem comigo pra você aplicar na prática e entender mais sobre criação de conteúdo e SEO. Além disso vou mostrar pra você COMO GANHAR os primeiros 1000 INSCRITOS E CRESCER NO YOUTUBE AINDA EM 2021! E como acelerar o processo de bater as metas e chegar mais rápido nos 4000 horas assistidas nos últimos 365 dias.

Como crescer no Youtube rápido, ganhar inscritos e monetizar | ALGORITMO DE CRESCIMENTO do Youtube

Para você fazer crescer seu canal você precisa saber como ganhar MAIS visualizações e inscritos no YOUTUBE rápido E sim é possível fazer isso de formas simples. Quer aprender mais sobre COMO CRESCER NO YOUTUBE 2022 E GANHAR 100 INSCRITOS POR DIA? Assista ao VÍDEO ABAIXO e leia tudo sobre […]

Read more
VIRALIZAR COMO CRESCER NO YOUTUBE DO 0 E SEM DIVULGAÇÃO (Vídeo Obrigatório Para Quem Está Começando) E COMO WHINDERSSON NUNES USA ALGORITIMO PARA VIRALIZAR

VIRALIZAR COMO CRESCER NO YOUTUBE DO ZERO E SEM DIVULGAÇÃO (Vídeo Obrigatório Para Quem Está Começando)

VOCÊ SABE COMO O ALGORITIMO ESCOLHE OS VÍDEOS QUE VÃO VIRALIZAR COMO DO WHINDERSSON NUNES? Não sei se você já parou pra pensar no sucesso de pessoas que viralizaram na internet e depois conquistaram mercados como Whinderson Nunes, Anita, Tiago Nigro e outros. Separamos aqui algumas dicas para ter mais […]

Read more
Como usar SEO no youtube para ganhar mais views seguidores e inscritos aprenda o que os grandes youtubers fazem

Como AUMENTAR as Visualizações no YouTube RÁPIDO e de GRAÇA e 1000 INSCRITOS no App

Como usar seu aplicativo para estar sempre no HYPE e ganhando views de graça em seus vídeos? Ganhar mais de 1.000 diários pode ser rápido, e depende de quantos views você ganha Você precisa de seguidores, inscritos, ou clientes de forma mais rápida e acelerada? A competição está aumentando muito […]

Read more
MARKETING DIGITAL EMOCIONAL - CRIATIVO DE VENDAS | COMO VENDER QUALQUER COISA 10X MAIS CARA lançamento marketing digital para ganhar dinheiro online

MARKETING DIGITAL: COMO VENDER QUALQUER COISA PRA QUALQUER PESSOAL 10X MAIS CARA e GANHAR MUITO MAIS DINHEIRO NA INTERNET?

Você quer VENDER absolutamente QUALQUER PRODUTO, OU SERVIÇO para qualquer pessoa? Mesmo que seja 10X mais cara, aumentando assim a lucratividade do seu negócio? E sim, é exatamente o que está pensando. Existe sim uma fórmula de valorização de marca e produto. Mas, você vai precisar aplicar com consistência e […]

Read more

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://benlev.com.br/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://benlev.com.br/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A