LinkedIn pode ser um péssimo lugar para sua empresa – Employer Branding e B2B

É possível fazer negócios B2B no LinkedIn? E H2H? Quais as melhores estratégias para atrair bons funcionários para sua empresa?

O LinkedIn tornou-se uma excelente plataforma de B2B, não me parece que seja agora uma boa plataforma para B2B, não ainda. Então, sim LinkedIn já deve ser vista como uma plataforma de negócios. E não somente isso, também podemos vê-la como uma excelente forma para tornar nossas marcas mais empoderadas no território de Marca Empregadora. Recomendo que leia o artigo onde falamos sobre aumento de produtividade, relevância de arca e as vantagens práticas e de ter uma Marca Empregadora clicando aqui.



MARCA EXPOSTA NO LINKEDIN – QUAIS OS RISCOS

Todas as ações que fazemos, quando bem feitas, nos elevam de patamar, mas quando mal feitas, podem destruir a reputação de nossas empresas e marcas. Um dos principais erros que um empreendedor ou gestor de RH pode cometer é o amadorismo. Não se engane, amadorismo é uma faca de dois gumes. A maior parte dos empreendedores tinham o amadorismo como vantagem para iniciar uma empresa. Empresas começam com coragem e determinação, não necessariamente com os mais inteligentes ou conhecedores. Pessoas corajosas são as mesmas que desbravam. Quase sempre estes precisam fazer muitas coisas que não dominam. Eu gosto muito da frase “Feito é melhor que perfeito”. Entretanto, não dá pra ficar sempre assim. Um trabalho de curadoria de conteúdo, estudos práticos e ações efetivas precisam ser feitas e nada disso se faz sem investimento.

Nosso conselho é, não pense em LinkedIn como mais um facebook, ou instagram. Ele não é. As pessoas estão bem mais exigentes e bem mais atentas quando abrem seu LinkedIn. E pode ser que sua empresa esteja perdendo oportunidade de manter contato ou se fazer lembrada por seus compradores, representantes, distribuidores e parceiros. O erro de alguns empreendedores é gastar muito tempo em ações no Instagram e Facebook por parecerem de custo mais baixo, por ser selfpass e acabam deixando ações que poderiam dar bem mais resultados em segundo plano, como no caso do LinkedIn.

Agência de Employer Branding com o trabalho de marca empregadora no LinkedIn - Como implementar na prática e quais as vantangens do ponto de vista empresarial em tomar esse foco como prioridade no RH HR e no plano de negócios de marketing.
Leia também: sobre as vantagens competitivas de ter uma marca empregadora.

QUAIS CUIDADOS EU PRECISO TER COMO MARCA NO LINKEDIN?

1 – faça contato como gestor ou gestora diariamente com sua equipe direta. Marque-os em artigos que você ache interessante. Cite-os em seus comentários, esteja presente na vida deles no LinkedIn. Isso gerará uma sensação que esse é o modo de operação padrão da empresa, e logo estarão repetindo o mesmo padrão. Além de ser um convite menos autoritário, também movimentará a percepção de movimento da sua marca dentro da plataforma.

2- Poste, ao menos 1 vez na semana uma informação nova. Quando não for uma novidade, algo que vocês fizeram na semana que pode ser divulgado, mesmo que seja um parabéns pra você. Rotinas criam hábitos e agendar pra fazer isso pode e será a melhor maneira de conquistar a prática. Como dizia minha sábia e querida mãe “A prática, leva a perfeição, não o contrário”.

3- Invista em uma consultoria de imagem, se tiver alguém especialista em Branding, vale a pena entrar em contato com essa pessoa da empresa para criar tumbnails que gerem empatia e ajudem a construir a imagem da empresa para fora das portas dela. Lembre-se, algumas de suas postagens precisam vender a imagem da empresa. Sei que tem muita coisa legal na internet, mas você está mostrando ao mundo o patamar da sua empresa. Há consultorias com preços muito acessíveis e você pode nos consultar para ter um que se adeque a sua realidade. Clique aqui para saber mais.

4- Faça contato com ao menos 20% dos stakeHolders que mais mantém contato com você. Dê a preferência sempre aos que te trazem mais resultados, sem se esquecer dos demais, é claro. Mas atenção aos que trazem maiores resultados dará uma sensação de que você e sua marca valorizam o esforço e a dedicação dos que geram maiores retornos.

5 – E por fim, mas não menos importante, procure ser ainda mais humano e humana nas redes sociais. Lembre-se que elas não têm todo o aparato de comunicação não verbal que você carrega junto com sua presença. Se você não se esforçar para comunicar empatia em forma de texto, imagens ou vídeos, poderá soar como impositor ou impositora, exibido, ou exibida. Procure enfatizar emoções positivas e que gerem maior conexão pela internet. Não queira somente ser seguido ou mostrar algo, mas mostre que se importa com que os outros estão fazendo na rede.

Caso queira conversar, pra ter mais ideias de como começar ou desenvolver, entre em contato conosco por e-mail, ou mesmo aqui na área de comentários. Ficaremos esperando ansiosamente seu contato.

COMO CRESCER RÁPIDO e FICAR RICO | O que uma empresa precisa para crescer no Marketing digital? growth hacking

MARKETING DIGITAL, como CRESCER RÁPIDO [Growth Hacking]? O que uma empresa precisa para crescer no marketing digital? [SIMPLIFICADO 2021]

Crescimento rápido para quaisquer pequenas e médias empresas baseadas em Growth Hacking simples. Fato é que existem estratégias de crescimento rápido e simples, mas que exigem muito esforço e dedicação. são essas estratégias de crescimento financeiro e de número de seguidores que fazem as startups crescerem rápido, como a NUBANK por exemplo. Da noite para […]

Read more
#28f-02 Site de divulgação para ganhar mais views e mais inscritos para o youtube e blog.

Descubra Como GANHAR VISUALIZAÇÕES no YouTube em 2022! (Passo a Passo) – SITES de divulgação

É possível ganhar mais views para seu Youtube e atrair inscritos interessados no seu conteúdo ou produto Ganhar dinheiro no Youtube, ou em qualquer mídia social só é possível com visualizações. Então encontrar um site para ganhar mais views é como encontrar uma mina do tesouro. Separamos algumas maneiras de ganhar mais visualizações e atrair […]

Read more

Método de Pesquisa de Inovação e Criatividade – Safari Urbano

SE UMA EMPRESA NÃO FOCA NO DESEJO DE SEUS CLIENTES, VAI FALIR ASSIM QUE SURGIR UM CONCORRENTE COMPETENTE. No meio das agências de Marketing Digital e Design Thinking têm se falado bastante sobre produtividade criativa e o Safari Urbano tem esse objetivo. Por isso vemos o aumento do desejo de ter formas de buscar a […]

Read more

Jornada de Compra Vs Jornada do Usuário | UX VS BRANDING

BS”D Baby Boomers sentem-se ameaçados? Milennials precisarão abrir suas próprias e novas empresas para poder trazer inovação? Como vocês bem sabem, eu não costumo ver tv aberta, ou ouvir rádio, mas eu tenho acesso a TV e Rádio através de meios mais modernos como Streaming e Podcast. E por meio disso eu tenho acesso a […]

Read more

3 Principais erros de Gestão e desenvolvimento de produtos | Consultoria para empresas e Startups

Essa é uma série de artigos e vídeos sobre inovação e desenvolvimento de produtos. Desde a pesquisa, arquitetura da informação UX Design e desenvolvimento e gestão de marca (Branding). Quer saber mais sobre produtos e embalagens? Siga-nos em nossas redes sociais.

Read more
marketing digital os melhores especialistas para lançamento de 6 dígitos em 7 dias

Marketing Digital | Como encontrar um especialista para um Lançamento de 6 dígitos em 7 dias?

Quer um parceiro para seu primeiro lançamento? O QUE É UM AVATAR OU ESPECIALISTA NA LINGUAGEM DO DO MARKETING DIGITAL de lançamento de info produtos ? Bem, estamos construindo um conteúdo bem do comecinho para alinhar os que já estão avançados com os que ainda estão começado. Certo? Avatar e especialista podem parecer sinônimos, mas […]

Read more
Anunciantes para o canal do youtube - marketing comercial para publiposts

UM CANAL PROFISSIONAL PODE GANHAR BEM MAIS NO YOUTUBE | Saiba o que pode afastar o anunciante e gerar cancelamento

COMO SE DESTACAR NO YOUTUBE E PROFISSIONALIZAR PARA ATRAIR ANUNCIANTES, SEM PERDER PÚBLICO COM SALÁRIOS DE MAIS DE R$ 50 MIL REAIS MENSAIS, O MUNDO ESTÁ A CADA DIA MAIS COMPETITIVO E PERDER VIEWS, INSCRITOS E ANUNCIANTES É UMA POSSIBILIDADE, MAS NÃO PRECISA SER REALIDADE Além das novas informações sobre o mundo profissional do youtube, […]

Read more
Empresa de marketing digital no rio de janeiro são paulo higianópolis itaim bibi agência de inbound marketing RJ SP

Empresa de Marketing Digital e Design em Nova Iguaçu | e-commerce e vendas online

VENDAS (NÃO) DIMINUÍRAM EM NOVA IGUAÇU E BAIXADA FLUMINENSE. ENTRARAM NOVOS CONCORRENTES COMPETENTES NO DIGITAL Nova Iguaçu é uma das principais cidades comerciais do Estado do Rio de Janeiro e há uma crescente para quem sabe usar corretamente ferramentas digitais CUIDADO ESSA PÁGINA FOI PROJETADA PRA VENDER! O mercado Digital chegou e novos players estão […]

Read more

PROMOÇÃO RELÂMPAGO 4X 99,50 (desconto de R$600,00) – CURSO “ANÚNCIO DE GRAÇA PRA SEMPRE” – CURSO DE LANÇAMENTO e MARKETING DIGITAL E VENDAS ONLINE

CURSO DE LANÇAMENTO e MARKETING DIGITAL para Empresas e Influencers Você vai ter os mesmos direitos de quem já comprou o produto, mas por um valor MUITO MENOR por pouco tempo. Vamos investir no nosso produto e vamos precisar de uma adesão maior de alunos e para isso decidimos fazer de você nosso parceiro e […]

Read more

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://benlev.com.br/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://benlev.com.br/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A