Crescimento rápido para quaisquer pequenas e médias empresas baseadas em Growth Hacking simples.
Fato é que existem estratégias de crescimento rápido e simples, mas que exigem muito esforço e dedicação. são essas estratégias de crescimento financeiro e de número de seguidores que fazem as startups crescerem rápido, como a NUBANK por exemplo. Da noite para o dia, o crescimento chega como uma bola de neve, mas como toda a bola de neve, não começa grande, precisa de muito estudo, dedicação e esforço. Vamos falar um pouco mais sobre isso nesse artigo que a muito queríamos trazer pra vocês.
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O que uma empresa precisa para crescer no marketing digital?
Uma empresa precisa estar disposta a construir sua autoridade e presença no digital e é como se ela estivesse abrindo uma nova filial visando lucro futuro. Sim é possível um crescimento do dia para a noite, mas como toda a construção, essa presença precisa ser construída primeiro em suas fundações e cultura. Uma outra analogia é a da árvore, precisa fortalecer bem a raiz para quando crescer ela não caia. Por isso é preciso estruturar muito bem seu time de conteúdo, bem como o time de leitura e interpretação de dados. Calma, embora isso possa parecer difícil, complicado e caro, você pode começar devagar e chamar parceiros de negócios para ajudar você nessa jornada.
Segue abaixo uma lista de tarefas importantes para construir essa base de crescimento:
- Se comunicar com leads e clientes;
- Divulgar sua marca;
- Construir autoridade;
- Acompanhar concorrentes;
Em breve um artigo completo sobre cada uma dessas ferramentas.
Qual o segredo para crescer no marketing?
O ponto mais importante é o aprendizado e a resiliência. Tudo muda o tempo todo, não completamente, mas sempre há algo novo, por isso não esqueça de cadastrar-se no nosso site ou em nosso canal do Youtube para conhecer mais ferramentas práticas.
Tendo dito isso, vamos aos aspectos práticos de plano de ação. E sim, existem segredos. O principal deles é um checklist de ações e treinamentos constantes. Pode parecer que aprender uma vez soluciona a questão do crescimento, mas não é verdade. Os times esquecem tarefas e com o tempo vão perdendo o hábito de fazer pequenas ações que são fundamentais para o crescimento. Por isso treine constantemente e crie campanhas de premiação para quem se sair melhor em “testes” surpresa.
- Explore as ferramentas digitais para conseguir identificar quando um lead está qualificado para a venda.
- Faça a integração entre os processos de marketing e vendas.
- Defina um processo claro de vendas para aumentar as chances de conversão dos leads em clientes.
O que o marketing pode fazer pela sua empresa?
Marketing é uma ferramenta incrível de exposição, você consegue de forma rápida conseguir aumentar a procura em relação a oferta de seus produtos e serviços, mas vai além. Sua empresa poderá usa-la a curto prazo para fazer crescer o potencial de vendas de sua equipe comercial.
O serviço também abrange o estudo do mercado, estratégias para aumento e benefício de seus recursos financeiros e ganhar muito dinheiro. Mas um negócio precisa de muito mais do que atração, precisa de estratégia de lucro para que a gestão possa ter resultados favoráveis no curto, médio e longo prazo. Além de fidelizar compradores já existentes, clientes e usuários. Além de atrair novos clientes.
Mas do que adianta atrair clientes se você não consegue gerar a consolidação e fidelização de clientes. E a chave para uma estratégia lucrativa é manter a fidelização e assinatura dos clientes mais antigos gerando resultados satisfatórios e relatórios constantes além, é claro de um bom atendimento.
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