Método de Pesquisa de Inovação e Criatividade – Safari Urbano

SE UMA EMPRESA NÃO FOCA NO DESEJO DE SEUS CLIENTES, VAI FALIR ASSIM QUE SURGIR UM CONCORRENTE COMPETENTE.

No meio das agências de Marketing Digital e Design Thinking têm se falado bastante sobre produtividade criativa e o Safari Urbano tem esse objetivo. Por isso vemos o aumento do desejo de ter formas de buscar a inovação de forma mais rápida e efetiva. Lembrando que quanto mais rápido você chega em resultado, mais “barato” e “lucrativo” o projeto se torna. E você já sabe, produtos e serviços rápidos, competitivos e lucrativos são quase sinônimos das empresas tipo UNICORNIO. E como as empresas pagam muito mais pela probabilidade de acerto e minimização de riscos as metodologias tem vindo com mais força a cada dia.

curso e mentoria de como ganhar anuncio de graça pra sempre no google youtube instagram e facebook

Obvio que esse método usamos e muito quando estamos falando de Branding voltado para Brand Place, mas é muito mais do que isso. Lembre-se que a marca do lugar não é apenas a forma visual que um lugar apresenta, é sua cultura, seu uso, seus aromas e tudo isso tem a ver com as pessoas. Marcas têm vida e alma e precisam se relacionar com as pessoas da mesma forma. Uma cidade, um bairro planejado ou um centro urbano, nada mais é do que a relação que as PESSOAS têm com esse lugar especifico. Então lembre-se, estamos falando de pessoas.

O que é Safari Urbano?

Safari Urbano é um dos métodos de imersão em uma pesquisa de público e tendência visando inovação futura. Além de entender os hábitos atuais ela também consegue identificar uma tendência ainda no inicio. Para saber mais sobre o quanto pessoas se adaptam ao NOVO, sugiro que você leia nosso artigo sobre a Curva de Adoção de Rogers.

Como aplicar na prática o Método Safari Urbano de busca de tendências e Inovação?

Passo 1 para Safari Urbano e busca de Inovação.

Bem, primeiro passo é você precisa ter uma gama de repertorio vasto, mas isso não basta. Pode ser que você por mais cosmopolita que seja tenha uma personalidade forte e ideias muito bem formadas. Isso é excelente do ponto de vista humano social, mas para inovação isso vai lhe atrapalhar. Isso, porque nossas ideias pré-concebidas podem nos cegar para novas possibilidades. Um exercício muito bom para romper com isso é o mesmo que oradores de debates fazem. Tente ao menos 1 vez por semana defender dois lados contraditórios de temas polêmicos. Saber entender e encontrar argumentos que você não necessariamente concorda. Não para mudar sua interpretação dos fatos, mas exercitar de verdade e de forma empática os dois lados da história.

Um exemplo e uma pergunta para te testar. Você consegue entender de forma empática e positiva a opinião de quem é contra o governo de Jair Bolsonaro? Consegue entender de forma empática e positiva a opinião de quem é contra o governo de Jair Bolsonaro? Se a resposta for não para uma das duas perguntas você pode estar em uma bolha de informação e não verá a inovação quando ela chegar. Por isso esse exercício é tão importante. Você precisa retirar-se da situação e ver o cenário fora do contexto onde VOCÊ está inserido ou inserida. Caso contrario você estará vendo todo o cenário mundial somente na sua ótica e isso não lhe ajudará a encontrar caminhos criativos para problemas importantes ou soluções realmente inovadoras para o futuro.

Passo 2 para Safari Urbano e busca de Inovação.

Ok, próximo passo é sair com uma câmera fotográfica, ou um celular para as ruas ou ambientes onde você deseja mudar, encontrar tendência ou soluções inovadoras e criativas. Lembre-se que não é os lugares mais badalados ou conhecidos por isso que trarão a inovação nos dias de hoje. Não mais. O povo hoje tem muito mais voz que em tempos atrás. Sendo assim você precisa estar onde seu possível consumidor está. Eles estão de radar antenado e eles podem te dizer quais lugares estão encontrando sua tendência. Você vende pra classe “B” e frequenta muitos lugares da classe “A”? Então como espera que seus amigos da classe “A” realmente saibam o que de verdade afeta a classe “B”? Não acredite no que as pessoas falam, acredite no que elas fazem. O racional não corresponde ao comportamento real e emocional Humano.

Passo 3 para Safari Urbano e busca de Inovação.

Terceiro passo, grave uma conversa, com autorização dos participantes, sobre um tema que esteja ligado ao que deseja saber. Rejeite os primeiros 35 minutos. As pessoas se podam bastante até esse ponto, pois sabem que estão sendo gravadas. Depois da primeira meia horas o papo fica mais natural. Acredite bem mais no que você vir de reações não verbais na conversa e nos chamados “Atos Falhos”. Estes dois últimos lhe ajudarão a entender de verdade a opinião das pessoas do que suas palavras.

Passo 4 para Safari Urbano e busca de Inovação.

Quarto, leia muito sobre comportamento emocional e Neuro-Ciencia. Compre livros especializados e leia artigos científicos. Isso vai ajudar e muito a fazer uma boa leitura sobre as pessoas. Lembre-se projetos e marcas focados nas pessoas conquistam mais sucesso do que os que visam atender a uma demanda de mercado.

Passo 5 para Safari Urbano e busca de Inovação.

Crie um MoodBoard com segmentação por cores, formas, nuvem de palavras e categoria de problemas. Dentro de categoria de problemas, registre e separe por frequência e intensidade de dores. Crie também uma página, ou páginas somente com os desejos em frequência e intensidade. Bem, agora você já consegue ver claramente de forma palpável todo o cenário. Além disso será um documento mais crível para apresentar para sócios e membros de uma determinada diretoria. A amostra precisa ser validade de acordo com a necessidade de público a ser atingido, mas já é uma amostra aceitável para estudo de comportamento emocional.

Além disso você também consegue ter uma validação ou rejeição de ideias que você gastaria muito mais para colocar em prática.

E aí? vai precisar de ajuda pra montar esse tipo de estrutura de busca por inovação? Quer conversar com nossa consultoria para implementação de técnicas de Design Thinking e Neuro-Branding na sua empresa ou StartUp? Então vamos agendar uma conversa, nossa equipe vai selecionar os consultores certos para ajudar no seu projeto. Ter um especialista é muito mais barato, rápido e fácil do que você imagina. Clique aqui e saiba mais.

[VENDA QUALQUER COISA] QUAL O MELHOR SUPER CONTEÚDO P/ CONVERTER MAIS VENDAS NA INTERNET? Persuasão - gatilhos mentais marketing emocional ganhar dinheiro na internet online digital

[VENDA QUALQUER COISA] QUAL O MELHOR SUPER CONTEÚDO P/ CONVERTER MAIS VENDAS NA INTERNET? Persuasão

Entenda como vender qualquer coisa para qualquer pessoas através de produção de conteúdo. Existe uma sequência ideal para produção de conteúdo que converte mais vendas e neste vídeo vamos falar […]

Read more
Como vender mais pela minha loja online e-commerce converter maior percentual de vendas e mais clientes para obter mais lucros

Como COMEÇAR a vender mais pela internet através das redes sociais Instagram, Facebook integrados a Loja Virtual

Aumento de vendas passa por mais do que aumentar orçamento de tráfego, precisa aumentar a taxa de conversão É possível que você não saiba como aumentar as vendas com o […]

Read more
ALGORITMO DE CRESCIMENTO RÁPIDO do Youtube | O que faz crescer, ganhar inscritos e bater as metas. COMO CRESCER NO YOUTUBE 2021 E GANHAR 100 INSCRITOS POR DIA? Quer aprender mais sobre COMO CRESCER NO YOUTUBE 2021 E GANHAR 100 INSCRITOS POR DIA? Então vem comigo pra você aplicar na prática e entender mais sobre criação de conteúdo e SEO. Além disso vou mostrar pra você COMO GANHAR os primeiros 1000 INSCRITOS E CRESCER NO YOUTUBE AINDA EM 2021! E como acelerar o processo de bater as metas e chegar mais rápido nos 4000 horas assistidas nos últimos 365 dias.

Como crescer no Youtube rápido, ganhar inscritos e monetizar | ALGORITMO DE CRESCIMENTO do Youtube

Para você fazer crescer seu canal você precisa saber como ganhar MAIS visualizações e inscritos no YOUTUBE rápido E sim é possível fazer isso de formas simples. Quer aprender mais […]

Read more
VIRALIZAR COMO CRESCER NO YOUTUBE DO 0 E SEM DIVULGAÇÃO (Vídeo Obrigatório Para Quem Está Começando) E COMO WHINDERSSON NUNES USA ALGORITIMO PARA VIRALIZAR

VIRALIZAR COMO CRESCER NO YOUTUBE DO ZERO E SEM DIVULGAÇÃO (Vídeo Obrigatório Para Quem Está Começando)

VOCÊ SABE COMO O ALGORITIMO ESCOLHE OS VÍDEOS QUE VÃO VIRALIZAR COMO DO WHINDERSSON NUNES? Não sei se você já parou pra pensar no sucesso de pessoas que viralizaram na […]

Read more
Como usar SEO no youtube para ganhar mais views seguidores e inscritos aprenda o que os grandes youtubers fazem

Como AUMENTAR as Visualizações no YouTube RÁPIDO e de GRAÇA e 1000 INSCRITOS no App

Como usar seu aplicativo para estar sempre no HYPE e ganhando views de graça em seus vídeos? Ganhar mais de 1.000 diários pode ser rápido, e depende de quantos views […]

Read more
MARKETING DIGITAL EMOCIONAL - CRIATIVO DE VENDAS | COMO VENDER QUALQUER COISA 10X MAIS CARA lançamento marketing digital para ganhar dinheiro online

MARKETING DIGITAL: COMO VENDER QUALQUER COISA PRA QUALQUER PESSOAL 10X MAIS CARA e GANHAR MUITO MAIS DINHEIRO NA INTERNET?

Você quer VENDER absolutamente QUALQUER PRODUTO, OU SERVIÇO para qualquer pessoa? Mesmo que seja 10X mais cara, aumentando assim a lucratividade do seu negócio? E sim, é exatamente o que […]

Read more
INBOUND MARKETING gera mais de R$ 180.000,00 para empresa no RIO DE JANEIRO

INBOUND MARKETING gera mais de R$ 180.000,00 para empresa no RIO DE JANEIRO

Empresa Carioca entende que Inbound Marketing pode atrair mais clientes qualificados com investimento muito pequeno A PRINCIPAL ferramenta de busca do mundo é o Google e ele não funciona somente […]

Read more
GATILHOS MENTAIS mais PODEROSOS para INFLUENCIAR pessoas – Quais os que MAIS VENDEM com NeuroMarketing Digital

GATILHOS MENTAIS mais PODEROSOS para INFLUENCIAR pessoas – Quais os que MAIS VENDEM com NeuroMarketing Digital

Afinal o que são gatilhos mentais? Gatilhos mentais são métodos comprovados por cientistas que estudam neurociência comportamental. Ou seja a Neurociência focada no comportamento e reações humanas. O gatilho pode […]

Read more
4 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO NO WHATSAPP - e fazer renda extra

4 FORMAS RÁPIDAS DE GANHAR DINHEIRO NO WHATSAPP [RENDA EXTRA PELO ZAP]

O WhatsApp é atualmente a melhor ferramenta para ganhar dinheiro online, em negócios físicos ou digitais. Mas cuidado para não errar esse…

Read more
COMO ESCALAR UM NEGÓCIO DIGITAL | PROFISSÕES DO MARKETING DIGITAL QUE PODEM TE DEIXAR RICO em 2022

COMO ESCALAR UM NEGÓCIO DIGITAL | PROFISSÕES DO MARKETING DIGITAL QUE PODEM TE DEIXAR RICO em 2022

Quais as profissões que podem te deixar rico em 2022 com Marketing Digital e como é possível ficar rico e gerar escalam sua empresa Como está o mercado de trabalho […]

Read more
Marketing 5.0 - philip kotler - Como usar as técnicas de crescimento e growth hacking das startups do Silicon Valey (Vale do cilício) para o crescimento rápido das empresas em 2022

Marketing 5.0 [2022] Como aplicar Hacks de Crescimento e atração de clientes para Empresa | Philip Kotler

Marketing 5.0 trará ANÚNCIO DE GRAÇA pra sempre em 2022 Somente para as marcas que realmente focarem em relacionamento digital com seus usuários, mais até que com consumidores. Os donos de empresa que não estiverem dispostos a fazerem o que realmente é preciso para crescer não vão conseguir acompanhar. Não basta produzir conteúdo na internet, será preciso investir tempo e dinheiro na melhoria do conteúdo. Não na quantidade, mas na qualidade.

Read more

Marketing Digital de conteúdo – Valor ou preço? Conteúdo, ou produto?

O que é um Marketing de Conteúdo? Como ele pode valorizar sua marca? Mês após outro ficamos com um dilema em nossas empresas, ou o custo por conversão fica muito […]

Read more

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://benlev.com.br/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://benlev.com.br/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A