Branding – Como construir um alto valor financeiro em seus lançamentos e empresa

COMO AUMENTAR SEUS PREÇOS E NÃO PERDER VENDAS?

Se você aumentar os preços da maneira errada, vai sofrer por corte de vendas. Então aprenda a valorizar sua marca e vender mais

Valor financeiro percebido de uma marca

Não vi nenhum livro ou material com uma abordagem que explique uma construção de valor financeiro de marca. Possivelmente a maior parte das pessoas não precisem desta informação, mas nós estamos construindo valor aos nossos clientes ou marcas e pensar nisso nos ajuda no processo de venda e construção de valor.

Antes de explicar a teoria, vou dar um exemplo e logo em seguida a gente fala sobre a construção disso ao longo do tempo, já que construção de valor de marca deve ser construído e bem construído ao longo de um investimento de tempo e dinheiro. Dinheiro sem constância não funciona e constância sem dinheiro leva muito mais tempo para acontecer.

Imaginemos um homem que podemos chamá-lo de Moshé. Moshé começou na faculdade aos 20 anos. aos 22 começou a escrever seu TCC. Este documento seu professor disse que daria um bom livro. Ao mesmo tempo que Moshé fazia a faculdade trabalhava com empenho em seu TCC para deixá-lo o melhor possível. Ele em paralelo começou a procurar editoras que estariam interessadas no seu livro. Ele teria que entregá-lo quando chegasse aos seus 24 anos e meio. Então ele tinha pouco mais de 2 anos.

Moshé tinha feito alguns contatos que lhe deram uma boa direção do que seria mais vendável em seu projeto, recebeu alguns nãos, outros talvez e muitos contatos novos. No final de 2 anos e meio ele se formaria e entregaria seu TCC. Mas não conseguiu uma editora para lançar seu livro, mas ele havia feito muitos contatos e tinha obtido informações e conselhos de pessoas importante que lhe ajudariam a tocar seu projeto. Não mais dependia de uma editora, pois descobrira que poderia vender seu produto online. Disse aos contatos que fez que seu projeto estava pronto, seus contatos ajudaram a falar do jovem que havia escrito um bom livro.

Moshé havia ficado tão empolgado com o assunto que estava escrevendo e com tudo aquilo que aprenderá que começou a interagir em fóruns, se destacando por conhecer mais do que outros jovens de mesma idade.

Seu livro não teve tanta venda, mas as pessoas começaram a ter o Jovem Moshé como uma referência na área e logo foi indicado para trabalhar em uma empresa de médio porte. Esta empresa tinha um excelente profissional que dava bons resultados e estava disposto a melhorar o que fazia, já que era apaixonado por isso.

Moshé recebeu uma proposta para trabalhar em uma empresa maior, já que seu livro o deixará ainda mais conhecido. Então surgiu a ideia de criar um blog. Neste momento o google já mostrava o Jovem na busca e trazia novos leitores dia após dia.

Mesmo assim o livro ainda não superou seus ganhos na grande empresa. Então Moshé decide investir em Google Adsense e em influenciadores digitais para anunciar seu conteúdo. Foi aí que então Moshé estourou em vendas e precisou deixar a multinacional e se dedicar em aprender mais sobre sua paixão e vender seu conhecimento com um valor maior. Não somente porque seu produto já valia mais no mercado, como ele já era percebido como uma pessoa que se destacava em sua área de conhecimento.

Bem, preferi criar uma história bem complexa para falar que normalmente em uma história de marca é bem mais simples de explicar como construir uma percepção de valor de marca, mas não em uma carreira.

Repare que no caso de uma carreira deve-se encarar cada pequeno contato como um investimento. Cada aprendizado, cada conquista de certificado, cada evolução e erro na construção de um produto é parte do investimento e construção da marca. Alguém que construiu uma trajetória de confiabilidade e conhecimento será sempre lembrado oi lembrada do quanto pode gerar de resultados. Por isso, fazer política, marketing pessoal somente por ser simpático e simpática pode gerar bons resultados a curto prazo, mas não lhe faz um profissional de valor agregado alto. Precisamos trabalhar também em investimento na melhoria de nosso produto. Esse, talvez seja um dos maiores investimentos, tanto na carreira, quanto em um produto regular, ou uma marca.

Mas melhoria de produto sem uma divulgação efetiva para quem importa saber dos resultados e entrega, também não gera resultados produtivos e visíveis.

Quanto à construção de valor de uma marca é extremamente mais fácil de entender sua construção. Fora os mesmos trabalhos interpessoais, é preciso trabalhar fortemente a cultura da marca na empresa.

Deve haver uma divulgação e comemoração a cada Vitória, a cada momento de conquista e os colaboradores devem acreditar com o mesmo entusiasmo do dono. Se isso acontecer, parabéns a construção de valor de marca está indo bem. Caso não, deve-se investir para que isso aconteça. Antes de criar uma divulgação e trabalho de valorização para fora, todos os clientes, stakeholders, e colaboradores devem comprar o valor da marca e vivenciar isso. É importante vender? Sim. Mas se nem você, nem os vendedores, nem os colaboradores entenderam ou compraram a missão real da marca, seus esforços serão muito grandes e seus resultados muito baixos.

Depois que a marca for bem construída para dentro deve-se construir com força e intensidade a venda dos valores da marca ou das marcas associadas a um produto. Lembre-se a venda é o que mantém a marca girando. Sem vendas e retorno financeiro sua marca não vai sair do lugar. Todo o foco desta construção deve ser feito com o intuito de vender uma imagem que por conseguinte venda um produto. A Nike fez um grande esforço suas redes sociais para criar uma forte interação com seus consumidores por alguns anos. E o Trabalho foi incrível, gerando engajamento e compartilhamento. Porém quando feita a pesquisa isso não gerou aumento de vendas. Qual o motivo? As pessoas não associavam a um produto, foi aí que a nike mudou sua estratégia e associou suas campanhas digitais a produtos. O que aconteceu foi um aumento considerável nas vendas devido a campanhas online. Não à toa, toda a entrevista com executivos da Coca-Cola você pode perceber que eles o fazem com uma garrafa de Coca-Cola nas mãos, ou na mesinha do lado. O motivo? Trabalhar marca é trabalhar um produto. De forma sutil, não invasiva, mas deve estar lá.

 

Vamos trocar uma ideia e falar sobre o assunto, entre em contato pelo Instagram. A gente pode estar mais próximos.

Como vender mais pela minha loja online e-commerce converter maior percentual de vendas e mais clientes para obter mais lucros

Como COMEÇAR a vender mais pela internet através das redes sociais Instagram, Facebook integrados a Loja Virtual

Aumento de vendas passa por mais do que aumentar orçamento de tráfego, precisa aumentar a taxa de conversão É possível que você não saiba como aumentar as vendas com o mesmo orçamento que tem, mas o crescimento passa por pontos simples de melhorias. São 3 aspectos simples que precisam ser […]

Read more
ESTRATÉGIA DIGITAL: FACEBOOK, META e Mark Zuckerberg em QUEDA? - Porque aparece Meta no WhatsApp?

ESTRATÉGIA DIGITAL: FACEBOOK, META e Mark Zuckerberg em QUEDA? – Porque aparece Meta no WhatsApp?

Facebook Quebrou? WhatsApp vai acabar? Instagram vai parar de funcionar? Mark Zuckerberg vai ficar pobre? Bem, quando falamos de Facebook e Mark Zuckerberg pensamos em estratégia de startup e marketing de grande impacto Então fizemos uma análise breve do que deu errado na estratégia de crescimento, expansão e negócios do […]

Read more
curso grátis de como monetizar e ganhar dinheiro no youtube completo para quem deseja ser influenciadora vender produtos dropshipping ou mesmo infoprodutos se você é perfil pessoa física ou empresa vai adorar esse curso totalmente gratuito online para assistir e baixar se quiser

COMO GANHAR MUITO MAIS DINHEIRO NA INTERNET ATRAVÉS DO YOUTUBE COM ZERO INSCRITOS | MARKETING DIGITAL

É possível ganhar muito dinheiro no Youtube com ZERO inscritos ou começando hoje do zero? Esse vídeo é uma introdução ao assunto que será entregue no curso gratuito sobre Como ganhar dinheiro no YouTube É POSSÍVEL GANHAR DINHEIRO NO YOUTUBE COM ZERO INSCRITOS? É POSSÍVEL COMEÇAR DO ZERO E TER […]

Read more

Como criar, escolher ou melhorar umNicho, InfoProduto, lançamento pra lançar? Marketing Digital

QUER UM CURSO GRÁTIS? Vamos liberar um curso grátis para inscritos do canal do Youtube como criar um infoproduto? Cara, um info produto é simples e fácil de criar. Entretanto há algo que diferencia o bom do ruim. Eu vou trazer aqui tudo o que é preciso para você criar […]

Read more
Marketing 5.0 - philip kotler - Como usar as técnicas de crescimento e growth hacking das startups do Silicon Valey (Vale do cilício) para o crescimento rápido das empresas em 2022

Marketing 5.0 [2022] Como aplicar Hacks de Crescimento e atração de clientes para Empresa | Philip Kotler

Marketing 5.0 trará ANÚNCIO DE GRAÇA pra sempre em 2022 Somente para as marcas que realmente focarem em relacionamento digital com seus usuários, mais até que com consumidores. Os donos de empresa que não estiverem dispostos a fazerem o que realmente é preciso para crescer não vão conseguir acompanhar. Não basta produzir conteúdo na internet, será preciso investir tempo e dinheiro na melhoria do conteúdo. Não na quantidade, mas na qualidade.

Read more

Marketing Digital e Lançamento de Produtos Digitais, quer vender mais? Então você vai falir!

Não venda produtos, entregue valores que atenda à necessidades. Sempre foi muito difícil vender produtos, e nos dias atuais é ainda mais difícil. Isso pode ser facilmente constatado. Antigamente, os Babyboomers aproveitavam a hora do anúncio comercial para ir ao banheiro nos intervalos dos seus programas favoritos. E as campanhas […]

Read more
Anunciantes para o canal do youtube - marketing comercial para publiposts

UM CANAL PROFISSIONAL PODE GANHAR BEM MAIS NO YOUTUBE | Saiba o que pode afastar o anunciante e gerar cancelamento

COMO SE DESTACAR NO YOUTUBE E PROFISSIONALIZAR PARA ATRAIR ANUNCIANTES, SEM PERDER PÚBLICO COM SALÁRIOS DE MAIS DE R$ 50 MIL REAIS MENSAIS, O MUNDO ESTÁ A CADA DIA MAIS COMPETITIVO E PERDER VIEWS, INSCRITOS E ANUNCIANTES É UMA POSSIBILIDADE, MAS NÃO PRECISA SER REALIDADE Além das novas informações sobre […]

Read more
Gestor dono de empresa auto gerenciável branding e marketing

Principais erros na hora de criar, administrar e posicionar uma marca em 2022

Entender como estabelecer os pontos principais, e a percepção de uma marca é um dos pontos mais centrais e fundamentais na hora de montar sua estratégia. Você realmente sabe como as principais marcas do mundo estão trabalhando seu posicionamento? Entende de fato como aplicar estes conceitos? Sabe qual as pequenas […]

Read more

BRANDING E AS FUNÇÕES DA LINGUAGEM – DESIGN DE MARCAS

BRANDING e as funções da linguagem na construção de marcas. LINGUAGEM de marca As funções da linguagem são as formas que cada indivíduo se expressa de acordo com o texto e para quem ele deseja enviar essa mensagem ou texto. A função da linguagem é o uso na construção do […]

Read more

Elon Musk A história motivacional do Trilionário e O FIM DA GASOLINA (Combustíveis fósseis)

Você quer entender como o Bilionário ficou trilionário da noite para o dia desde esta segunda-feira 25 de Outubro de 2021? Então vai adorar esse post com um vídeo complementar. Nele você vai entender a relação do grande investimento financeiro, conceitual e de marca que Elon Musk fez antes de gerar um grande crescimento de valor da sua fortuna. Além disso vai entender um pouco mais sobre as estratégias por trás dessa pseudo greve dos caminhoneiros e o que há por trás desse que pode ser rumor, ou pode ser realmente algo que vai afetar e MUITO a Black Friday de 2021.

Read more

White Gold – A série da Netflix feita para vendedores e Empreendedores de Empresas de pequeno porte

A melhor série da NetFlix para vendedores A série White Gold é uma série divertida para passar o tempo e rir da desgraça do dia-a-dia de pequenas empresas e para poder passar o tempo Essa é uma série ambientada em uma loja inglesa dos anos 80, onde Vincent Swan e […]

Read more
COMO CRESCER RÁPIDO e FICAR RICO | O que uma empresa precisa para crescer no Marketing digital? growth hacking

MARKETING DIGITAL, como CRESCER RÁPIDO [Growth Hacking]? O que uma empresa precisa para crescer no marketing digital? [SIMPLIFICADO 2021]

Crescimento rápido para quaisquer pequenas e médias empresas baseadas em Growth Hacking simples. Fato é que existem estratégias de crescimento rápido e simples, mas que exigem muito esforço e dedicação. são essas estratégias de crescimento financeiro e de número de seguidores que fazem as startups crescerem rápido, como a NUBANK […]

Read more
dilema das redes privacidade haqueada fazem o valor dos dados pessoais dispararem dados valem mais do que petróleo empresas de marketing digital que usam marketing emocional para mudar a opinião das pessoas sobre produtos serviços e políticos

NETFLIX | HACK DE CRESCIMENTO DE NEGÓCIOS NO DIGITAL: Dados (data) valem mais do que petróleo atualmente (Brittany Kaiser)

E se as redes sociais pudessem alterar seu pensamento e mudar sua opinião sobre qualquer coisa? Você vai entender como as redes sociais e marketeiros usam a internet para alterar sua opinião e sua mente E se os dados coletados do seu celular pudessem ser enviados para as redes sociais […]

Read more
Curso de lançamento perpétuo para empresas quais os melhores e mais baratos cursos para donos de empresas e negócios locais

ESTRATÉGIAS LANÇAMENTO NO MARKETING DIGITAL FUNCIONA PARA EMPRESA E PRODUTOS? CURSO LANÇAMENTO PERPÉTUO PARA NEGÓCIO LOCAL

CURSO DE COMO ATRAIR MAIS CLIENTES COM BAIXO INVESTIMENTO, AUMENTAR VENDAS, PARA GANHAR MAIS DINHEIRO NA INTERNET. Você pode trabalhar menos com uma hora produtiva mais valorizada. INJEÇÃO DE DINHEIRO PARA SEU NEGÓCIO. Você precisa que seu cliente compre mais e fique mais tempo com você. Quanto maior a procura, […]

Read more
Jornada do herói para lançamentos e ppt bem como a lançamento 6 em 7

A JORNADA DO HERÓI – StoryTelling, o Gatilho mental da história – Histórias que fazem o lançamento vender

UMA HISTÓRIA QUE VENDE.Venda sem precisar vender em 25 segundos Neste post vamos ensinar em vídeo e em seguida em uma lista de itens que você precisa ter em sua história, seja ela de apresentação pessoal ou de vendas, ou mesmo do trailer do seu canal do youtube. Está pronto, […]

Read more
Quanto custa a contratação de uma agência de consultoria de marketing digital mais barata no rio de janeiro. Planos a partir de R$ 1.000,00 por mês https://benlev.com.br/destaque/post/

Como e onde encontrar Consultoria e Plano de Marketing para o Crescimento da minha empresa?

Antes de mais nada, sua empresa precisa ter crescimento rápido, então precisa entender que vende um SERVIÇO, mesmo que venda PRODUTO. Oi, meu nome é Thiago, CEO e investidor de algumas empresas e gerencio mais de 3 empresas e projetos ao mesmo tempo e meus negócios são totalmente auto gerenciáveis. […]

Read more
marketing digital os melhores especialistas para lançamento de 6 dígitos em 7 dias

Marketing Digital | Como encontrar um especialista para um Lançamento de 6 dígitos em 7 dias?

Quer um parceiro para seu primeiro lançamento? O QUE É UM AVATAR OU ESPECIALISTA NA LINGUAGEM DO DO MARKETING DIGITAL de lançamento de info produtos ? Bem, estamos construindo um conteúdo bem do comecinho para alinhar os que já estão avançados com os que ainda estão começado. Certo? Avatar e […]

Read more

Crescimento de 11mil visitas orgânicas em site né negócios Carioca. 80% de crescimento de um mês para outro e 65% mais interesse de compra real

Como implementar a cultura de marketing de resultados na carreira e na empresa? Ninguém quer perder alguém que gera MUITO resultado. Você já deve ter percebido que nem toda empresa e agência foca no resultado real. Certo? Nós odiamos isso. Odiamos resultados medíocres e temos nojo de métricas de vaidade. […]

Read more
Como ganhar dinheiro fazendo atendimento pelo WhatsApp. Assistente virtual a profissão do presente com autonomia de horário e tempo.

Branding – Como tornar uma melhoria, evolução de tecnologia, ou mudança de produto perceptível pelo cliente e usuário?

Esta é uma sequência ao artigo de quando deve-se mudar uma identidade visual, ou marca. Abordar este assunto é extremamente crucial para o entendimento e planejamento estratégico de marca. Mas você poderá aplicar em produtos ou quaisquer forma de Touch Point com usuários. Pode ser site, uma nova tipografia, a […]

Read more
marketing digital os melhores especialistas para lançamento de 6 dígitos em 7 dias

Marketing Digital e Lançamento de infoprodutos – Como aumentar uma audiência, seguidores e leads?

O que é uma audiência qualificada no Marketing digital? Em primeiro lugar a audiência certa é a que compra. Uma audiência que não gerar recursos para manter seu projeto funcionando e gerar mais valor para pessoas e sociedade não está ajudando seu propósito. Sem recursos financeiros você não consegue evoluir, […]

Read more

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://benlev.com.br/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://benlev.com.br/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A