A INCRÍVEL VIDA, FORTUNA E HISTÓRIAS DE BILL GATES

curso e mentoria de como ganhar anuncio de graça pra sempre no google youtube instagram e facebook

BILL GATES é rico por ler 150 páginas p/ hora, ou lê por ser rico?

Essa é uma dentre outras curiosidades que vamos explorar nesse artigo sobre Gates. Quantos livros Bill Gates lê por ano?

Todos os anos Bill Gates lê em média CERCA DE 50 LIVROS por ano. E isso pode parecer impossível dado o nível de compromissos e agenda dele. Mas o fato é que ele criou dois processos que vamos mostrar pra vocês daqui a pouco.

Qual a lista de livros favoritos de Bill?

Dos livros mais importantes podemos destacar a lista dos prediletos de Bill. Pois é, segundo a Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios esta é a lista dos 5 livros favoritos do Bill Gates de 2019.

1. “Um casamento americano”, de Tayari Jones.

2. “These Truths: A history of The United States”, de Jill Lerope.

3. “Growth: From Microorganisms to Megacities”, de Vaclav Smil

4. “Prepared: What Kids Need for a Fulfilled Life”, de Diane Tavenner

5. “Why We Sleep: Unlocking the Power of Sleep and Dreams”, de Matthew Walker

Para ajudar você a ter um processo mais fácil de leitura e conseguir ler mais e gostar mais de ler, vamos mostrar pra vocês abaixo qual o processo de leitura de Bill Gates.

O que o conhecimento pode gerar de riqueza em seu negócio

Falar sobre riqueza é antes de tudo falar sobre conhecimento e valor. Valor gerado ao mundo e valor gerado para si. Entretanto as pessoas não se conectam com o que o Bll Gates está fazendo para a água potável no Mundo, mas para o quanto ele fez de dinheiro. Seria muito mais claro abordar pelo aspecto pragmático financeiro. Devido o pragmatismo do resultado numérico. E é claro, ele libera bem mais cognições emocionais. De fato, o que eu queria abordar com vocês é um fato concreto de que as carreiras com maior poder de impacto no mundo são construídas por pessoas que leem muito, ou têm grande quantidade de informação de qualidade. Detalhe, não é informação em quantidade, nem tão pouco somente de qualidade, mas a União de ambos.

Existem muitos podcasts, canais no YouTube, livros e cursos, mas de fato muito entretenimento com pouco conteúdo. Um dos bens mais preciosos é o tempo e tempo perdido não pode ser devolvido com dinheiro. Conseguimos ganhar mais dinheiro, porém não conseguimos ganhar mais tempo, só poupa-lo.

Por falar nisso, ouça nosso podcast.

Na série The Code Bill Gates, da NetFlix, notamos que ele lê na ida ao trabalho, em momentos reservados para relaxar e no que ele chama de Week Thinking, que é uma semana inteira de isolamento externo gasta somente para adquirir e decodificar conhecimento.

Isso significa também que Gates é extremamente ordeiro com suas metas. Fora isso, a leitura focada também funciona como meditação. A Universidade de Jerusalém tem inúmeros estudos sobre atenção e pensar, dentre eles está o fato de que se alguém lê no papel o número de distrações é infinitamente menor. O celular e eletrônicos despertam muita ansiedade e não permite focar no momento.

Separar um tempo para adquirir um conhecimento sem contra argumenta-lo é como fluir em um rio de mão única.

Quando lancei meu livro “O design da criatividade objetiva” minha meta era gastar tudo o que tinha aprendido lendo ou assistindo conhecimento. Foram menos de 60 dias entre ter a ideia, escrever e publicar o livro. Isso só acontece com foco e neste meio tempo li dois livros. Não deixei de cuidar dos filhos, nem do trabalho e nem da esposa. Acredito que o conhecimento tenha sido a chave para impulsionar Gates. Mas o foco também foi de grande ajuda.

QUAL O MELHOR PROCESSO DE LEITURA PARA LER MAIS E RETER MAIS INFORMAÇÕES SEGUNDO BILL GATES?

Como uma pessoa pode passar a gostar de ler?

Em primeiro lugar precisamos entender a formação do cérebro do Gates. Isso mesmo. Ainda jovem ele recebia estímulos em casa. Não só porque seus pais o incentivavam, mas ele via que a casa era cercada de livros e de pessoas lendo. Uma pessoa que se cerca desses estímulos tende a acionar o gatilho mental da familiaridade. Ainda mais se for na infância. Uma outra coisa importante para se ressaltar é que ele também recebia os parabéns e era admirado por suas leituras, por mínimas que fossem. Esse é o primeiro ponto. O gatilho mental do comprometimento. Se você recebe um “TITULO” você tende a se comportar para se adequar a ele. Se você diz que alguém é leitor, culto, ou pacifista essa pessoa tende a lutar por sua reputação. Isso vai liberar estímulos de dopamina que vão fazer a pessoa gostar naturalmente disso.

Como ler mais quantidade e reter mais informação?

Quando você se cerca de meios para ler, você consegue ler em maior quantidade. Por exemplo, Gates vai para o trabalho de motorista, mas poderia se rum Uber e nesse período ele leva livros para ir lendo no carro. Lógico que existem pessoas que enjoam no carro. Mas você pode levar um livro com você para ir lendo ao menos um parágrafo na chegada do trabalho, um paragrafo no almoço e outro quando estiver esperando o Uber ou transporte, ou mesmo antes de sair com o carro da garagem. Crie oportunidades e se comprometa com elas. Com o tempo isso vai se tornar parte da sua rotina, como escovar os dentes. Quantos de nós saem de casa sem escovar os dentes? Espero que ninguém. (Risos).

Essas e muitas outras dicas e artigos estarão não somente aqui, como também em nosso canal do Youtube. Acompanhem assinando o Blog e o Canal.

Convido você para assistir essa serie e tirar suas próprias conclusões.

Quer um pequeno treinamento grátis?

O que gera melhores resultados na empresa, carreira e vida pessoal?

“Na minha humilde opinião, o título está equivocado. Vamos falar sim sobre o Bill, mas vamos conectar valor às pessoas. A abordagem seria melhor se substituirmos rico por culto.

Mas culto não seria entendido completamente. Pensei em usar inteligente, mas o coeficiente de inteligência não pode ser alterado. Ou seja seu QI não aumenta quando você lê. Mas a verdade é que uma pessoa com grande QI sem conhecimento pode aparentar menos inteligente que uma pessoa com baixo QI, mas grande quantidade de conhecimento.” Thiago Carneiro – Founder.


A nossa filosofia é bem essa, aprender e se esforçar vale mais do que o saber e não se esforçar. Parece que a gente fica perto do Thi e ele deixa a gente mais inteligente, sei lá. Acho que essa vontade que ele tem de aprender e ensinar contagia. Então… vamos falar um pouco hoje dessa característica do “Bill” como o Thiago costuma falar, pra gerar mais transformação na vida das pessoas. Afinal a gente leva as pessoas para o lado “B” da vida.

Tendo dito isso, vale ressaltar que os resultados que tivemos nos últimos 2 meses de crescimento de 80% no último mês (05/20) e 65% mais interesse de compra, se deram por busca de conhecimento e leitura de dados. Mas não basta conhecimento e dados, é preciso conhecer as pessoas, as emoções delas. O que elas sentem e pensam.” Thiago Carneiro.

Muito do que o Thiago fala pra gente da equipe e para os clientes e seguidores nada mais é do que parte do que ele acredita e do que acreditamos aqui. Um produto nosso sai daqui muito bom e rápido, mas vez por outra ele está voltando no produto para melhora-lo. “Se o consumidor e usuário gostou a gente precisa melhorar.” Esse post foi um exemplo. Ele estava dando audiência e o Thiago disse: “Como podemos deixa-lo melhor?” E a pergunta era como conectar pessoas. Então melhoramos a forma como trazíamos a informação com a meta de transformar a experiência de leitura, mas também como se conectar com as pessoas. E foi assim que deixamos esse post ainda melhor em junho de 2020.

Assista também nossa série de vídeos no YouTube:

Acompanhe também nossos conteúdos no Instagram:

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://benlev.com.br/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://benlev.com.br/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A