Como COMEÇAR a vender mais pela internet através das redes sociais Instagram, Facebook integrados a Loja Virtual

Aumento de vendas passa por mais do que aumentar orçamento de tráfego, precisa aumentar a taxa de conversão

É possível que você não saiba como aumentar as vendas com o mesmo orçamento que tem, mas o crescimento passa por pontos simples de melhorias.

São 3 aspectos simples que precisam ser melhorados. Atração, taxa de clicks (CTR), ancoragem de marca, ancoragem de valor e confiabilidade. Nesse post falaremos um pouco de como esses pontos podem fazer sua loja online crescer, mas daremos continuidade a isso em nosso canal do Youtube.

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FAÇA ANÚNCIOS MAIS ATRATIVOS QUE SEJAM IMPOSSÍVEIS DE IGNORAR

O primeiro passo é entender que esses anúncios onde você “Força a venda” são ignorados e os clientes não compartilham. O que deixa sua campanha mais cara.

A ideia é você criar conteúdos e campanhas que levem seus clientes a amarem o que você faz, então capriche nas fotos no Instagram e crie textos simples e chamativos para o Facebook. Ah é importante também ter um site de vendas. Não somente um site, mas um que tenha estratégias de convencimento da importância de seus produtos. Isso vai atrair consumidores mais alinhados com sua proposta. Esse post, por exemplo.
Existem sites de vendas online bem baratos. A partir de R$ 85,00 por mês você já consegue um bom site de vendas aqui na Benlev Comunicação. E se precisar de suporte com materiais, telas, ícones e imagens para face e Instagram, nossa equipe pode te dar suporte bem barato também.


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Caso queira fazer você mesmo, você pode contratar a consultoria para dar suporte. A Benlev Comunicação têm consultorias a partir de R$ 95,00 mensais.
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Quem vende produtos, não gera valor. Um valor é aquele que responde a uma pergunta de seus consumidores. Não que tem uma pergunta pronta, mas que genuinamente responda a um questionamento sincero. Meus produtos estão constantemente gerando perguntas aos meus consumidores e eu estou recolhendo mais perguntas deles do que respostas aos meus questionamentos.

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Quando uma empresa faz uma pesquisa perguntando “Por qual o motivo você usa mais o produto A do que o produto B?”. Você não está respondendo a um desejo do consumidor, você está perguntando o que deseja saber, está induzindo uma resposta.

Deixe-se ser conduzido por seus consumidores a responder e pesquisar as dúvidas deles. Sei que dá uma sensação de falta de controle, mas realmente precisamos deixar o controle nas mãos dos consumidores e realmente ouvir.

Conteúdo que gera valor

As perguntas que você faz aos seus consumidores ajudam em dois aspectos básicos de seu negócio. O primeiro, e mais importante, é que você vai poder melhorar seu produto onde ele não atende bem.

Você poderá realmente gerar melhorias e aumentar efetivamente o valor de entrega, isso vai gerar inovações constantes e evoluções contínuas. Segundo aspecto importante é que você poderá gerar conteúdos em redes sociais, bem como em sua comunicação que vai responder a objeções feitas por seus consumidores, fazendo assim com que a “luta coreografada de compra” seja feita sem o “escudo do comprador”.

Você poderá realmente gerar melhorias e aumentar efetivamente o valor de entrega, isso vai gerar inovações constantes e evoluções contínuas. Segundo aspecto importante é que você poderá gerar conteúdos em redes sociais, bem como em sua comunicação que vai responder a objeções feitas por seus consumidores, fazendo assim com que a “luta coreografada de compra” seja feita sem o “escudo do comprador”.

Você com certeza já deve ter ouvido falar de SEO, se não ouviu não perdeu muita coisa. Pois a base do SEO é ser encontrado na internet através de mecanismos de buscas. Entretanto se seu conteúdo for baseado em uma busca constante em responder a estas perguntas de seus consumidores, você sempre estará sendo encontrado por eles. Nosso hábito de consumo se transformou com os anos e hoje em dia não há ninguém que não pesquise “como se faz isso?”, ou “como encontrar aquilo?”. Se você atende e entende as perguntas básicas de seus consumidores, você sempre será encontrado por outros de seus possíveis consumidores.

Encontrar nichos e responder até os seus mínimos questionamentos é responder a questionamentos comuns a um tipo de comportamento e de consumo de um determinado grupo. Os seres humanos tende a procurar aceitação e por isso juntam-se compartilham e desenvolvem um senso de comunidade compartilhada. Esse tipo de comunidade tende a repetir os comportamentos aprovados pelo grupo, ou a reforçar e apoiar comportamentos que o grupo tem como positivos. Se encontrar o protótipo perfeito de pessoas mais engajadas nesses grupos, você atingirá todo o ecossistema do grupo. Pessoas mais engajadas em grupos, normalmente são divulgadores de bons hábitos e reprovadores de maus hábitos. Normalmente tornam-se policiais do comportamento e um ecossistema, movimentando a cultura de um grupo. Encontrar e responder aos questionamento destes é uma boa ferramenta para fazer com que seu conteúdo seja viral.

A gente se encontra em em breve para mais conteúdo. Quer ampliar sua rede e encontrar uma galera que esteja a fim de crescimento como você? Procure pelo grupo DESIGNING GROWTH no Facebook.

A gente vai adorar te conhecer.

Thiago Carneiro Benlev

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