Avaliação, posicionamento e custo de negócio – Por onde começar?

Avaliação e posicionamento – decidindo o que entra na avaliação de custo.

Quase sempre as pessoas gastam muito tempo decidindo preço de seus produtos e isso faz com que a fase de testes e experimento de seu produto e marca perca força de tração inicial. Para um produto ser funcional você precisa colocá-lo para funcionar e quanto mais você demora para pôr em prática, mais tempo perderá sem a sua evolução. Por isso não perca tempo para definir preço, na verdade este deve ser o primeiro passo para definir sua primeira meta de crescimento, a precificação e saúde financeira de seu negócio.

Em primeiro lugar, encontre seus principais competidores. Caso não haja competidores e você seja a única marca no mercado com um produto como o seu que entregue resultados reais e indiscutíveis para seus consumidores, você define preço e quantidade a ser vendida. Isso para definir quanto precisa vender e o valor médio mensal. Lembre-se da regra, o cálculo deve ser contar que sua receita anual deve ser prioritariamente obtida em 8 meses.

Caso haja concorrentes você deve ver a média cobrada por eles. Depois fazer uma pesquisa entre os consumidores deste segmento a fim de ver se sua percepção de valor é maior ou menor que a de seus concorrentes. Posicionamento mais caro que a percepção de valor pode gerar problemas de vendas, tanto quanto se você de posicionar com um preço muito mais barato que o valor percebido. No primeiro caso não haverá venda com bom volume. No segundo caso haverá uma diminuição de vendas, já que as pessoas demorariam muito para acreditar que a oferta era realmente verdadeira.

Eu gostaria muito de continuar esta serie e se você tem uma startup ou negócio próprio e quiser trocar uma idéia eu estou super aberto. Entra em contato.

Thiago Benlev

BENLEV COMUNICAÇÃO

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