FÓRMULA BILIONÁRIA: 9 PRINCÍPIOS DE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE DA GOOGLE | PARTE 02

INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E LUCRATIVIDADE NÃO É PARA POUCOS. E É MAIS SIMPLES DO QUE IMAGINA

A Google abre os principais segredos para seus resultados e basta replicar e ver os números crescendo.

Essa é a PARTE 02 deste artigo que mostra os 09 princípios da inovação Google. Para aproveitar melhor, sugerimos que antes de ler este, leia também a parte do artigo. CLIQUE AQUI PARA VER A PARTE 1.

VENDEMOS MAIS, VENDEMOS MELHOR, VENDEMOS ATÉ PRA QUEM NÃO QUER

PARCERIA: VENDA QUALQUER COISA PARA QUALQUER PESSOA 10X MAIS CARO

PRINCÍPIO 5: Interaja com os usuários

A interação moldará todas as principais características para o seu crescimento, tanto profissional quanto pessoal. Esteja aberto (a) a aprender com os outros, com a situação adversa e com seus erros nesta interação.

Quem acha que pode fazer tudo sozinho(a) ou não consegue esperar a tarefa do outro não pode trabalhar em equipe e não conseguirá subsistir frente ao mercado. Ninguém segue ou soma de forma voluntária e empolada alguém que não sabe lidar em equipe. Só quem perde é o lobo solitário.

OUTROS SEGREDOS DOS BÍLIONÁRIOS

Milhares de pessoas já foram impactadas pela transformação de nossos treinamentos gratuitos em nosso canal do Youtube. Junte-se a eles e concorra a mentorias gratuitas.

Como vender qualquer coisa pra qualquer pessoa curso de marketing digital benlev Thiago Carneiro
Curso de Marketing Digital, Gatilhos mentais, Vendas e Lançamento para empreendedores

VENDEMOS MAIS, VENDEMOS MELHOR, VENDEMOS ATÉ PRA QUEM NÃO QUER

VOCÊ NÃO PRECISA SÓ SER BOM, PRECISA PARECER BOM

Nem todos os melhores se destacam. Alguns dos melhores ficam com muito medo de arriscar, ou ficam pra trás porque alguém tem o marketing melhor. Não adianta sofrer, não adianta chorar. Marketing faz vender pessoas, marcas e produtos. Ou você aceita que precisa melhorar seu marketing, ou aceita que não vai ter bons resultados.

Você nunca vai vender mais se seu produto e serviço não for atrativo. Você sabe envelopar para vender melhor? Então vai falir quando alguém minimamente competente nos contratar. Vamos acabar com sua concorrência e te fazer referência. Invista em você e vamos COMPRAR SUA BRIGA.

PRINCÍPIO 4: Dê aos funcionários 20% do tempo

Na google de cada 5 dias da semana, 1 os funcionários usam para trabalhar em um projeto pessoal que acredite. Isso faz com que o funcionário possa desenvolver algo que mais acredite e tenha mais incentivo à satisfação e conquista pessoal.

Todo mundo tem parte do trabalho que acha mais chata. Mas e se todas aquelas ideias incríveis que temos e não podemos investir porque nossos gestores nos ocupam demais em tarefas corriqueiras fossem postas em prática? Poderíamos moldar e dar vida para estes projetos e depois de estar incríveis poderíamos apresentar. E como não estariam? Foram feitos com paixão por quem acredita neles. E mesmo que não sejam aprovados, as habilidades do funcionário foram expostas a um esforço incrível e ele saiu deste projeto ainda melhor. Isso melhora e muito a qualidade de uma equipe.

Esse post também é incrível.

MARKETING DIGITAL: COMO VENDER QUALQUER COISA 10X MAIS CARA e GANHAR MUITO MAIS DINHEIRO NA INTERNET?

MARKETING DIGITAL EMOCIONAL - CRIATIVO DE VENDAS | COMO VENDER QUALQUER COISA 10X MAIS CARA lançamento marketing digital para ganhar dinheiro online

PRINCÍPIO 3: Tenha um padrão para criar processos

Processos ajudam e em especial no meio do turbilhão. Quando estamos no meio da tempestade e desespero, é fácil não lembrar nem do próprio nome. Por isso, ter um treinamento processual é extremamente inteligente. Não à toa, atletas têm jogo de treino, bombeiros têm treinamento de incêndio, estudantes participam de simulados.

Mesmo a criatividade precisa de processos. Em meu livro “O Design da Criatividade Objetiva 1.0” eu explorei um pouco deste tema. E foi surpreendente pra mim a quantidade de amigos e colegas que tinham processos semelhantes ou outros que acrescentaram e muito no meu processo criativo.

VENDEMOS MAIS, VENDEMOS MELHOR, VENDEMOS ATÉ PRA QUEM NÃO QUER

PARCERIA: VENDA QUALQUER COISA PARA QUALQUER PESSOA 10X MAIS CARO

PRINCÍPIO 2: Falhe bem

Uma das coisas que mais aprendi entre os meses de Outubro e Novembro de 2018 é o que significa aprender a falhar. Não que tenha fracassado, mas criei tantos projetos no modelo FastFail e aprendi tanto com eles. Mas o que mais aprendi foi, tenha um caderno para suas falhas. Escreva como e em que falhou. Porque falhar não é o fim do jogo, não aprender com as falhas sim.

Quem tem medo da reprovação ou da falha nunca irá crescer, nunca irá evoluir. Quanto maior o intervalo entre o start do seu trabalho e a falha, mais distante você estará da sua evolução e melhoria.

E-book do livro - O Design da criatividade Objetiva - Escrito por Thiago Carneiro Benlev, Co-Founder da Benlev Comunicação

QUASE SEMPRE NÃO CRIATIVOS DESISTEM DE CRIAR ALGO INOVADOR EM SEUS NEGÓCIOS, MESMO ESTANDO BEM PERTO DE UMA GRANDE SOLUÇÃO.

Não importa se você é ou não criativo. Não importa o tamanho da demanda, ou Stress. Esse livro curto tem ferramentas ideais para você dar grandes resultados criativos. Mesmo não sendo criativo, como eu.

PRINCÍPIO 1: Tenha uma missão importante

Quando alguém trabalha somente porque é preciso e não tem um objetivo maior, provavelmente sua motivação se perderá com o tempo. Ter uma missão bem clara e objetiva te mantém no foco.

Eu, particularmente criei algumas. Uma delas é contribuir para a comunidade e ecossistema de Designers. Dentro desta, foco em produzir conteúdo no blog e escrevendo livro. Outros objetivos como produzir peças criativas que não sejam meu campo de atuação também me ajudam. O processo de exercícios criativos também me mantém em uma evolução diária de melhorias.

Tenha um objetivo claro. Mantenha seu foco em uma missão. Mantenha sua carreira em atividade constante. Nem que seja de aprendizado.

Esses princípios têm me feito evoluir e chegar em lugares que jamais pensei que chegaria. Tomara que eles lhe ajudem em seus objetivos.

FALTAM 4 PRINCÍPIOS:

PARA VER A PARTE 1, CLIQUE AQUI.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://benlev.com.br/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://benlev.com.br/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A