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GATILHOS MENTAIS mais PODEROSOS para INFLUENCIAR pessoas – Quais os que MAIS VENDEM com NeuroMarketing Digital

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GATILHOS MENTAIS, CONTEÚDO QUE ATRAI e CONVERTE CLIENTES

COMO USAR GATILHOS MENTAIS NO CONTEÚDO PARA CRESCER SEU LANÇAMENTO

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O QUE SÃO GATILHOS MENTAIS?

Gatilhos mentais são técnicas ou estratégias psicológicas que têm o objetivo de influenciar o comportamento humano ou despertar certas emoções e reações em uma pessoa. Eles são usados em várias áreas, como marketing, vendas, persuasão e comunicação.

Em termos leigos, podemos pensar nos gatilhos mentais como “atalhos” para a mente das pessoas, que ativam respostas automáticas ou despertam certos sentimentos. São como botões que podem ser pressionados para capturar a atenção, despertar o interesse e motivar alguém a tomar uma ação específica.

Existem diversos tipos de gatilhos mentais. Vou explicar alguns deles de forma simples:

SEGUEM ALGUNS GATILHOS E EXEMPLOS PRÁTICOS

  1. Escassez: Esse gatilho explora o medo de perder algo valioso. Quando algo é apresentado como limitado em quantidade ou tempo, a sensação de urgência é ativada e as pessoas são incentivadas a agir rapidamente para não perder a oportunidade.

Exemplo: “Apenas 3 vagas restantes! Garanta a sua agora!”

  1. Prova social: As pessoas tendem a se influenciar pelas ações e comportamentos dos outros. Esse gatilho utiliza o desejo de pertencer a um grupo e ser aceito socialmente. Quando alguém vê que outras pessoas estão adotando uma determinada ação ou produto, isso pode despertar o interesse e a vontade de fazer o mesmo.

Exemplo: “Milhares de pessoas já estão utilizando nosso produto e adorando!”

  1. Autoridade: Esse gatilho se baseia na tendência das pessoas em confiar e seguir figuras de autoridade. Quando uma pessoa ou instituição com credibilidade ou conhecimento específico recomenda algo, é mais provável que outras pessoas aceitem essa recomendação.

Exemplo: “O Dr. Especialista X aprova nosso produto como a melhor opção do mercado.”

  1. Urgência: Esse gatilho cria a sensação de que algo deve ser feito imediatamente. Ao estabelecer uma necessidade de agir rápido, as pessoas são motivadas a tomar uma decisão sem pensar muito.

Exemplo: “Oferta válida somente hoje! Não perca essa oportunidade!”

  1. Reciprocidade: Esse gatilho explora o senso de obrigação que as pessoas têm em retribuir um favor ou uma gentileza recebida. Quando alguém faz algo de valor para outra pessoa, esta se sente compelida a retribuir de alguma forma.

Exemplo: “Baixe nosso e-book gratuito e receba dicas exclusivas!”

É importante ressaltar que o uso dos gatilhos mentais deve ser ético e respeitar os limites do indivíduo. Eles são ferramentas poderosas, mas devem ser usados com responsabilidade, levando em consideração o bem-estar e a liberdade de escolha das pessoas.

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7 PRINCIPAIS GATILHOS MENTAIS | Quais são as 7 armas da persuasão?

Sim, as armas da persuasão trabalham gatilhos emocionais. Os tais gatilhos mentais são gatilhos que ativam uma reação emocional. E aqui no nosso blog e no nosso canal do youtube liberamos conteúdos gratuitos para ajudar você, não só com teoria, mas também com prática.

De forma resumida os principais gatilhos mentais e consequentemente as armas da persuasão são: RECIPROCIDADE, COMPROMETIMENTO (Coerência), PROVA SOCIAL (Ou aprovação social), GATILO MENTAL DA EMPATIA (Conexão, ou afeição), GATILHO MENTAL DA HISTÓRIA (que tem ligação direta com a afeição), GATILHO MENTAL DA AUTORIDADE, GATILHO MENTAL DA ESCASSEZ.

QUAIS SÃO OS GATILHOS MENTAIS MAIS FORTES PARA APLICAR NA PRÁTICA DO HIGH TICKET?

Se você já tem uma grande marca e está querendo aumentar o preço e entregando Alto Ticket, você precisa intensificar os que falamos anteriormente e também acrescentar um ainda mais poder aos que vamos citar em seguida.

URGÊNCIA, ESCASSEZ, NOVIDADE, ANTECIPAÇÃO, RECIPROCIDADE. Aplique isso para ter mais resultados nas vendas de alto valor. Caso precise de ajuda para aplicar na prática, nossos consultores podem ajudar você. Além disso nosso blog e canal do youtube trazem sempre novidades para você, por isso inscreva-se aqui em nosso blog.

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OS TRÊS CÉREBROS E A TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA EMOCIONAL

As vendas e o Cérebro são partes incríveis de serem estudadas. Melhor ainda, colher os louros do aumento das vendas mesmo com preços altos. Nossa experiência diz que não basta só criar gatilhos mentais, eles precisam estar embebidos de VERDADE e INTEGRIDADE para haver maior recompra e indicação. Mas sei que é importante entender a teoria que será aplicada na construção da oferta. E sim, Gatilhos mentais mudam a entrega de seu produto e não, não são somente maneiras de aumentar as vendas.

Há uma discussão sistemática na ciência quanto a se temos um cérebro trino, ou dual. Mas o fato é que nosso cérebro se divide em duas partes principais onde vamos chamar de lógica e emocional. Mesmo sendo dividida em duas partes, podemos também dividi-lo, segundo alguns teóricos em três partes. O chamado cérebro Trino que se divide em reptiliano, neo-cortex e límbico.

REPTILIANO, LÍMBICO E NEO-CORTEX

Mais importante do que entender como funciona o cérebro, é poder gerar novas possiblidades de como ativar esses conectores. Por isso trouxemos não só um artigo, mas vários artigos além de vídeos gratuitos para conseguir mostrar pra você como aplicar na prática. Inscreva-se em nosso blog e em nosso canal do Youtube para não perder próximos conteúdos sobre esse assunto.

LEIA MAIS ABAIXO SOBRE GATILHOS MENTAIS E VEJA NOSSA PÁGINA SOBRE LANÇAMENTO DE MARKETING DIGITAL PARA INFOPRODUTOS E EMPRESAS.

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Afinal o que são gatilhos mentais?

Gatilhos mentais são métodos comprovados por cientistas que estudam neurociência comportamental. Ou seja a Neurociência focada no comportamento e reações humanas. O gatilho pode acionar um trauma, que gera uma reação. Mas também pode acionar um vínculo de reação emocional que gera uma ação de entrega, prazer, compra, choro, lágrimas sorriso e felicidade. O gatilho mental não é uma manipulação, é uma condição natural do cérebro. É como bocejar, ou espirar, mas pode ser acionado.

O gatilho mental já foi chamado de muitos nomes e hoje em dia virou assunto obrigatório nas rodas de Marketing Digital, mas afinal esse tal de Gatilho Mental é conversa fiada? O que tem de verdade e de mentira relacionada a esse tema? Vamos falar um pouco sobre isso? Logo em seguida vamos oferecer na prática 7 exemplos de gatilhos mentais para você usar na prática.

Como usar na gatilhos mentais pra vender mais?

Quando você usa de forma apropriada e ajustada ao seu negócio o gatilho mental torna-se a arma mais poderosa para gerar um vínculo emocional. Não é desonesto, não é jeitinho. É uma forma de se vincular ao seu prospecto, ao seu possível cliente, ou ao atual cliente para aumentar a atenção e consequentemente a venda.

Quando isso acontece, o natural é você gerar entre outras coisas gratidão pelo que você está doando ao seu consumidor. Hoje em dia a Fórmula que vende no online virou “moda”, mas isso não funciona só para o negócio online, mas também para o negócio físico e você pode unir os dois. Para isso, eu vou oferecer um treinamento só de Gatilhos mentais 100% gratuito, 100% online. E para participar basta se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Abaixo algumas dicas pra você.

VENDEMOS MAIS, VENDEMOS MELHOR, VENDEMOS ATÉ PRA QUEM NÃO QUER

VOCÊ NÃO PRECISA SÓ SER BOM, PRECISA PARECER BOM

Nem todos os melhores se destacam. Alguns dos melhores ficam com muito medo de arriscar, ou ficam pra trás porque alguém tem o marketing melhor. Não adianta sofrer, não adianta chorar. Marketing faz vender pessoas, marcas e produtos. Ou você aceita que precisa melhorar seu marketing, ou aceita que não vai ter bons resultados.

Você nunca vai vender mais se seu produto e serviço não for atrativo. Você sabe envelopar para vender melhor? Então vai falir quando alguém minimamente competente nos contratar. Vamos acabar com sua concorrência e te fazer referência. Invista em você e vamos COMPRAR SUA BRIGA.

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COMUNICAÇÃO EMOCIONAL E OS GATILHOS MENTAIS

Bem, nós somos classificados como aninais racionais, isso ocorre basicamente por conta de dois motivos de classificação principais. Racionais, por conta da nossa capacidade de raciocínio e racionalização e Animais, por conta da nossa ligação comportamental com os demais animais. Lógico que há outros motivos, mas estes dois são os principais do ponto de vista da classificação dos nossos principais atributos.

Essa dupla classificação mostra também nossa igualmente dual forma de comportamento cerebral. Somos seres que em algum momento se comportam de forma racional e em outros momentos nos comportamos de forma emocional

O QUE SÃO GATILHOS MENTAIS?

Os gatilhos mentais são ações que despertam reações emocionais, quase que involuntárias. A parte emocional do cérebro é tão forte, que praticamente responde a estímulos, sendo seu livre arbítrio limitado. Entretanto, quanto mais você exercita, mais controle terá e quanto menos exercita controle, menor ele será. O comportamento de compra por impulso é um exemplo de comportamento emocional guiado por um gatilho mental. Salivar é uma outra reação gerada por um gatilho mental. Um “ahhhh que fofo” também. Os gatilhos mentais são estímulos programados para gerar uma reação no observador ou ouvinte, persuadindo-o, ou persuadindo-a. Podemos falar em um outro post sobre persuasão, mas por agora vamos entender melhor como esses gatilhos mentais pode e devem ser usados para vender, persuadir ou convencer alguém.



AS MENTIRAS SOBRE OS GATILHOS MENTAIS

Aqui vamos falar um pouco sobre o que a ciência e experimentos científicos trazem sobre o assunto. Gatilhos mentais não são feitos somente através de textos. Nós somos seres sensoriais, sendo assim você só consegue ter uma excelente experiência emocional se você conecta estes conectivos. Quanto mais experiente for a pessoa que constrói essa comunicação mais efetiva ela será. Procure no meu canal sobre Semiótica.

Você pode acompanhar nossos artigos sobre Lançamento 6 dígitos nos posts do blog e aprender tudo sobre o básico de um lançamento de info-produtos, lendo nossos materiais. Você pode também saber mais sobre o Érico nas redes sociais. Ou pode receber nosso super pacotão, para saber mais leia abaixo.

Dá pra usar gatilhos mentais para obter um faturamento superior a 6 dígitos, ou o famoso 6 dígitos? Sim é perfeitamente possível. Mas quanto mais seu cliente, consumidor ou prospecto ver profissionalismo em seu negócio, mais lucrativo e fácil de vender será o seu produto. Se você faz por conta própria você pode conseguir, mas vai demorar mais tempo e vai precisar gastar mais dinheiro. Para aumentar a lucratividade do seu negócio você vai precisar criar uma boa imagem de marca através de uma agência de Branding como nós para seu marketing funcionar ainda melhor.

A verdade é que a maior parte das pessoas que tiveram grande sucesso e lucro utilizando Gatilhos mentais eram associados de algum consultor ou consultora de marketing ou a alguma agência de 6 dígitos, acredite, existem agências especializadas em 6 dígitos, que colocam a mão na massa por você. E pode parecer caro e impossível, mas você pode agora levar sua ideia ao nosso time e com menos de R$ 500,00 por mês e receber um pacote básico e funcional de consultoria. E alguém de nossa equipe vai te entregar uma série de materiais práticos para você aplicar em sua campanha. É um super pacotão para Produção de material, script de vendas, coppy e etc. Entre em contato por e-mail e saiba mais.


O GATILHO MENTAL SÓ FUNCIONA COM PESSOAS EMOCIONAIS, OU PODEM SER USADOS EM PESSOAS RACIONAIS?

Nossa parte racional é responsável pela parte da linguagem, raciocínio, matemática, planejamento e etc. E essas são apenas uma pequena parte do que do que precisamos para manter nosso corpo vivo e funcionando. O cérebro racional é chamado de Neo-Cortex. E ele é lento, jamais serviria para salvar nossas vidas diante de um leão, por exemplo, ou de um incêndio. Pois raciocínio demora tempo, cálculos demoram a serem realizados. Por isso, em geral, pessoas analíticas e racionais são também lentas em tomar uma decisão e pessoas mais emocionais são mais rápidas em tomar as mesmas decisões. Entretanto, na hora que há um incêndio, ou um leão, todos nós, independente de como é nosso cérebro, vamos correr desesperados. Isso devido ao gatilho mental da urgência e medo de morrer. Quando acontece um gatilho mental, as resistências do cérebro racional tendem a cair.

Quando nos deparamos com um gatilho mental, realmente real, e realmente verdadeiro, dificilmente o cérebro resiste. Isso é uma reação natural e programada para acontecer para a sobrevivência da espécie, como descrito no exemplo acima.

Acredite, seu cérebro foi programado para reagir automaticamente a estímulos bem específicos. Saber usar a sequência certa da melodia emocional de marketing focada em gatilhos mentais é um dos grandes segredos das empresas, marcas e agências de lançamento de Produtos digitais. Não basta saber os gatilhos mentais, não basta colocar em prática, é preciso tocar a sequência certa de notas da música para formar a melhor e mais eficaz música de vendas.

Quer saber mais? Acompanhe a nossa série sobre esse assunto e aprenda bem mais com nossos conteúdos gratuitos.

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Thiago Benlev: BENLEV COMUNICAÇÃO