Lettering personalizada – A voz tipográfica das empresas, corporações e marcas

TOPO-NG-METAL

Voz tipográfica fala com você

Cada tipo de fonte, tipografia ou estilo de letra conversa com uma personalidade. É preciso qualificar, quantificar e taxonomatizar essa voz, esse estilo, essa forma de conversar que as marcas têm e transformá-las em fonte e letra, em estilo.

Uma fonte precisa respeitar a história da marca. Precisa conversar com a origem da marca, local geográfico, ano de nascimento e história agregada. Além disso, precisa ser multiplataforma. Não importa a mídia, não importa o console, não importa a resolução ela precisa estar conectada a todos os tipos de comunicação com o cliente e seus stakeholders.

Variação da voz tipográfica.

A exemplo da Rede Globo, a variação da voz tipográfica deve respeitar o caminho principal, mas deve ser capaz de ter uma considerável variação que possa vestir diferentes produtos e conceitos derivados para gerar mais conformidade, familiaridade, unidade, personalidade e mesmo assim uma personalidade única para cada meio ou mídia.

 

 

Thiago Benlev

BENLEV COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta