BS”D
UM POST
RÁPIDO SOBRE
CAPAS DE LIVROS |
A principal coisa que você precisa saber sobre Design de livros é que os leitores daquele seguimento específico já tem um catálogo visual em sua memória do que é aquele seguimento. Isso pode te ajudar ou te atrapalhar.
Entender quais são os principais concorrentes daquele seguimento e como é a linguagem deles é importante para que seu produto tenha as principais apólices visuais para ser reconhecido dentro do seguimento.
Se for culinário, infantil, religioso, político e etc, você já tem uma idéia do que é percebido como qualidade por aquele grupo. O perigo é que você pode cair no marasmo de fazer o que todo mundo está fazendo e estragar transformar seu projeto em plágio.
Por isso você precisa entender o conteúdo do livro que está criando a capa e gerando uma imagem residual e conceitual dele.
Depois de ter uma imagem bem clara da mensagem daquele livro em específico você poderá ajusta-lo a linguagem daquele seguimento.
Hoje não falaremos de fontes ou diagramação, mas somente de conceito de criação. Para maiores informações sobre diagramação, formas, fontes e etc, visite a aba portfólio do meu blog.
Dúvidas ou maior detalhamento? Entre em contato pelos comentários que eu respondo ou complemento o post.
Att.,
THIAGO CARNEIRO