
- O que é produto?
Ao contrário do que se pensa produtos não são somente objetos, ou materiais produzidos pela indústria, ou algo fabricado. Produto é tudo aquilo que pode ser vendido, comercializado, ou aceito como idéia de uso ou de experiência, gratuita ou paga. Quaisquer processo de convencimento pode ser encarado como produto e pode ser vendido simplesmente por crer ou descrer em algo.

- Construção de valor e autoridade
O valor de uma marca não está em seus galpões, ou em seu maquinário, muito menos no molho de seus produtos, o valor de uma marca está em todo o esforço construído para que aquela marca conquistasse a credibilidade e aceitação por parte de seus usuários ou consumidores. A isso, inclui-se toda a estrutura física, mas não somente ela.
O valor de uma marca é construído com o passar dos anos. Quanto mais cedo você começa a investir na construção de valores de uma marca, mais patrimônio acumulado você acumula. Quando mais você demora a construir a percepção de uma marca, menos valor acumulado você conquista.

Imagine a construção de melhorias, somados à divulgação feita, somados ao valor financeiro investido em estrutura para melhor atender a seu consumidor e usuário? Tudo isso somado com o tempo constrói uma reputação, uma autoridade, uma percepção de valor.

Quer bater um papo comigo? Entre em contato, temos um grupo incrível no facebook só pra falar destes assuntos. E em breve vagas em cursos e palestras gratuitas.