Marketing 5.0 de Philip Kotler trará Hack para ANÚNCIO DE GRAÇA pra sempre em 2022
Sim é possível Hackear para ganhar mais dinheiro, leads seguidores e inscritos. Mas somente para as marcas que realmente focarem em relacionamento digital com seus usuários. Mais até do que com seus consumidores.
Os donos de empresa que não estiverem dispostos a fazerem o que realmente é preciso para crescer não vão conseguir acompanhar. Não basta produzir conteúdo na internet, será preciso investir tempo e dinheiro na melhoria do conteúdo. Não na quantidade, mas na qualidade
VENDEMOS MAIS, VENDEMOS MELHOR, VENDEMOS ATÉ PRA QUEM NÃO QUER
PARCERIA: VENDA QUALQUER COISA PARA QUALQUER PESSOA 10X MAIS CARO
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VOCÊ NÃO PRECISA SÓ SER BOM, PRECISA PARECER BOM
Nem todos os melhores se destacam. Alguns dos melhores ficam com muito medo de arriscar, ou ficam pra trás porque alguém tem o marketing melhor. Não adianta sofrer, não adianta chorar. Marketing faz vender pessoas, marcas e produtos. Ou você aceita que precisa melhorar seu marketing, ou aceita que não vai ter bons resultados.
Você nunca vai vender mais se seu produto e serviço não for atrativo. Você sabe envelopar para vender melhor? Então vai falir quando alguém minimamente competente nos contratar. Vamos acabar com sua concorrência e te fazer referência. Invista em você e vamos COMPRAR SUA BRIGA.
O que Marketing 5.0 trouxe do Marketing de crescimento das empresas do Silicon Valley (Vale do Cilício) e das startups?

Você já deve ter se perguntado, “como as empresas do Vale do Cilício crescem tanto?”. Se você ainda não se perguntou essa é a hora. E talvez essa seja uma das perguntas que eu deveria ter me feito a mais tempo. Acredito que a indagação e a inquietude de Kotler seja justamente essa. A meu ver o Marketing sempre se preocupou com o crescimento sistemático das empresas e marcas e veio se estruturando no desenvolvimento comercial das empresas. E não tem nada de errado com isso. Na verdade o berço do marketing, por muitos anos foi a Administração. O que obviamente tem uma base bem sólida em finanças e controle. Mas tudo mudou.
O principal fator de crescimento das empresas do Vale são foco em atrair clientes de forma exponencial e focar na experiência ao ponto de usuários tornarem-se clientes. Isso mesmo o foco precisa ser em pessoas conhecendo sua marca mais do que pessoas pagando por ela. Conhecendo não seria bem a palavra, a palavra é APAIXONANDO USUÁRIOS.
Quais as melhores estratégias para um canal de Streaming, marcas de TV e aparelhos celulares?
A melhor estratégia para o digital em 2022 e isso é válido até o final da década é focar em gerar felicidade nos consumidores o máximo de informações para que o consumidor sinta que está comprando exatamente o que está recebendo e sempre mostrar valor agregado, além da entrega, claro. Por isso a estratégia de lives é tão importante. Criar e aumentar o relacionamento com usuários é a melhor forma de gerar crescimento de relacionamento e vendas para uma marca.
O que não mudou no marketing 5.0 para o que era feito antes?
Acredito que todos concordam que o que menos mudou foi a parte processual. O que vemos que muda é que antes criava-se produtos baseados nas pesquisas e entregava a solução para consumidores. Hoje em dia pensa-se em como deixar essa mecânica Usuários, internet e Desejo antes do produto e ter foco no abandono de ideias, caso elas não atendam. Antigamente as empresas ajustavam a oferta ao desejo do consumidor. Hoje em dia ou você cria o produto para a necessidade visando usuários e depois clientes ou abandona a ideia para recomeçar. E isso não é fácil.
2022 MAL CHEGOU E JÁ ESTAMOS REVENDO O MARKETING 5.0 E AS MÉTRICAS DE CRESCIMENTO FOCADO NA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO, INTERNET DAS COISAS E METAVERSO

Conseguimos ganhar anúncio de graça além de nosso orçamento de marketing!
E se você tivesse um orçamento de 1 milhão de dólares para tráfego pago? Isso é positivo ou negativo?
Quando a gente planeja o marketing para o próximo ano sempre levamos em conta o orçamento de marketing. Porém o orçamento sempre será um limitador para quem depende de anúncio e tráfego pago. E é isso que muda no novo algoritmo do Google, Youtube, Facebook e Instagram. Todas as principais ferramentas de interação homem/máquina precisam se enquadrar no Marketing 5.0 para não perderem o jogo como aconteceu com o Orkut, MSN, ICQ e outros. Você lembra deles? Provavelmente precisa dar um Google para entender mais sobre eles
Qual o conceito de marketing 50?
O Marketing 5.0 é pensado em como uma marca, produto ou serviço é pautado principalmente entre a interação HUMANO e tecnologia e nunca ao contrario. A visão é que produtos, serviços e interação sejam projetados e ajustados para aumentar a fidelização e não uma necessidade de mercado. Isso funciona tanto para produtos físicos e digitais, além de prestação de serviços.
Você sabe quais são os cinco elementos do Marketing 5.0?
Os 5 elementos báse do Marketing 5.0 são: – Marketing Baseado em dados – Marketing preditivo – Marketing contextual – Marketing aumentado – Marketing Ágil. Esses elementos estão melhor explicados no vídeo do nosso canal, mas você pode se aprofundar em artigos detalhados sobre cada item aqui no blog. Para receber mais posts importantes sobre marketing e gestão, cadastre-se e fique por dentro das novidades.