Aumento de vendas passa por mais do que aumentar orçamento de tráfego, precisa aumentar a taxa de conversão
É possível que você não saiba como aumentar as vendas com o mesmo orçamento que tem, mas o crescimento passa por pontos simples de melhorias.
São 3 aspectos simples que precisam ser melhorados. Atração, taxa de clicks (CTR), ancoragem de marca, ancoragem de valor e confiabilidade. Nesse post falaremos um pouco de como esses pontos podem fazer sua loja online crescer, mas daremos continuidade a isso em nosso canal do Youtube.
VENDEMOS MAIS, VENDEMOS MELHOR, VENDEMOS ATÉ PRA QUEM NÃO QUER
VOCÊ NÃO PRECISA SÓ SER BOM, PRECISA PARECER BOM
Nem todos os melhores se destacam. Alguns dos melhores ficam com muito medo de arriscar, ou ficam pra trás porque alguém tem o marketing melhor. Não adianta sofrer, não adianta chorar. Marketing faz vender pessoas, marcas e produtos. Ou você aceita que precisa melhorar seu marketing, ou aceita que não vai ter bons resultados.
Você nunca vai vender mais se seu produto e serviço não for atrativo. Você sabe envelopar para vender melhor? Então vai falir quando alguém minimamente competente nos contratar. Vamos acabar com sua concorrência e te fazer referência. Invista em você e vamos COMPRAR SUA BRIGA.
FAÇA ANÚNCIOS MAIS ATRATIVOS QUE SEJAM IMPOSSÍVEIS DE IGNORAR
O primeiro passo é entender que esses anúncios onde você “Força a venda” são ignorados e os clientes não compartilham. O que deixa sua campanha mais cara.
A ideia é você criar conteúdos e campanhas que levem seus clientes a amarem o que você faz, então capriche nas fotos no Instagram e crie textos simples e chamativos para o Facebook. Ah é importante também ter um site de vendas. Não somente um site, mas um que tenha estratégias de convencimento da importância de seus produtos. Isso vai atrair consumidores mais alinhados com sua proposta. Esse post, por exemplo. Existem sites de vendas online bem baratos. A partir de R$ 85,00 por mês você já consegue um bom site de vendas aqui na Benlev Comunicação. E se precisar de suporte com materiais, telas, ícones e imagens para face e Instagram, nossa equipe pode te dar suporte bem barato também.
COMO CRIAR MEU PRÓPRIO SITE DE VENDAS ONLINE?
Caso queira fazer você mesmo, você pode contratar a consultoria para dar suporte. A Benlev Comunicação têm consultorias a partir de R$ 95,00 mensais. Visite nosso Instagram, ou cadastre-se no nosso site para cursos e palestras online.
Quem vende produtos, não gera valor. Um valor é aquele que responde a uma pergunta de seus consumidores. Não que tem uma pergunta pronta, mas que genuinamente responda a um questionamento sincero. Meus produtos estão constantemente gerando perguntas aos meus consumidores e eu estou recolhendo mais perguntas deles do que respostas aos meus questionamentos.
Quando uma empresa faz uma pesquisa perguntando “Por qual o motivo você usa mais o produto A do que o produto B?”. Você não está respondendo a um desejo do consumidor, você está perguntando o que deseja saber, está induzindo uma resposta.
Deixe-se ser conduzido por seus consumidores a responder e pesquisar as dúvidas deles. Sei que dá uma sensação de falta de controle, mas realmente precisamos deixar o controle nas mãos dos consumidores e realmente ouvir.
Conteúdo que gera valor
As perguntas que você faz aos seus consumidores ajudam em dois aspectos básicos de seu negócio. O primeiro, e mais importante, é que você vai poder melhorar seu produto onde ele não atende bem.
Você poderá realmente gerar melhorias e aumentar efetivamente o valor de entrega, isso vai gerar inovações constantes e evoluções contínuas. Segundo aspecto importante é que você poderá gerar conteúdos em redes sociais, bem como em sua comunicação que vai responder a objeções feitas por seus consumidores, fazendo assim com que a “luta coreografada de compra” seja feita sem o “escudo do comprador”.
Você poderá realmente gerar melhorias e aumentar efetivamente o valor de entrega, isso vai gerar inovações constantes e evoluções contínuas. Segundo aspecto importante é que você poderá gerar conteúdos em redes sociais, bem como em sua comunicação que vai responder a objeções feitas por seus consumidores, fazendo assim com que a “luta coreografada de compra” seja feita sem o “escudo do comprador”.
Você com certeza já deve ter ouvido falar de SEO, se não ouviu não perdeu muita coisa. Pois a base do SEO é ser encontrado na internet através de mecanismos de buscas. Entretanto se seu conteúdo for baseado em uma busca constante em responder a estas perguntas de seus consumidores, você sempre estará sendo encontrado por eles. Nosso hábito de consumo se transformou com os anos e hoje em dia não há ninguém que não pesquise “como se faz isso?”, ou “como encontrar aquilo?”. Se você atende e entende as perguntas básicas de seus consumidores, você sempre será encontrado por outros de seus possíveis consumidores.
Encontrar nichos e responder até os seus mínimos questionamentos é responder a questionamentos comuns a um tipo de comportamento e de consumo de um determinado grupo. Os seres humanos tende a procurar aceitação e por isso juntam-se compartilham e desenvolvem um senso de comunidade compartilhada. Esse tipo de comunidade tende a repetir os comportamentos aprovados pelo grupo, ou a reforçar e apoiar comportamentos que o grupo tem como positivos. Se encontrar o protótipo perfeito de pessoas mais engajadas nesses grupos, você atingirá todo o ecossistema do grupo. Pessoas mais engajadas em grupos, normalmente são divulgadores de bons hábitos e reprovadores de maus hábitos. Normalmente tornam-se policiais do comportamento e um ecossistema, movimentando a cultura de um grupo. Encontrar e responder aos questionamento destes é uma boa ferramenta para fazer com que seu conteúdo seja viral.
A gente se encontra em em breve para mais conteúdo. Quer ampliar sua rede e encontrar uma galera que esteja a fim de crescimento como você? Procure pelo grupo DESIGNING GROWTH no Facebook.
VENDAS (NÃO) DIMINUÍRAM EM NOVA IGUAÇU E BAIXADA FLUMINENSE. ENTRARAM NOVOS CONCORRENTES COMPETENTES NO DIGITAL Nova Iguaçu é uma das principais cidades comerciais do Estado do Rio de Janeiro e há uma […]
VENDAS (NÃO) DIMINUÍRAM EM SÃO JOÃO DE MERITI E BAIXADA FLUMINENSE. ENTRARAM NOVOS CONCORRENTES COMPETENTES NO DIGITAL São João de Meriti é uma das principais cidades comerciais do Estado do Rio de […]
EMOCIONAL É A CHAVE – Como VENDER QUALQUER COISA pra QUALQUER PESSOA, seja ideia, ou produto | marketing digital Converter uma venda é uma das maiores dificuldades de uma empresa, startup ou […]
E se as redes sociais pudessem alterar seu pensamento e mudar sua opinião sobre qualquer coisa? Você vai entender como as redes sociais e marketeiros usam a internet para alterar sua opinião […]
Fox Chronos é uma Fabrica de fita adesiva, EPIs e soluções para empacotamento e embalagem para fábricas Fox Chronos é uma empresa do Rio de Janeiro que atende a todos os tipos […]
Empresa Carioca entende que Inbound Marketing pode atrair mais clientes qualificados com investimento muito pequeno A PRINCIPAL ferramenta de busca do mundo é o Google e ele não funciona somente como busca, […]
Como atrair novos e melhores clientes? Olá, eu sou o Thiago, sou CEO e gerente de marketing e produtos da Benlev Comunicação e hoje vou mostrar de forma gratuita como dar seus […]
A MAIORIA DOS CLIENTES COMPRAM PRODUTOS PELO QUE SENTEM AO TER CONTATO COM ELES Se sua marca tem um impacto negativo ao ver, sentir tocar em seus produtos você vai perder vendas […]
VENDER PRODUTOS DE LUXO, OU POSICIONAR PRODUTOS E SERVIÇOS COMO HIGH TICKET Engana-se quem pensa ser fácil ancorar seu produto, marca ou serviço ao mercado de luxo. Mas hoje vamos mostrar que […]
Quer saber como encontrar um lançador, ou coprodutor para o marketing do seu lançamento digital? ANTES de FAZER CONTATO, assista ATENTAMENTE ao vídeo abaixo sugerido, para que você entenda se a proposta […]
10 thoughts on “Como COMEÇAR a vender mais pela internet através das redes sociais Instagram, Facebook integrados a Loja Virtual”
Você precisa fazer log in para comentar.