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Como gerar valores?
Quem vende produtos, não gera valor. Um valor é aquele que responde a uma pergunta de seus consumidores. Não que tem uma pergunta pronta, mas que genuinamente responda a um questionamento sincero. Meus produtos estão constantemente gerando perguntas aos meus consumidores e eu estou recolhendo mais perguntas deles do que respostas aos meus questionamentos. Quando uma empresa faz uma pesquisa perguntando “Por qual o motivo você usa mais o produto ‘A’ do que o produto ‘B’?”. Você não está respondendo a um desejo do consumidor, você está perguntando o que deseja saber, está induzindo uma resposta.
Quem vende produtos, não gera valor. Um valor é aquele que responde a uma pergunta de seus consumidores. Não que tem uma pergunta pronta, mas que genuinamente responda a um questionamento sincero. Meus produtos estão constantemente gerando perguntas aos meus consumidores e eu estou recolhendo mais perguntas deles do que respostas aos meus questionamentos.
Quando uma empresa faz uma pesquisa perguntando “Por qual o motivo você usa mais o produto A do que o produto B?”. Você não está respondendo a um desejo do consumidor, você está perguntando o que deseja saber, está induzindo uma resposta.
Deixe-se ser conduzido por seus consumidores a responder e pesquisar as dúvidas deles. Sei que dá uma sensação de falta de controle, mas realmente precisamos deixar o controle nas mãos dos consumidores e realmente ouvir.
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Conteúdo que gera valor
- As perguntas que você faz aos seus consumidores ajudam em dois aspectos básicos de seu negócio. O primeiro, e mais importante, é que você vai poder melhorar seu produto onde ele não atende bem.
Você poderá realmente gerar melhorias e aumentar efetivamente o valor de entrega, isso vai gerar inovações constantes e evoluções contínuas. Segundo aspecto importante é que você poderá gerar conteúdos em redes sociais, bem como em sua comunicação que vai responder a objeções feitas por seus consumidores, fazendo assim com que a “luta coreografada de compra” seja feita sem o “escudo do comprador”.
Você poderá realmente gerar melhorias e aumentar efetivamente o valor de entrega, isso vai gerar inovações constantes e evoluções contínuas. Segundo aspecto importante é que você poderá gerar conteúdos em redes sociais, bem como em sua comunicação que vai responder a objeções feitas por seus consumidores, fazendo assim com que a “luta coreografada de compra” seja feita sem o “escudo do comprador”.
Você com certeza já deve ter ouvido falar de SEO, se não ouviu não perdeu muita coisa. Pois a base do SEO é ser encontrado na internet através de mecanismos de buscas. Entretanto se seu conteúdo for baseado em uma busca constante em responder a estas perguntas de seus consumidores, você sempre estará sendo encontrado por eles. Nosso hábito de consumo se transformou com os anos e hoje em dia não há ninguém que não pesquise “como se faz isso?”, ou “como encontrar aquilo?”. Se você atende e entende as perguntas básicas de seus consumidores, você sempre será encontrado por outros de seus possíveis consumidores.
Encontrar nichos e responder até os seus mínimos questionamentos é responder a questionamentos comuns a um tipo de comportamento e de consumo de um determinado grupo. Os seres humanos tende a procurar aceitação e por isso juntam-se compartilham e desenvolvem um senso de comunidade compartilhada. Esse tipo de comunidade tende a repetir os comportamentos aprovados pelo grupo, ou a reforçar e apoiar comportamentos que o grupo tem como positivos. Se encontrar o protótipo perfeito de pessoas mais engajadas nesses grupos, você atingirá todo o ecossistema do grupo. Pessoas mais engajadas em grupos, normalmente são divulgadores de bons hábitos e reprovadores de maus hábitos. Normalmente tornam-se policiais do comportamento e um ecossistema, movimentando a cultura de um grupo. Encontrar e responder aos questionamento destes é uma boa ferramenta para fazer com que seu conteúdo seja viral.
A gente se encontra em em breve para mais conteúdo. Quer ampliar sua rede e encontrar uma galera que esteja a fim de crescimento como você? Procure pelo grupo DESIGNING GROWTH no Facebook.
One thought on “Marketing Digital de conteúdo – Como gerar valor que aumente a percepção da qualidade do usuário?”