Marketing Digital de conteúdo – Coreografia do mercado. Vender, ou gerar valor?

VENDER É GERAR VALOR TANTO PARA SÍ, QUANTO PARA O CLIENTE. VOCÊ SABE QUE PRECISA CRIAR CONTEÚDO, MAS POR CONDE COMEÇAR?

Marketing de conteúdo e venda serve para qualquer tipo de negócio

Isso mesmo. Não é só para coach, ou para quem quer vender um produto digital, ou curso. Sim você pode criar um conteúdo e nem precisa ser em vídeo. Mesmo em vídeo, nem precisa ser você a aparecer.

Existem diversas maneiras de você alavancar seu negócio sem precisar aparecer nos vídeos. E calma, vamos mostrar primeiro o que é conteúdo de valor que ajude a alavancar seu negócio, mas antes você precisa realmente entender sobre conteúdo de valor.

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Você precisa aumentar suas vendas, vender mais caro, produto, serviço, gerar mais credibilidade no seu negócio e fidelizar clientes? Você precisa conhecer VENDA QUALQUER COISA, PRA QUAQUER PESSOA 10X MAIS CARO. Além de receber a estratégia de atração de clientes mais poderosa que conhecemos, ANÚNCIO DE GRAÇA PRA SEMPRE. CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS.

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Luta coreografada de venda e compra

Meus alunos sabem que eu chamo esse momento de “momento da luta”. Onde o vendedor e consumidor iniciam uma luta coreografada, onde quem vende ataca e quem compra defende-se. Para baixar essa guarda, ou esse escudo anti-compra, o vendedor deve não vender. Isso mesmo, nos primeiros momentos de contato com o consumidor um número incrível de conteúdos, valores ou serviços devem ser entregues com a única intenção real, verdadeira e genuína de entregar valores e entregar resultados para o consumidor. Quando isso acontece, o consumidor abaixa o escudo para receber os mantimentos de conteúdo. Assim você abre uma brecha na mente de seu consumidor e gera uma relação emocional de companheirismo e parceria.

Isso mesmo, nos primeiros momentos de contato com o consumidor um número incrível de conteúdos, valores ou serviços devem ser entregues com a única intenção real, verdadeira e genuína de entregar valores e entregar resultados para o consumidor. Quando isso acontece, o consumidor abaixa o escudo para receber os mantimentos de conteúdo. Assim você abre uma brecha na mente de seu consumidor e gera uma relação emocional de companheirismo e parceria.

Gerando valores ao consumidor.

Quem falta conteúdo fica com medo da concorrência. Quem tem muito, entrega e é procurado justamente por sua entrega.

Quem falta conteúdo fica com medo da concorrência. Quem tem muito, entrega e é procurado justamente por sua entrega.

Se você é formada, ou formado em marketing, tome muito cuidado. Quando alguém de marketing diz que está focado no consumidor me dá até arrepios na espinha. Um executivo de marketing normalmente quer atender os anseios do consumidor com uma tecnologia, ou com algum tipo de produto. É quase como se ela, ou ele tenha que obrigatoriamente ter a resposta para todos os problemas existentes do mundo.

Nada de errado com isso, mas quem disse que seu foco tem que ser vender?

Não é. Seu foco deve ser ouvir o consumidor. Se os dados de vendas diminuíram, ou aumentaram, ou o consumidor deixou de usar este para aquele produto não significa que você tenha que atender essa movimentação de mercado, baseado em uma excelente pesquisa com um produto. Não! Você tem que atender ao seu consumidor com mais perguntas. Responder a estas perguntas com respostas honestas, com conteúdo e educação e só então responder ao que eles precisam com um produto. Isso é contra intuitivo? Sim. Mas os dados não devem ser o foco, os números não devem ser o foco, os consumidores devem ser o foco.

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Mas a reação quase que imediata de nosso antigo modelo de negócios sobre os anseios do consumidor é uma fórmula, um produto que cubra um buraco, ou uma nova tecnologia, sem entender e responder seus consumidores com perguntas e novas respostas antes de um novo produto.

Quem apaga incêndio fica bem atrás quando se trata de inovação.

Por isso startups estão crescendo tanto. Por isso novas empresas reagem mais rápido. Elas não têm elefantes brancos. Quer ser inovadora, inovador? Ouça consumidores e usuários. Não tire os olhos deles, anote tudo, até as pisadas de olhos que eles derem.

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Thiago Benlev

BENLEV COMUNICAÇÃO

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