Marketing Digital de conteúdo – Valor ou preço? Conteúdo, ou produto?

O que é um Marketing de Conteúdo? Como ele pode valorizar sua marca?

Mês após outro ficamos com um dilema em nossas empresas, ou o custo por conversão fica muito alto e caro, ou ele fica barato e temos baixa quantidade de conversões e o equilíbrio é sempre um desafio. Mas não precisa mais ser. Como vender mais quando vendedores querem oferecer preço baixo? Como aumentar o valor percebido da minha marca?

O marketing de conteúdo é uma forma de deixar o seu marketing mais fluido e ter uma previsibilidade de resultados e com maior margem de assertividade. Além disso, ele pode ampliar o aprendizado de máquina das suas campanhas de marketing no Facebook Ads e no Google Ads.

Os benefícios são tão incrivelmente altos que fica difícil descrever em apenas um post. Vamos aqui nesse post dar várias dicas de como você pode deixar seu conteúdo cada vez mais atrativo para clientes que vão sustentar seu negócio e atrair mais lucro. Mas para saber mais, você vai precisar se inscrever no nosso site e no nosso canal do Youtube.

Como vender mais e vender mais caro com uma ancoragem de marca de luxo? Agência de marketing digital especializada em valorização de marca de luxo e personal Branding.

VENDEMOS MAIS, VENDEMOS MELHOR, VENDEMOS ATÉ PRA QUEM NÃO QUER

VOCÊ NÃO PRECISA SÓ SER BOM, PRECISA PARECER BOM

Nem todos os melhores se destacam. Alguns dos melhores ficam com muito medo de arriscar, ou ficam pra trás porque alguém tem o marketing melhor. Não adianta sofrer, não adianta chorar. Marketing faz vender pessoas, marcas e produtos. Ou você aceita que precisa melhorar seu marketing, ou aceita que não vai ter bons resultados.

Você nunca vai vender mais se seu produto e serviço não for atrativo. Você sabe envelopar para vender melhor? Então vai falir quando alguém minimamente competente nos contratar. Vamos acabar com sua concorrência e te fazer referência. Invista em você e vamos COMPRAR SUA BRIGA.

 

Para que serve o Inbound Marketing?

COMO DEFINIR O VALOR DA MINHA EMPRESA ANTES DE ANCORAR NA INTERNET?

Muitos erram na definição do valor de um produto ou empresa. Valor não é o que seu produto faz. O valor de um curso de inglês não é ensinar Inglês. Não é falar inglês. Isso tudo é o que faz este produto. O valor é o resultado prático na vida de seus consumidores. Neste caso é “com curso de inglês você amplia seu mercado de trabalho e pode atender a clientes no mundo todo”.

Eu não vendi o que faz o curso, mas o que ele pode gerar de diferencial na vida do consumidor. Entretanto esse valor não vem com um diferencial e para gerar um diferencial você precisa trabalhar características que somente você pode gerar. Muitas vezes pode-se gerar através da cultura da empresa, ou características de branding.

Eu não vendi o que faz o curso, mas o que ele pode gerar de diferencial na vida do consumidor. Entretanto esse valor não vem com um diferencial e para gerar um diferencial você precisa trabalhar características que somente você pode gerar. Muitas vezes pode-se gerar através da cultura da empresa, ou características de branding.

Digamos que exista um aplicativo para melhorar as apresentações para startups. E este aplicativo custa 20 reais e concede cerca de 5 ferramentas incríveis para a construção de apresentações. E o usuário encontra um outro aplicativo, de mesmo valor que entrega cerca de 100 ferramentas de melhoria de apresentações. Ou uma ferramenta mais útil, como além das 5 ferramentas, ainda conceda uma divulgação para cerca de 1.000 clientes do segmento de mercado que a pessoa esteja criando o conteúdo. Digamos que este último aplicativo custe R$ 600,00 reais e os anteriores seja gratuito. Este que tem um custo maior, mas gera mais valor para o consumidor que deseja ganhar dinheiro e conquistar mais clientes. Este encontrou um valor maior de entrega. Mesmo que a pessoa não consiga comprar este produto no momento da aquisição do novo consumidor, esta pessoa pode considerar a longo prazo comprar este produto, já que entrega maior valor e retorno.

Resumindo, o valor é o que o consumidor ganha com isso.

Não somente o que ele compra, ou o que você concede, mas o quanto ele ganha com isso. Muitas vezes o valor não é percebido simplesmente por que a marca não comunica ou foca na comunicação do que é realmente importante para seu consumidor. Então antes de abaixar ou subir seu preço pense, a imagem do meu produto comunica o seu real valor e preço? Se não, está na hora de mudar toda a comunicação.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://benlev.com.br/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://benlev.com.br/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A