Os 10 mandamentos do freelancer: (Dica para freelancer)

 

 

Vamos lá falando sobre trabalho freelance. O “Freela” é muito menos custoso para uma empresa ou agencia, por quê? Vamos lá para essa resposta: Por que a agencia ou empresa não paga os encargos que deixam à contratação custando quase o dobro do valor que o profissional recebe.

Vamos dizer que a elaboração de uma logomarca institucional com manual de criação,  manual de aplicação de marca junto com a identidade visual ( o que é preciso quando se elabora uma logomarca) leve um mês e meio para ser totalmente, eu disse totalmente pronto.

 

Vamos ver em duas formas diferentes:

Contrato em carteira: vamos jogar por baixo(em valores pequenos), ok?

 

Contratado em carteira:

1200,00 reais por mês pagos a um funcionário somente.

Um mês e meio:

1800,00 + encargos = 3600,00 mais ou menos.

Isso somente para um funcionário.

 

Ok vamos para um designer freelancer:

No mesmo tempo a entrega de todo o material mas sem encargos ou custos adicionais.

2250,00

Em media pela elaboração do conceito e criação de todo o material institucional de uma empresa.

 

Ok?

Por isso que um freelancer nunca deve cobrar baixo pelos seus trabalhos, pois isso causa um furo muito grande no mercado. E desvaloriza seu trabalho e a classe.

 

 Vamos dizer que esses são alguns dos 10 mandamentos do designer freela moderno.

Mais tarde mais dicas de forma de trabalhar e de onde encontrar boas “fontes” de acessórios para seu trabalho.

other works / outros trabalhos[portfolio]

 

thiagoalmeida

8 thoughts on “Os 10 mandamentos do freelancer: (Dica para freelancer)

  1. Thiagão Showzaço cara sua abordagem
    Gostei
    pode mandar ver que estou ligado na proxima.
    E tem udetalhe a falar cara como vc encara o lance
    de pais para país Estado para estado; ou seja eu geralmente não cobro um valor igual a um serviço feito para um cliente que mora na Bahia e a um cliente que mora em minas e tbem isso serve para meus clientes do Exterior Japão Suiça Espanha cada localidade eu trabalho com um valor diferente e vc como faz?
    vc pode abordar um tópico sobre isso?
    vlw

  2. Galera o que o George ta falando é super importante o lance de preço a “variável” é você, você faz o seu preço especialmente se você está começando. Você não vai cobrar 10.000,00 reais por um projeto de Identidade visual se você está começando ou se você não investiu uma boa grana no seu currículo. Então a variável é você, depois o cliente e por ultimo a situação financeira atual que você está vivendo. ok? Logo estarei postando uma nova material e mais trabalhos. blz? um abração.

    Sobre o lance regional estarei postando da próxima. Valew!

  3. TENHO VIVIDO NA PELE CARA ESTE LANCE DE REGIONAL
    E ACHO Q VC TBEM PODE AFIRMAR Q O LANCE ROLA DIFERENTE EM CADA LUGAR NÃO É?
    TIPO AQUI NA BAHIA PELO MENOS NO MEIO EVANGELICO
    NÃO SOMOS MUITO DESVALORIZADOS.
    E VALEU PELAS RESPOSTAS SINCERAS E ESTAREI ESPERANDO A PRÓXIMA OK

  4. Foi dito pra mim que eu redijo mal. Isso mesmo essa parte é justamente para ser informal o texto não está na forma culta mas na linguagem coloquial. Nela expressamos de maneira clara e popular para atingir todas as classes e de fácil compreensão isso facilita e ajuda a não deixar o texto “chato”, especialmente para quem usa internet. É baixa a porcentagem de pessoas que lêem textos formais na internet pois a internet em seu âmbito geral é feita para quem está querendo ganhar tempo.

    Por isso venho por meio desse pedir perdão a todos os cultos navegadores de internet que se sentiram ofendidos pelo uso coloquial dessa língua maravilhosa que é o PORTUGUÊS.

    Não foi de meu intento ser inoportuno ou devanear sobre assuntos não pertinentes e linguagem “chula” fazendo com que isso prejudicasse a imagem visual e venda de projetos de usabilidade e comunicação tanto visual quanto lingüística.

    Obrigado.

    Thiago Almeida

  5. eita Tiagão, tu chic de mais em garoto, fico orgulhoso de saber que vi vc começando desenhando no paint do windows e agora ta aki dando um show de visual, conceito, talento e ainda portugues.

    abs Deus te abençoe muitissímo. Vinicius Vilela (Idéiavip)

Deixe uma resposta