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Uma das decisões mais importantes e difíceis que alguém pode tomar é quanto e como vou dividir meus investimentos financeiros. E quando estou falando de investimento financeiro, incluo tempo e esforço. E quando digo marca e produto, veja que pode perfeitamente incluir em carreira.

Vou sugerir que você olhe dê atenção basicamente para 5 áreas que vamos abordar aqui. Branding, Design, Marketing, Vendas e publicidade.
Dentro destas 5, sugiro que invista inicialmente 30% do investimento em Branding, 40% do investimento em vendas e publicidade, e o restante do esforço em design tático e marketing.

Dentro destas 5, sugiro que invista inicialmente 30% do investimento em Branding, 40% do investimento em vendas e publicidade, e o restante do esforço em design tático e marketing.

Eu incluí Vendas com publicidade porque o objetivo da publicidade e propaganda devem ser gerar vendas, já que sua estrutura de percepção
de valor de marca já está construída.
A minha sugestão de fórmula inicial de projeto fica 30%Branding + 40%Vendas&Publicidade + X%Marketing e X%Design
(estes somendo os 30% restantes).

Em um segundo momento, você vai precisar trabalhar na melhoria do produto, isso exige pesquisa que pode e deve ser incluída em estratégia de marca somada a estratégia de produto. Fazer um grande esforço em unir Design tático, à UX Design e Branding é de extrema importância. Depois de lançar um produto precisará gastar mais tempo em desenvolvê-lo e gerar melhorias a ele.
Se este for o caso, sugiro que o investimento seja de 60%Branding+Design+UxDesign.

Entender as necessidades dos clientes que você já tem é melhor do que entender as necessidades do mercado. Marketing pode trazer uma visão agressiva do que o mercado pode gerar de aberturas, mas o ideal é ter certeza que seus consumidores atuais estão satisfeitos com o que você entrega. Depois que estes estiverem com um alto grau de engajamento e com grande interação e empatia com seus produtos e marcas aí sim, pode-se investir mais em marketing para analisar para onde você pode crescer.
Entretanto o foco em estratégia de marketing agressivo e baseado em um modelo antigo de marketing já não é tão bem visto no mercado das grandes e importantes inovações e isso pode ser um ponto competitivo muito positivo para as pequenas, novas e médias empresas.
Mudar um modelo de negócio pode ser algo bem mais fácil, rápido e prático para estas do que para as gigantes e lentas empresas do mercado. No próximo módulo do curso, bem como próxima edição literária falarei mais sobre planos estratégicos de administração e gerenciamento de marcas e nele falarei mais sobre o Hacking Growth que é um modelo mais funcional de administração de dados de marketing que é bem melhor desenvolvido com estratégias e espaço para desenvolvimento de marca e produto.
Mudar um modelo de negócio pode ser algo bem mais fácil, rápido e prático para estas do que para as gigantes e lentas empresas do mercado. No próximo módulo do curso, bem como próxima edição literária falarei mais sobre planos estratégicos de administração e gerenciamento de marcas e nele falarei mais sobre o Hacking Growth que é um modelo mais funcional de administração de dados de marketing que é bem melhor desenvolvido com estratégias e espaço para desenvolvimento de marca e produto.
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Thiago Carneiro