BRANDING
Hoje vamos começar uma série especialmente preparada para Personal Branding. E aí quer falar mais sobre esse assunto? Vá no grupo fechado de Facebook “Gestão estratégica de marca 2019”. Te espero lá.
O que é personal Branding?
Entender o posicionamento de marca pessoal é extremamente importante para construir uma carreira ou um processo crescimento e projeção. Não dá pra esperar que a sua carreira ande sozinha simplesmente pela sorte. Alguns acertam, outros erram. Mas a verdade que se você entende quem você, onde você está e para onde você quer ir, você consegue chegar ainda mais longe.
O personal Branding é uma modalidade que te ajuda a perceber suas características positivas e não positivas e as modela para trabalhar e projetar da maneira correta essas emoções. Fazendo isso você consegue diminuir impactos não positivos e potencializar impactos positivos nos seus parceiros, clientes e audiência.
Existem dois tipos de abordagem desta modalidade, existe a abordagem técnica, a abordagem mais humanizada, uma abordagem para entender valores ou pragmática. Aliás, você consegue segmentar e trabalhar com vários arquétipos de ShapeOne (concretização de persona).
Personal Branding não é o mesmo que marketing pessoal?
Normalmente confunde-se o que é Personal Branding com Marketing pessoal, mas são processos diferentes. O Personal Branding é um método processual de trabalho e desenvolvimento que usa uma estratégia de trabalho de marca. Trabalha especialmente a gestão da marca com intuito de fixar um território de comunicação. E é neste ponto que se trabalha uma série de buscas de diferenciais e iniciativas de base no trabalho pessoal. Neste projeto define-se uma estratégia com componentes específicos de composição e criação de percepção de marca pessoal. Enquanto que no marketing pessoal não há uma estratégia de diferencial competitivo, mas uma adequação e divulgação de resultados.
Aguarde nossa parte 2, ou entre em nossa lista de e-mail para receber artigos novos e artigos via e-mail.
Faça parte dos estrategistas que vão mudar a vida das marcas no Brasil.
Att.,
Thiago Carneiro