Principais erros na hora de criar, administrar e posicionar uma marca – Thiago Carneiro

BS”D

Entender como estabelecer os pontos principais, e a percepção de uma marca é um dos pontos mais centrais e fundamentais na hora de montar sua estratégia. Você realmente sabe como as principais marcas do mundo estão trabalhando seu posicionamento? Entende de fato como aplicar estes conceitos? Sabe qual as pequenas e fundamentais diferenças entre ferramentas e métodos de trabalho de marca? Vamos falar um  pouco destas ferramentas e métodos no blog nos próximos dias. E para acompanhar estes e outros pontos entre no meu instagram e também nos meus podcasts. Estou postando todos os dias stories no meu instagram e mini podcasts de 2 a 5 minutos no Sussurros Podcast.  Te encontro lá.  

O que é e para que serve um trueline?

Muitos chamam de mantra da marca, mas é bem mais do que isso. É uma visão realista e pragmática que aponta não somente para o objetivo, mas também para um resultado, fiel e realista, embora vendedor, dos serviços, produtos ou mesmo objetivos ideológicos da marca.  

O que é tagline e qual a diferença entre tagline e slogan de marca?

Tagline é uma frase, ou idéia ligada a marca principal. É uma ideia compactada de todos os significados mais importantes. Funciona como uma espécie de flag que instrua a todos do ponto mais importante da marca.

Então o que é slogan? Antigamente, o slogan tinha uma função parecida com a função da Tagline, entretanto e função do slogan era vender. Comunicar para fora uma idéia que necessitava-se comunicar para o consumidor para que os consumidores tivessem um motivo real para a compra. Hoje o Slogan é pouco usado e quando usado, normalmente é efêmero e ligado a uma campanha publicitária ou a um momento da marca.

 

 

Thiago Benlev

BENLEV COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta