PRODUTOS E MARCAS: MEMÓRIA DE LONGO PRAZO E MARKETING EMOCIONAL | HIGH TICKET

NESSE POST VAMOS DAR A VOCÊ A PRINCIPAL ESTRATÉGIA PARA TRABALHAR SEU PRODUTO OU MARCA NA MEMÓRIA DE LONGO PRAZO DE SEUS CLIENTES

VENDA EM 3 SEGUNDOS.
Os primeiros 3 segundos são os mais importantes. É neles que vendemos.

É importante entender que segundo pesquisas com usuários, realizada pelo Google em 2017 os consumidores têm paciência de 3 a 5 segundos. E se passar mais tempo do que isso para entregar o que desejam a pessoa não só não comprariam em um negócio digital, como deixariam de comprar mesmo na loja física. Por isso o botão de pular do Youtube tem 5 segundos. Precisamos conquistar clientes nestes primeiros 3 segundos. Mas permaneça na mente do seu prospecto por mais tempo , em sua memória até ele comprar de você. PARABÉNS VOCÊ ESTÁ ACIMA DA MÉDIA.

Como o cérebro humano processa emoções e transforma impulso, memórias e estímulos em compra?

Como o cérebro humano processa emoções e transforma impulso, memórias e estímulos em compra?

Nós seres humanos compramos preferencialmente para consumo. Essa é uma necessidade básica. Ele se originou no impulso de atender a SOBREVIVENCIA, REPRODUÇÃO e MANUTENÇÃO DA VIDA. Isso é tão forte que nossos cérebros foram criados para colher e continuamos escolhendo produtos como na colheita. PARABÉNS, CONTINUE LENDO.

COMO VOCÊ COMPRA UMA MAÇA?

Nosso cérebro ativa automaticamente em nosso sistema autônomo todas as experiências passadas, registra o que é uma maçã saudável. Automaticamente faz uma relação estatística de quantas vezes apareceu uma maça saudável. Também registra memórias de ensinamentos de pessoas mais velhas e por tanto sobreviventes que disseram o que era uma boa maça. E é isso que forma uma maçã saudável. Pode ser que essa maçã seja um engodo, mas estatisticamente nosso cérebro autônomo e emocional faz com que nós não gastemos energia e tempo pensando na tomada de decisão. Ele toma essa decisão por nós. CURTIU? ENTÃO PARABÉNS.

O cérebro e o processo de compra emocional. Escolhemos uma maçã por conta dos elementos emocionais que nossa memória de longo prazo ativa.

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COMO A MEMÓRIA DE LONGO PRAZO AJUDA NA VENDA DE PRODUTOS E SERVIÇOS?

COMO A MEMÓRIA DE LONGO PRAZO AJUDA NA VENDA DE PRODUTOS E SERVIÇOS?

A memória de longo prazo e a memória de curto prazo são funções ligadas e que chamaremos aqui de memória de trabalho. São memórias unidas que trabalham para resolver problemas cotidianos. Para alguém tomar uma decisão, automaticamente usamos a memória de curto prazo, comparamos com a memória de longo prazo para chegar a uma decisão mais definitiva.

Uma das maneiras de manter sua marca ou produto na mente do seu prospecto ou consumidor é REPETIÇÃO. Ele ou ela podem repetir, ou ver repetidamente. Mas isso ganha ainda mais intensidade quando é associado a uma emoção. Imagine que seus vídeos, produtos, serviços ou sites tenham um grande impacto emocional. Isso fará com que a pessoa não precise mais que você faça tanto remarketing, mas a pessoa não se esquece de você. Você está aprendendo bastante. PARABÉNS.

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VOCÊ NÃO PRECISA SÓ SER BOM, PRECISA PARECER BOM

Nem todos os melhores se destacam. Alguns dos melhores ficam com muito medo de arriscar, ou ficam pra trás porque alguém tem o marketing melhor. Não adianta sofrer, não adianta chorar. Marketing faz vender pessoas, marcas e produtos. Ou você aceita que precisa melhorar seu marketing, ou aceita que não vai ter bons resultados.

Você nunca vai vender mais se seu produto e serviço não for atrativo. Você sabe envelopar para vender melhor? Então vai falir quando alguém minimamente competente nos contratar. Vamos acabar com sua concorrência e te fazer referência. Invista em você e vamos COMPRAR SUA BRIGA.

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Thiago Benlev

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