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Muito provavelmente você viu meu conteúdo de forma orgânica. Como?
Qual o motivo de eu criar tanto conteúdo orgânico e gratuito e qual o motivo de estar atraindo tanta gente? É simples, faço isso como parte do meu propósito, minha missão. Não tenho motivos para desejar dinheiro por dinheiro. Isso não importa mais. Não me leve a mal, eu também gosto do dinheiro, ele me ajuda a fazer minha família mais confortável e ainda mais feliz, já que posso presentea-la com momentos bons e boas coisas. Mas tenho o propósito de gerar mais valor a pessoas como eu, pessoas que lutam, que batalham e merecem mais reconhecimento pelo simples fato de mergulharem em estudar para serem pessoas melhores, Profissionais melhores.
Um motivo, um propósito, faz toda a diferença. O blog já rendeu 250.000 visitações, mais pessoas acompanham quase que diariamente os conteúdos. São mais de 10 países visitando mensalmente o blog e a coisa está só crescendo. Mais do que números, os e-mails que recebo, as mensagens, e os agradecimentos estão me mostrando que pessoas reais, com dilemas reais e com sucessos reais estão aí do outro lado. Quando você encontra propósito ele te dá motivação, dinheiro é só consequência.
O que é sucesso?
Alguém disse uma vez que sucesso vem de sucessão, ou seja, uma sequência. Que é o conjunto sucedido de ações que acumuladas, culminam em sucesso. Isso não deixa de ser uma verdade. Algumas pessoas chegaram a um sucesso devido suas escolhas, seus acertos, e mesmo seus erros. Então se sucesso provém de acontecimentos, seria simplesmente óbvio tentar repetir as mesmas sucessões de acontecimentos bem sucedidos de alguém para obte-los? De uma pessoa só? Não. Pode ter sido sorte. Será mesmo? Não acredito em sorte. Acredito que a sorte favorece os preparados. Acredito em trabalho duro, mas acredito também em emoções alinhadas para conquistar objetivos claros. Cérebro e coração alinhados em um objetivo. Nisso acredito. Acredito em motivação, preparo e pé na estrada. Motivação vem com o propósito, preparo vem do estudo e prática. Mas o pé-na-estrada vem de um método. Juntando isso tudo conseguimos os resultados que desejamos.
Como repetir o sucesso?
Eu sou uma pessoa extremamente emocional, já fui bem desequilibrado emocionalmente, mas tenho total escolha sobre elas, e isso se deu por conta dos meus erros sobre minhas escolhas. Escolhas feitas diante de emoções erradas. Então parei, respeitei fundo e pedi ajuda da ciência. Estudei todos os filmes, entrevistas e livros dos homens que conquistaramo sucesso. E vi que eles fizeram o mesmo, juntaram-se com pessoas incríveis, com objetivos incríveis e chegaram a resultados incríveis. Foi aí que comecei a ter contato com os maiores profissionais e diretores da minha área. Fiquei abismado em saber que todos apresentavam por instintos os mesmos processos. Só que muitos levaram anos para isso. Outros foram mais rápidos. Então foi simples e em pouco tempo, já via grandes resultados nos meus pequenos esforços.
Meus resultados? Big Growth!
Meu trabalho só cresceu frente aos desafios na L’Oreal. Tive 80mil seguidores em um projeto de entretenimento e tudo de forma orgânica. Trabalhei com grande marcas como Àgua de Cheiro, a Ana Maria Braga, Elseve, Garnier e tantas outras. Eu tinha obtido grande satisfação em resultados de trabalho. Mas não basta se apaixonar por seu trabalho.
Apaixonados sofrem demais.
Ser apaixonado pelo que faz é incrível. Dá uma grande sensação de conquista todos os dias, mas isso só não basta. E quase sempre apaixonados demais sofrem. Artistas apaixonados por sua obra não planejam seus ganhos e morrem pobres. Ter um alinhamento entre mente e cerebro é fundamental. Pensar em ser feliz e estar bem financeiramente é o equilíbrio. Mas se você não tomar as rédeas de sua vida, chegará o momento que poderá estar infeliz mesmo fazendo o que ama. É isso o que você quer? Então tome as redeas de sua vida.
Valor e preço
Seu salário, ou seus ganhos têm valor ou preço? Preço é friamente o quanto pagam em dinheiro. Nem sepre é valorizado. Pode ser que peçam desconto, ou que digam que rem um “garoto que faz mais barato”. Isso não é valor, é preço. Quando você entende como construir uma comunicação que realmente atraia o cliente que entende seu valor, ou a vender mais valor do que vender preço, aí sim você chegou onde deve chegar como profissional.
Invista em você.
Uma vez me ensinaram que “você deve investir seu maior tempo e esforço em quem deseja ser ajudado”. Eu levo isso para a vida. Quero ajudar a todos, mas vou me dedicar a quem mais desejar ser ajudado. Você realmente quer crescer ? Quer com vontade? Então você deve investir tempo em você. Também quero investir em você e por isso vou te convidar para meu grupo no Facebook chamado “Designing Growth” e nele vou te convidar para uma sequência de 3 palestras ao vivo e gratuitas. Um TREINAMENTO. Vou te apresentar a pessoas que realmente vão crescer e estão envolvidos em evoluir em suas carreiras. Estes vão te encher de histórias de motivação reais. Que te entendem e irão te apoiar. Eles têm o mesmo objetivo que você, projetar crescimento, neles e em seus clientes.
Projetar Grande Crescimento
Projetar não é tarefa fácil, ainda mais quando se trata de negócio, produto ou carreira. Normalmente estamos envolvidos emocionalmente no processo. As vezes ficamos emocionalmente abalados ou instáveis. Por isso projetar de forma não intuitiva é a melhor maneira de não ser guiado, mas tomar as rédeas de seus projetos. Neste projeto vamos falar de todas as etapas de crescimento de seu projeto, seja ele qual for.
O que é Designing Growth?
É uma metodologia que une Design, Branding e Marketing. Usa Design estratégico aplicado ao branding para desenhar e melhorar a relação emocional de seus clientes com seus produtos e serviços. Usa o Marketing como ferramenta efetiva de crescimento divulgação para a publicidade focada em crescimento orgânico.
Quando eu iniciei o projeto deste material eu estava super empolgado em dar à meus alunos um conjunto de informações estratégicas para seus negócios e carreiras. Fiz um MPT seguido de um MVP e este rodou muito bem, gerou vários aprendizados e mudou minha mente sobre o que os profissionais da área precisavam. Eles não precisavam de técnicas de vendas focadas em crescimento, não precisavam de técnicas de construção e execução, eles já tinham boa parte disso e a outra parte o mercado não iria absorver deles, ia selecionar outro perfil de profissional.
Minha marca deveria dar aos profissionais do mercado algo que eles não tinham mas precisavam. Crescimento prático e real. Se eu entregasse a eles um curso de Growth Hacking isso até iria ajudá-los a desenvolver bem seus produtos, mas somente se eles trabalhassem com GH, ou se fossem abrir uma agência. E isso não resolveria seus problemas. Um profissional criativo precisa de uma ferramenta, um método e um mindset que lhes gere resultados visíveis e a curto prazo para poder gerar crescimento na sua carreira e em seus resultados. Por isso reuni várias pequenas técnicas fáceis de se entender e pôr em prática, para formar um método que funcione para todos. Para quem está montando um negócio, ou para quem está querendo aumentar seus resultados na carreira corporativa. O método junta informações de Design Thinking, Design estratégico, bem como Marketing tradicional e Digital. A idéia é tirar toda a gordura que não serve para todos e usar somente o que realmente vai lhe ajudar a ter resultados práticos.
Não vou guiá-los a um montante gigantesco de conteúdo teórico e nem encher de informações que você não vão levar para a vida. Criei um método que funciona, funcionou para mim e tem gerado muitos resultados rápidos nas startups que estou rodando. Além disso foi baseado em pequenas ações que diretores e donos de empresas que entrevistei têm aplicado em suas companhias.
Como todo mindset e material científico, o conhecimento deve ter crescimento e testes constantes. Sempre vou desenvolver mais materiais, com mais testes e mais melhorias nos testes e aplicações de resultado.
Então esse material é uma metodologia de análise baseada em Design emocional e aplicação de Marketing objetivo. Ou seja, você projeta as melhores emoções e gasta energia em crescimento de vendas e de objetivos dentro do que realmente funciona para seus clientes.
Quer juntar-se a nós? Entre no grupo “DESIGNING GROWTH” no facebook. Solicite sua entrada.
Ah não esqueça de solicitar de graça o livro “O Design da Criatividade Objetiva”.
Att., Thiago Carneiro
2 thoughts on “Programa de treinamento online Designing Growth (Projetando crescimento) – Thiago Carneiro”