Está pensando em melhorar seu produto digital ou sua prestação de serviços online? Então precisa evitar esses erros para evitar devoluções.
3 PRINCIPAIS ERROS NA CRIAÇÃO DE PROJETOS DE EMBALAGENS E PROJETO DE IDENTIDADE VISUAL e a diferença entre agência de Design para embalagem e agência de Publicidade.
1o ERRO de Gestão e desenvolvimento de produtos
USAR UM DESIGNER DE PUBLICIDADE PARA UM PROJETO DE MARCA E EMBALAGEM: Os perfis são diferentes, precisamos entender que uma peça publicitária passa menos tempo em contato com o consumidor do que uma embalagem ou identidade de marca. Campanhas são efêmeras, identidade de marca e produto são duradouros.
2o ERRO de Gestão e desenvolvimento de produtos
Acreditar que o Marketing consegue cuidar do mercado e ao mesmo tempo da comunicação de produto. Profissionais de perfis diferentes, dentem a focar em pontos diferentes na construção de seus projetos. Lembre-se o mercado está muito competitivo e por menores que sejam as diferenças no momento da construção elas contam e muito. Cada detalhe pode e vai mudar e muito o resultado de seus produtos. Qualquer erro, por menor que seja, pode e será fatal. Se sua equipe não tem aparato técnico, provavelmente a perda de share valor ou volume vai ser fatal.
3o. ERRO de Gestão e desenvolvimento de produtos
Tentar comunicar tudo ao mesmo tempo ao seu consumidor. Você tem 3 segundos para encantar e se conectar ao seu prospecto, gerar conexões rápidas e emocionais são extremamente importantes a nível Arquitetônico, Comunicação, Forma e semiótica. Tudo isso de 1 a 3 segundos. Mais 3 segundos para a comunicação secundária e mais 2 segundos para gatilhos mentais. A prateleira não é lugar para amadores.
VENDEMOS MAIS, VENDEMOS MELHOR, VENDEMOS ATÉ PRA QUEM NÃO QUER
VOCÊ NÃO PRECISA SÓ SER BOM, PRECISA PARECER BOM
Nem todos os melhores se destacam. Alguns dos melhores ficam com muito medo de arriscar, ou ficam pra trás porque alguém tem o marketing melhor. Não adianta sofrer, não adianta chorar. Marketing faz vender pessoas, marcas e produtos. Ou você aceita que precisa melhorar seu marketing, ou aceita que não vai ter bons resultados.
Você nunca vai vender mais se seu produto e serviço não for atrativo. Você sabe envelopar para vender melhor? Então vai falir quando alguém minimamente competente nos contratar. Vamos acabar com sua concorrência e te fazer referência. Invista em você e vamos COMPRAR SUA BRIGA.
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