Branding – Como construir um alto valor financeiro em seus lançamentos e empresa

COMO AUMENTAR SEUS PREÇOS E NÃO PERDER VENDAS?

Se você aumentar os preços da maneira errada, vai sofrer por corte de vendas. Então aprenda a valorizar sua marca e vender mais

Valor financeiro percebido de uma marca

Não vi nenhum livro ou material com uma abordagem que explique uma construção de valor financeiro de marca. Possivelmente a maior parte das pessoas não precisem desta informação, mas nós estamos construindo valor aos nossos clientes ou marcas e pensar nisso nos ajuda no processo de venda e construção de valor.

Antes de explicar a teoria, vou dar um exemplo e logo em seguida a gente fala sobre a construção disso ao longo do tempo, já que construção de valor de marca deve ser construído e bem construído ao longo de um investimento de tempo e dinheiro. Dinheiro sem constância não funciona e constância sem dinheiro leva muito mais tempo para acontecer.

Imaginemos um homem que podemos chamá-lo de Moshé. Moshé começou na faculdade aos 20 anos. aos 22 começou a escrever seu TCC. Este documento seu professor disse que daria um bom livro. Ao mesmo tempo que Moshé fazia a faculdade trabalhava com empenho em seu TCC para deixá-lo o melhor possível. Ele em paralelo começou a procurar editoras que estariam interessadas no seu livro. Ele teria que entregá-lo quando chegasse aos seus 24 anos e meio. Então ele tinha pouco mais de 2 anos.

Moshé tinha feito alguns contatos que lhe deram uma boa direção do que seria mais vendável em seu projeto, recebeu alguns nãos, outros talvez e muitos contatos novos. No final de 2 anos e meio ele se formaria e entregaria seu TCC. Mas não conseguiu uma editora para lançar seu livro, mas ele havia feito muitos contatos e tinha obtido informações e conselhos de pessoas importante que lhe ajudariam a tocar seu projeto. Não mais dependia de uma editora, pois descobrira que poderia vender seu produto online. Disse aos contatos que fez que seu projeto estava pronto, seus contatos ajudaram a falar do jovem que havia escrito um bom livro.

Moshé havia ficado tão empolgado com o assunto que estava escrevendo e com tudo aquilo que aprenderá que começou a interagir em fóruns, se destacando por conhecer mais do que outros jovens de mesma idade.

Seu livro não teve tanta venda, mas as pessoas começaram a ter o Jovem Moshé como uma referência na área e logo foi indicado para trabalhar em uma empresa de médio porte. Esta empresa tinha um excelente profissional que dava bons resultados e estava disposto a melhorar o que fazia, já que era apaixonado por isso.

Moshé recebeu uma proposta para trabalhar em uma empresa maior, já que seu livro o deixará ainda mais conhecido. Então surgiu a ideia de criar um blog. Neste momento o google já mostrava o Jovem na busca e trazia novos leitores dia após dia.

Mesmo assim o livro ainda não superou seus ganhos na grande empresa. Então Moshé decide investir em Google Adsense e em influenciadores digitais para anunciar seu conteúdo. Foi aí que então Moshé estourou em vendas e precisou deixar a multinacional e se dedicar em aprender mais sobre sua paixão e vender seu conhecimento com um valor maior. Não somente porque seu produto já valia mais no mercado, como ele já era percebido como uma pessoa que se destacava em sua área de conhecimento.

Bem, preferi criar uma história bem complexa para falar que normalmente em uma história de marca é bem mais simples de explicar como construir uma percepção de valor de marca, mas não em uma carreira.

Repare que no caso de uma carreira deve-se encarar cada pequeno contato como um investimento. Cada aprendizado, cada conquista de certificado, cada evolução e erro na construção de um produto é parte do investimento e construção da marca. Alguém que construiu uma trajetória de confiabilidade e conhecimento será sempre lembrado oi lembrada do quanto pode gerar de resultados. Por isso, fazer política, marketing pessoal somente por ser simpático e simpática pode gerar bons resultados a curto prazo, mas não lhe faz um profissional de valor agregado alto. Precisamos trabalhar também em investimento na melhoria de nosso produto. Esse, talvez seja um dos maiores investimentos, tanto na carreira, quanto em um produto regular, ou uma marca.

Mas melhoria de produto sem uma divulgação efetiva para quem importa saber dos resultados e entrega, também não gera resultados produtivos e visíveis.

Quanto à construção de valor de uma marca é extremamente mais fácil de entender sua construção. Fora os mesmos trabalhos interpessoais, é preciso trabalhar fortemente a cultura da marca na empresa.

Deve haver uma divulgação e comemoração a cada Vitória, a cada momento de conquista e os colaboradores devem acreditar com o mesmo entusiasmo do dono. Se isso acontecer, parabéns a construção de valor de marca está indo bem. Caso não, deve-se investir para que isso aconteça. Antes de criar uma divulgação e trabalho de valorização para fora, todos os clientes, stakeholders, e colaboradores devem comprar o valor da marca e vivenciar isso. É importante vender? Sim. Mas se nem você, nem os vendedores, nem os colaboradores entenderam ou compraram a missão real da marca, seus esforços serão muito grandes e seus resultados muito baixos.

Depois que a marca for bem construída para dentro deve-se construir com força e intensidade a venda dos valores da marca ou das marcas associadas a um produto. Lembre-se a venda é o que mantém a marca girando. Sem vendas e retorno financeiro sua marca não vai sair do lugar. Todo o foco desta construção deve ser feito com o intuito de vender uma imagem que por conseguinte venda um produto. A Nike fez um grande esforço suas redes sociais para criar uma forte interação com seus consumidores por alguns anos. E o Trabalho foi incrível, gerando engajamento e compartilhamento. Porém quando feita a pesquisa isso não gerou aumento de vendas. Qual o motivo? As pessoas não associavam a um produto, foi aí que a nike mudou sua estratégia e associou suas campanhas digitais a produtos. O que aconteceu foi um aumento considerável nas vendas devido a campanhas online. Não à toa, toda a entrevista com executivos da Coca-Cola você pode perceber que eles o fazem com uma garrafa de Coca-Cola nas mãos, ou na mesinha do lado. O motivo? Trabalhar marca é trabalhar um produto. De forma sutil, não invasiva, mas deve estar lá.

 

Vamos trocar uma ideia e falar sobre o assunto, entre em contato pelo Instagram. A gente pode estar mais próximos.

Empresa de marketing digital no rio de janeiro são paulo higianópolis itaim bibi agência de inbound marketing RJ SP

Empresa de Marketing Digital e Design em Nova Iguaçu | e-commerce e vendas online

VENDAS (NÃO) DIMINUÍRAM EM NOVA IGUAÇU E BAIXADA FLUMINENSE. ENTRARAM NOVOS CONCORRENTES COMPETENTES NO DIGITAL Nova Iguaçu é uma das principais cidades comerciais do Estado do Rio de Janeiro e há uma crescente para quem sabe usar corretamente ferramentas digitais CUIDADO ESSA PÁGINA FOI PROJETADA PRA VENDER! O mercado Digital […]

Read more
Empresa de marketing digital no rio de janeiro são paulo higianópolis itaim bibi agência de inbound marketing RJ SP

Empresa de Marketing Digital e Design em São João de Meriti | e-commerce e vendas online

VENDAS (NÃO) DIMINUÍRAM EM SÃO JOÃO DE MERITI E BAIXADA FLUMINENSE. ENTRARAM NOVOS CONCORRENTES COMPETENTES NO DIGITAL São João de Meriti é uma das principais cidades comerciais do Estado do Rio de Janeiro e há uma crescente para quem sabe usar corretamente ferramentas digitais CUIDADO ESSA PÁGINA FOI PROJETADA PRA […]

Read more
ESTRATÉGIA: O que fazer para atrair clientes prontos pra comprar? inbound marketing como atrair mais clientes com produção de conteúdo para site e blog

Neuro persuasão? Como as emoções influenciam na tomada de decisões? Como vender através da emoção?

EMOCIONAL É A CHAVE – Como VENDER QUALQUER COISA pra QUALQUER PESSOA, seja ideia, ou produto | marketing digital Converter uma venda é uma das maiores dificuldades de uma empresa, startup ou lançamento digital. Uma imagem vale mais do que mil palavras e por isso você precisa juntar a ideia […]

Read more
dilema das redes privacidade haqueada fazem o valor dos dados pessoais dispararem dados valem mais do que petróleo empresas de marketing digital que usam marketing emocional para mudar a opinião das pessoas sobre produtos serviços e políticos

NETFLIX | HACK DE CRESCIMENTO DE NEGÓCIOS NO DIGITAL: Dados (data) valem mais do que petróleo atualmente (Brittany Kaiser)

E se as redes sociais pudessem alterar seu pensamento e mudar sua opinião sobre qualquer coisa? Você vai entender como as redes sociais e marketeiros usam a internet para alterar sua opinião e sua mente E se os dados coletados do seu celular pudessem ser enviados para as redes sociais […]

Read more
Concorrente mais barata e melhor que a fita durex da 3m - fitão adesiva grande para prender caixas de papelão como comprar com melhores preços direto do fabricante da durex e 3d?

Fox Chronos – Fábrica de Fitas adesivas e Autoadesivas para embalagens – Rio de Janeiro e Baixada Fluminense

Fox Chronos é uma Fabrica de fita adesiva, EPIs e soluções para empacotamento e embalagem para fábricas Fox Chronos é uma empresa do Rio de Janeiro que atende a todos os tipos de projetos para Fitas adesiva, autoadesivas, proteção, vedação e todos os tipos de solução para embalagens de entrega. […]

Read more
INBOUND MARKETING gera mais de R$ 180.000,00 para empresa no RIO DE JANEIRO

INBOUND MARKETING gera mais de R$ 180.000,00 para empresa no RIO DE JANEIRO

Empresa Carioca entende que Inbound Marketing pode atrair mais clientes qualificados com investimento muito pequeno A PRINCIPAL ferramenta de busca do mundo é o Google e ele não funciona somente como busca, mas também oferecendo conteúdo de valor. Se você tem estratégia e pessoal qualificado consegue os melhores resultados. Um […]

Read more
como ATRAIR E CONVERTER VENDAS PARA CLIENTES PELO INSTAGRAM? COMO AUMENTAR AS VENDAS PELO INSTAGRAM?

Como atrair bons clientes e afastar mal pagadores

Como atrair novos e melhores clientes? Olá, eu sou o Thiago, sou CEO e gerente de marketing e produtos da Benlev Comunicação e hoje vou mostrar de forma gratuita como dar seus primeiros passos para atrair os melhores clientes do seu Nicho de mercado. No final desse artigo tem um […]

Read more
Quantos porcento dos consumidores compram por causa do design da embalagem? 99% dos consumidores compram por causa da comunicação da embalagem. Dados de pesquisa de mercado sobre design de embalagem agência de design de embalagens no Rio de Janeiro Comportamento de compra UX DESIGN User Experience. Agência especializada em construir produtos para serem melhora aceitos pelo cérebro humano com neuro-marketing.

Agência de Branding Mockup Digital, ilustração 3D e Design de embalagem

A MAIORIA DOS CLIENTES COMPRAM PRODUTOS PELO QUE SENTEM AO TER CONTATO COM ELES Se sua marca tem um impacto negativo ao ver, sentir tocar em seus produtos você vai perder vendas ou perder fatia de mercado. Melhore sua comunicação e vai aumentar suas chances de vendas. VENDEMOS MAIS, VENDEMOS […]

Read more

Marketing: Como vender produtos high ticket? Como fazer Networking com clientes de luxo?

VENDER PRODUTOS DE LUXO, OU POSICIONAR PRODUTOS E SERVIÇOS COMO HIGH TICKET Engana-se quem pensa ser fácil ancorar seu produto, marca ou serviço ao mercado de luxo. Mas hoje vamos mostrar que com qualidade, atendimento e lógico personalização no atendimento, sua marca pode atender bem a este público. APRENDA GRÁTIS: […]

Read more
parceiro para a parceria ideal entre especialista e lançador que deu certo para ir do zero a 2 milhões de reais de faturamento faixa preta tem podcast

MARKETING DIGITAL: O que é e como encontrar um Lançador de InfoProduto e curso digital pra ganhar muito dinheiro na internet

Quer saber como encontrar um lançador, ou coprodutor para o marketing do seu lançamento digital? ANTES de FAZER CONTATO, assista ATENTAMENTE ao vídeo abaixo sugerido, para que você entenda se a proposta é para você ou não. Caso queira aprender mais antes de lançar seu infoproduto leia mais abaixo e […]

Read more
Como ganhar dinheiro com vendas no WhatsApp - Qual a empresa que paga para enviar mensagem no WhatsApp? automação de atendimento e atendimento automático.

COMO GANHAR muito mais DINHEIRO USANDO O SEU WHATSAPP (Business) Estratégia Fácil, Funciona Sempre

O WhatsApp é uma ferramenta incrível para ganhar dinheiro em qualquer seguimento de mercado. Aprenda como você pode usar para ganhar mais…

Read more
MARKETING DIGITAL EMOCIONAL - CRIATIVO DE VENDAS | COMO VENDER QUALQUER COISA 10X MAIS CARA lançamento marketing digital para ganhar dinheiro online

MARKETING DIGITAL: COMO VENDER QUALQUER COISA PRA QUALQUER PESSOAL 10X MAIS CARA e GANHAR MUITO MAIS DINHEIRO NA INTERNET?

Você quer VENDER absolutamente QUALQUER PRODUTO, OU SERVIÇO para qualquer pessoa? Mesmo que seja 10X mais cara, aumentando assim a lucratividade do seu negócio? E sim, é exatamente o que está pensando. Existe sim uma fórmula de valorização de marca e produto. Mas, você vai precisar aplicar com consistência e […]

Read more

Crescimento de 11mil visitas orgânicas em site né negócios Carioca. 80% de crescimento de um mês para outro e 65% mais interesse de compra real

VENDEMOS MAIS, VENDEMOS MELHOR, VENDEMOS ATÉ PRA QUEM NÃO QUER VENDA QUALQUER COISA PARA QUALQUER PESSOA 10X MAIS CARO Como implementar a cultura de marketing de resultados na carreira e na empresa? Ninguém quer perder alguém que gera MUITO resultado. Você já deve ter percebido que nem toda empresa e […]

Read more
Como deixar seus video no Youtube no topo das buscas

Como fazer meu vídeo aparecer na primeira pagina do Youtube

Faça hoje seus vídeos terem mais distribuição e inscritos com SEO poderoso que tem aumentando nossos resultados…

Read more
curso grátis de como monetizar e ganhar dinheiro no youtube completo para quem deseja ser influenciadora vender produtos dropshipping ou mesmo infoprodutos se você é perfil pessoa física ou empresa vai adorar esse curso totalmente gratuito online para assistir e baixar se quiser

COMO GANHAR MUITO MAIS DINHEIRO NA INTERNET ATRAVÉS DO YOUTUBE COM ZERO INSCRITOS | MARKETING DIGITAL

É possível ganhar muito dinheiro no Youtube com ZERO inscritos ou começando hoje do zero? Esse vídeo é uma introdução ao assunto que será entregue no curso gratuito sobre Como ganhar dinheiro no YouTube É POSSÍVEL GANHAR DINHEIRO NO YOUTUBE COM ZERO INSCRITOS? É POSSÍVEL COMEÇAR DO ZERO E TER […]

Read more

AS ÚNICAS FORMAS DE ENRIQUECER 2022 COMO GANHAR MAIS DINHEIRO E FICAR RICO

Seu negócio digital, investimento ou negócio físico podem ser fontes de crescimento rápido e riqueza. E nesse post você tem o passo-a-passo…

Read more
PACK embalagem vendas

Design Thinking – Design Produtos e Embalagens – THIAGO CARNEIRO L’OREAL PDGP BRASIL

Autoridade em produtos e info produtos Thiago Carneiro, é Founder da Benlev Comunicação e CEO e mais duas marcas, por mais de 20 anos cria e desenvolve produtos para as maiores marcas nacionais e internacionais. Dentre elas L’Oreal, Cor&Ton, Fox Chronos, k8 Music, Elseve, Ana Maria Braga, Garnier, Houtree, Água […]

Read more

Curso Online de gestão e crescimento de empresa | Palestra Exclusiva, Gratuita, Online SIX ELEMENTS CONSULT

your future,do it yourself. “A internet dá dinheiro, reconhecimento profissional e valorização e AUTORIDADE. Clientes e empregadores me procuram e admiram o que eu faço, mas eu construí isso, dia após dia.” – Thiago Carneiro Se você perdeu nosso evento 100% gratuito, 100% online, não se preocupe. Em breve abriremos […]

Read more
Hiper prosperidade O que realmente é prosperidade e hiper prosperidade dentro do original bíblico hebraico Hiper prosperidade - faraó hebreu - Como José salvou o agito e gerou prosperidade para toda uma nação - Benlev Comunicação - que a bíblia fala sobre hiper prosperidade e como conquistar grupo de mentoria

O que é HIPER PROSPERIDADE na SABEDORIA MILENAR dos DESERTOS HEBREUS?

Nesse post Vamos dar uma perspectiva histórico cultural e ver as bases para a hiper prosperidade e em seguida vamos falar como conquista-la.

Read more

Design de embalagens – Episódio 03 – Designer de produto físico ou gráfico

Quer um CURSO grátis? Esta série tem vários episódios curtos, temos também um tutorial em nosso playlist do canal com um passo a passo para aplicação de Grids e proporções para você usar na prática. Em seguida vou entregar gratuitamente um curso prático usando técnicas de criação e desenvolvimento de […]

Read more

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://benlev.com.br/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://benlev.com.br/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A