Branding MAIOR FERRAMENTA DE CRESCIMENTO e Construção de uma EMPRESA DE VALOR – Marca, logotipo e Marca guarda-chuva

Uma empresa tem como maior valor sua marca e todos os valores intangíveis de sua marca. A Construção e Gerenciamento de marca vai além de um logotipo

 

Quando você começa a construir uma marca, você deve se preocupar muito pouco com a forma do logotipo. Não significa que você não deva fazer um logotipo bonito. Mas sua maior preocupação deve ser se ele se encaixa com a filosofia da sua marca e com as emoções que você deseja construir e manifestar ao seu consumidor, ou usuário.

Não é incomum eu gastar muito tempo desenhando a emoção e entendendo como vou comunicá-la ao nossos usuários e gastar menos tempo na execução desta logo. Além desse artigo, você também pode ler uma página inteira sobre Branding, Clique aqui.

Marcas de mesma família e Marca Guarda-Chuva

Além do cuidado de trabalhar uma marca principal, é importante a preocupação com demais marcas de uma mesma família.  Um Grande erro cometido por várias instituições é trabalhar marcas de um mesmo grupo com características próprias. Todas as marcas produtos ou subprodutos de uma marca ou instituições devem ter um propósito comum. Não somente isso, a linguagem visual, a missão e objetivos devem ser coerentes. Se não fizer sentido no contexto geral não fará sentido a longo prazo no contexto comercial e de consumo.

Mesmo ao abrir novos consumidores, usuários ou parceiros é preciso ter a missão estratégica e filosofia muito claras. Caso contrário o produto, negócio ou instituição não será objetiva e efetiva. Uma estrutura com pessoas e clientes absolutamente motivados a uma missão comum conseguem maior engajamento a curto, médio e longo prazo. Você já conheceu um Apple Maníaco? Já né? Já conheceu um apaixonado por Apple? Também né? Você já desejou um iPhone? Possivelmente. Isso só acontece quando todos os envolvidos diretamente na construção, nos primeiros planejamentos e processos, quando constroem uma visão bem clara juntamente com uma real missão.

Uma marca Guarda-Chuva é quando há outras marcas somadas a ela, por exemplo Niely, que carrega Niely Gold, ou L’Oreal que leva L’Oreal Paris. A mesma preocupação, ou ainda maior, deve ser com marcas que estão relacionadas a sua marca maior.  Você já parou para pensar que seus associados são uma extensão da sua marca? Eles também têm a mesma visão de negócio que você? Suas redes sociais vendem exatamente o que você quer vender, ou vendem você da maneira que você quer ser percebido ou percebida? Pare um pouco e pense em como você está se construindo como marca. Como é a percepção do mercado em relação a você? Você precisa pensar em tudo isso como parte da extensão de quem você é. Hoje em dia uma marca precisa ter uma conexão humana com as pessoas porta-vozes, pessoas reais, relações reais. Isso gera maior percepção e aumenta a relação pessoal das pessoas e maior engajamento.

Um bom CEO, ou diretor de marca, deve estar aberto a se conectar com as pessoas, deve estar disponível e interessado nos consumidores, deve estar conectado a marca e igualmente acessível para que as pessoas possam fazer conexões reais e mais humanizadas da marca. Você profissional, líder ou não, precisa estar visível e planejado como uma marca.

Vamos continuar batendo esse papo? Entra no meu Instagram que em breve a gente vai ter workshops ao vivo. Não se esqueça de se cadastrar para concorrer a uma vaga gratuita em um de nossos cursos, palestras e workshops.

Branding – Como testar, validar e construir uma imagem positiva de marca – Thiago Carneiro

Read more

Síndrome de Robert Johnson | MEDO, VULTO PESADELO E CÃES NEGROS | A verdadeira história do pacto

Concorrência desleal e conflito de gerações Participo de vários fóruns de criativos na Internet e uma das reclamações que mais escuto e leio nos fóruns é sobre valor versus esforço e qualidade. […]

Read more

PROPÓSITO – DESIGNING GROWTH – A aplicação prática na construção de uma startup, projeto ou carreira

Corrija para não ser infeliz, mesmo tendo sucesso Antes de começar a ler o artigo, vá agora no Facebook, solicite acesso ao grupo DESIGNING GROWTH e entra onde todo mundo que busca […]

Read more

A série da Netflix feita para vendedores e Empreendedores de Empresas

A MELHOR SÉRIE DA NetFlix PARA VENDEDORES A série White Gold é uma série divertida para passar o tempo e rir da desgraça do dia-a-dia de pequenas empresas e para poder passar […]

Read more

PROMOÇÃO RELÂMPAGO 4X 99,50 (desconto de R$600,00) – CURSO “ANÚNCIO DE GRAÇA PRA SEMPRE” – CURSO DE LANÇAMENTO e MARKETING DIGITAL E VENDAS ONLINE

CURSO DE LANÇAMENTO e MARKETING DIGITAL para Empresas e Influencers Você vai ter os mesmos direitos de quem já comprou o produto, mas por um valor MUITO MENOR por pouco tempo. Vamos […]

Read more
VIRALIZAR COMO CRESCER NO YOUTUBE DO 0 E SEM DIVULGAÇÃO (Vídeo Obrigatório Para Quem Está Começando) E COMO WHINDERSSON NUNES USA ALGORITIMO PARA VIRALIZAR

VIRALIZAR COMO CRESCER NO YOUTUBE DO ZERO E SEM DIVULGAÇÃO (Vídeo Obrigatório Para Quem Está Começando)

VOCÊ SABE COMO O ALGORITIMO ESCOLHE OS VÍDEOS QUE VÃO VIRALIZAR COMO DO WHINDERSSON NUNES? Não sei se você já parou pra pensar no sucesso de pessoas que viralizaram na internet e […]

Read more
Como um dono de empresa pode fazer a empresa crescer? plano de crescimento 02

O que posso fazer para a empresa crescer em 2022? Como elaborar uma estratégia comercial, de vendas e marketing de crescimento de empresa?

Como elaborar uma estratégia de crescimento de empresa? O que posso fazer para a empresa crescer 3x por semestre?

Read more
woman wearing gray notch lapel suit jacket

O que deu crescimento imediato no meu negócio | Ações simples e práticas

Quais negócios crescem mais rápido? Sim. Eu trabalhei e trabalho para empresas grandes e pequenas e posso afirmar com toda a certeza do mundo que empresas pequenas são mais rápidas para fazer […]

Read more
Como uma loja de roupas pode usar o WhatsApp para vender mais pela internet

Saiu da crise: Vendedora de Roupas carioca usa WhatsApp como principal ferramenta

DEPOIS DA CRISE MUNDIAL, MUITOS COMERCIANTES e LOJISTAS SOFRERAM, MAS NEM TODOS No Rio de Janeiro, uma empresa carioca desenvolveu método de validação e vendas automáticas e ajuda lojistas a aumentar suas […]

Read more
Empresa de marketing digital no rio de janeiro são paulo higianópolis itaim bibi agência de inbound marketing RJ SP

Empresa de Marketing Digital e Design em Nova Iguaçu | e-commerce e vendas online

VENDAS (NÃO) DIMINUÍRAM EM NOVA IGUAÇU E BAIXADA FLUMINENSE. ENTRARAM NOVOS CONCORRENTES COMPETENTES NO DIGITAL Nova Iguaçu é uma das principais cidades comerciais do Estado do Rio de Janeiro e há uma […]

Read more
Empresa de marketing digital no rio de janeiro são paulo higianópolis itaim bibi agência de inbound marketing RJ SP

Empresa de Marketing Digital e Design em São João de Meriti | e-commerce e vendas online

VENDAS (NÃO) DIMINUÍRAM EM SÃO JOÃO DE MERITI E BAIXADA FLUMINENSE. ENTRARAM NOVOS CONCORRENTES COMPETENTES NO DIGITAL São João de Meriti é uma das principais cidades comerciais do Estado do Rio de […]

Read more
ESTRATÉGIA: O que fazer para atrair clientes prontos pra comprar? inbound marketing como atrair mais clientes com produção de conteúdo para site e blog

Neuro persuasão? Como as emoções influenciam na tomada de decisões? Como vender através da emoção?

EMOCIONAL É A CHAVE – Como VENDER QUALQUER COISA pra QUALQUER PESSOA, seja ideia, ou produto | marketing digital Converter uma venda é uma das maiores dificuldades de uma empresa, startup ou […]

Read more

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://benlev.com.br/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://benlev.com.br/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A