Como iniciar a transformação digital no marketing de sua empresa ou corporação

NÃO DÁ MAIS PRA SEPARAR ENTRE MARKETING E VENDAS E O DIGITAL

Quem não estiver no digital terá dificuldade de manter seu negócio. Os concorrentes estão vindo de todas as direções dentro do Marketing Digital

Gerar uma real transformação em uma companhia para o Digital é algo que precisa ser muito bem ponderado. É um investimento que precisa ser pensado e repensado muitas vezes. E justamente por ser algo desconhecido pela maior parte dos empre

Como iniciar a transformação digital de sua empresa ou corporação -  Consultor  Thiago Carneiro CDO (Chief Digital Officer)

sários e ser bem compartimentado que fica mais difícil para estes iniciarem o processo. Normalmente empresários da velha guarda só colocam os pés na água depois de terem uma certa segurança. Mas é obvio que investimento sempre tem um risco, mas para os que realmente querem fazer algo com real impacto e resultados reais, quanto mais souber, melhor.

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VOCÊ NÃO PRECISA SÓ SER BOM, PRECISA PARECER BOM

Nem todos os melhores se destacam. Alguns dos melhores ficam com muito medo de arriscar, ou ficam pra trás porque alguém tem o marketing melhor. Não adianta sofrer, não adianta chorar. Marketing faz vender pessoas, marcas e produtos. Ou você aceita que precisa melhorar seu marketing, ou aceita que não vai ter bons resultados.

Você nunca vai vender mais se seu produto e serviço não for atrativo. Você sabe envelopar para vender melhor? Então vai falir quando alguém minimamente competente nos contratar. Vamos acabar com sua concorrência e te fazer referência. Invista em você e vamos COMPRAR SUA BRIGA.

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“Thiago Carneiro é CDO e atua diretamente no plano de transformação digital de algumas empresas. Thiago tem mais de 100.000 seguidores em diversas redes social e tem foco em gerar crescimento orgânico na internet.”

Por isso o meu trabalho é tão importante dentro da minha companhia, que ainda está no processo de consolidação, mas mesmo assim já nasce com estruturas sólidas de treinamento, desenvolvimento de profissionais e muito trabalho duro e mão na massa.

Entretanto, estou evitando muitos termos, eu trabalho em muitas áreas, a empresa tem muitas funções e a CDO é apenas uma das muitas funções que executo. Mas o meu trabalho é ser um facilitador, uma antena, um catalizador de conhecimento, informação e não somente isso, mas um disseminador.

Quais as principais características de um CDO?

Em primeiro lugar um conhecimento teórico e prático de funcionamento das redes sociais. Sei que muitos vão trazer características como relação com as pessoas, competências emocionais, mas sem um conhecimento técnico a pessoa não gera resultados para dentro de uma empresa.

Depois disso, curiosidade, poder de absorção de conhecimento e vontade de aprender . Para isso a profissional, ou o profissional precisarão de muita vontade de se relacionar com as pessoas.

Se a pessoa tiver muita vontade de se relacionar as pessoas, mas não gostar de aprender e amar redes sociais, leitura de dados e análise, não vai gerar resultados para a companhia, ou precisará gastar um orçamento muito grande para gerar resultados satisfatórios.

Processo de implementação e desenvolvimento

Acho que ter um perfil processual ajuda e muito. Em uma instituição maior você até consegue terceirizar, mas ainda assim precisará planejar os pontos de desenvolvimento e implementação.

Para ajudar, segue algumas dicas. A primeira dica é faça uma análise do que a empresa já fez ou não fez e detalhe um relatório sobre as ações atuais.

Analise o que os concorrentes têm feito, para entender a performance e ação do mercado. Faça contatos com quem mais entende sobre o negócio e catalogue tudo. Aprenda o máximo que puder sobre o negócio da empresa e sobre o que os fundadores acreditam sobre seus consumidores.

Faça análise da linguagem, da comunicação visual e da frequência em que sua companhia interagem com consumidores e fornecedores nas redes sociais. Entenda o que os funcionários e stakeholders pensam sobre a companhia e trabalhe para que os pontos positivos sejam explorados nas redes sociais.

Crie planos, processos e métricas para avaliar a execução dos planos. E ponha em pratica. É lógico que estamos sendo superficiais, mas esse é o básico para a implementação e desenvolvimento do digital em sua companhia de forma a gerar melhores resultados.

Agora coloque no topo da lista, se tornar especialista no comportamento humano e antropologia de vanguarda. Coloque as pessoas no centro de tudo o que faz. E o maior segredo de todos, torne-se melhor amigo ou amiga da equipe de limpeza de todas as empresas que passar.

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Thiago Benlev

BENLEV COMUNICAÇÃO

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