Crescimento de 14% em vendas mesmo com pouco investimento em design

BS”D

Como sei disso?

No ano de 2004 saí de uma agência que era meu sonho. A agência tinha núcleo de vídeo, web, gráfico e produção gráfica. Trabalhei com feras que admiro e contribuiram muito com meu crescimento.

 

Agora para a PENSA
como é estressante correr atrás
de bons clientes, e bons trabalhos.

Os melhores clientes e trabalhos correm atrás de você
com DESIGNING GROWTH.

TOPO

 

 

No ano seguinte, ainda muito jovem me aventurei em uma empreitada como sócio de um estúdio como um braço alternativo de uma agência web. Eu me tornei head e diretor de arte de tudo o que era visual, além de tocar design gráfico de identidade visual e Design de embalagens. Além de tocar projetos pessoais. Isso me rendeu uma boa experiência e contato com clientes.

Fiquei 2 anos assim e confesso que foi incrível. Neste meio tempo que permaneci nesta jornada louca, os momentos de maior aprendizado foram falando com clientes.

Onde o Designer ajuda a vender?

Via de regra eles falavam o quanto seus últimos lançamentos tinham aumentado significativamente em vendas sem que fosse preciso investir mais em divulgação, os clientes simplesmente estavam tendo maior penetração de mercado somente por estar com um produto que comunica melhor com consumidores e stakeholders.

Não era a toa, que quando eu comecei, há quase 20 anos, trabalho em embalagem foi chamado de marketing direto. Na verdade, era parte do conjunto de estratégia de venda direta.

Aos poucos as empresas abrem as portas para a criatividade como parte da estratégia de vendas. E espero, dentro em breve trazer mais notícias de resultados para vocês.

Nos encontramos em algumas de nossas redes sociais.

Seja criativo, seja genial.

Att.

Thiago Carneiro

Thiago Benlev

BENLEV COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta