Branding – Como tornar uma melhoria, evolução de tecnologia, ou mudança de produto perceptível pelo cliente e usuário?

Agora para a PENSA
como é estressante correr atrás
de bons clientes, e bons trabalhos.

Os melhores clientes e trabalhos correm atrás de você
com DESIGNING GROWTH. 

Esta é uma sequência ao artigo de quando deve-se mudar uma identidade visual, ou marca.

TOPO

Abordar este assunto é extremamente crucial para o entendimento e planejamento estratégico de marca. Mas você poderá aplicar em produtos ou quaisquer forma de Touch Point com usuários. Pode ser site, uma nova tipografia, a comunicação do ambiente de trabalho, ou mesmo qual o locutor de seu anuncio de tv, rádio ou canal do youtube.

TOPO-NG

 

O Itaú teve uma troca de presidência e não somente isso, mas houve uma troca de modo de gestão. Para comunicar essa mudança, que era uma mudança significativa, foi preciso uma mudança perceptível.

Ter uma grande mudança e não comunicá-la ao mercado e aos seus stakeholders é o mesmo que não fazer mudanças. Ainda mais quando a mudança ocorre em uma empresa conhecida.

Quanto mais uma marca é familiar, mais as características dela são recebidas de forma instintiva, mais inconsciente e menos consciente.  Quase que como uma paisagem de casa para o trabalho, você identifica poucos detalhes no caminho.

Por isso uma nova comunicação é tão importante. Essa dissonância cognitiva também ajuda a renovar a percepção da marca, a gerar um novo refresh e evita que a marca envelheça.

Para mais artigos, entre em nosso blog. Ou assista o canal no youtube.

Thiago Benlev

BENLEV COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta