Branding – Como tornar uma melhoria, evolução de tecnologia, ou mudança de produto perceptível pelo cliente e usuário?

Esta é uma sequência ao artigo de quando deve-se mudar uma identidade visual, ou marca.

Abordar este assunto é extremamente crucial para o entendimento e planejamento estratégico de marca. Mas você poderá aplicar em produtos ou quaisquer forma de Touch Point com usuários. Pode ser site, uma nova tipografia, a comunicação do ambiente de trabalho, ou mesmo qual o locutor de seu anuncio de tv, rádio ou canal do youtube.

Evolução de marca ITAÚ e sua estratégia

O Itaú teve uma troca de presidência e não somente isso, mas houve uma troca de modo de gestão. Para comunicar essa mudança, que era uma mudança significativa, foi preciso uma mudança perceptível.

Evolução de marca NIKE e sua estratégia

Ter uma grande mudança e não comunicá-la ao mercado e aos seus stakeholders é o mesmo que não fazer mudanças. Ainda mais quando a mudança ocorre em uma empresa conhecida.

Evolução de marca MERCEDES e sua estratégia

Quanto mais uma marca é familiar, mais as características dela são recebidas de forma instintiva, mais inconsciente e menos consciente.  Quase que como uma paisagem de casa para o trabalho, você identifica poucos detalhes no caminho.

Evolução de marca REDE GLOBO e sua estratégia

Por isso uma nova comunicação é tão importante. Essa dissonância cognitiva também ajuda a renovar a percepção da marca, a gerar um novo refresh e evita que a marca envelheça.

Evolução de marca Volkswagen e sua estratégia

Para mais artigos, entre em nosso blog. Ou assista o canal no youtube.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://benlev.com.br/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://benlev.com.br/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A