Empresas do Rio de Janeiro Investem em Conteúdo que realmente atrai clientes prontos a comprar

Como usar conteúdo para atração de clientes?

No Rio de Janeiro existem empresas deixando seu marketing mais lucrativo usando conteúdos atraem clientes mais aquecidos e potencializam suas campanhas de marketing.

Com o crescimento da difusão de ferramentas de Inbound Marketing muitos testam e não obtêm resultados. Ou acabam usando ferramentas de CRM e aquecimento de clientes para fazer Inbound sem conteúdos. Tendo bem menos resultados do que poderiam ter. Sim é possível usar ferramentas de Inbound sem realmente fazer Inbound.

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VOCÊ NÃO PRECISA SÓ SER BOM, PRECISA PARECER BOM

Nem todos os melhores se destacam. Alguns dos melhores ficam com muito medo de arriscar, ou ficam pra trás porque alguém tem o marketing melhor. Não adianta sofrer, não adianta chorar. Marketing faz vender pessoas, marcas e produtos. Ou você aceita que precisa melhorar seu marketing, ou aceita que não vai ter bons resultados.

Você nunca vai vender mais se seu produto e serviço não for atrativo. Você sabe envelopar para vender melhor? Então vai falir quando alguém minimamente competente nos contratar. Vamos acabar com sua concorrência e te fazer referência. Invista em você e vamos COMPRAR SUA BRIGA.

Como criar conteúdo para atrair clientes?

Primeiro passo é entender que conteúdo gera uma escala muito maior do que tráfego pago. Embora muitos “Gurus” do marketing digital falem sobre tráfego pago. A aquisição de clientes baseada somente em tráfego encarece a cada novo player de mercado que surge. Isso porque o tráfego pago é baseado em leilão. Quanto mais alguém oferece por uma conversão, mais o valor da conversão aumenta. Então sim, a cada ano que passa, a cada novo player concorrente, mais caro será fazer marketing baseado 100% em tráfego pago. Não significa que fazer tráfego pago seja errado, significa que basear-se só nele pode ser prejudicial para sua estratégia.

Por isso é preciso focar inicialmente nas principais palavras chave que levam ao seu produto e começar a criar conteúdos com foco nelas. Em seguida, focar na produção de conteúdo que resolva dores latentes, reais e recorrentes. Por último, focar em soluções que seus produtos oferecem. Mas não basta produzir conteúdo se você precisa gastar muito dinheiro para te encontrarem ou se ninguém entra nos conteúdos. Por isso foque em questões técnicas para ampliar os resultados. E caso precise de um parceiro para isso, entre em contato conosco.

Como atrair clientes b2b com postagens de conteúdos comerciais?

Postagens não vão atrair clientes. Calma que vamos mostrar a forma certa e não a que só vai gerar gastos. Bem, você provavelmente já viu que só postar não gera conversões em vendas. Especialmente se você precisa de clientes focados no Rio de Janeiro, ou São Paulo. Postagens não são direcionadas para cidades ou estados. São muito abertas. O que atrai clientes é postagem focadas e gerar conversões locais junto aos algoritmos de busca e interação. Além, é claro de gerar maior afinidade e empatia com seu público local. Não adianta só focar no cliente ideal sem entender seus hábitos ou sem falar de sua realidade. Atualmente estamos focando em atrair a atenção de clientes do Rio de Janeiro e São Paulo. Por isso você provavelmente está aqui. Aí você entende que não basta gerar o conteúdo certo, é preciso entender como os mecanismos de distribuição leem e atraem seu cliente ideal, por isso indicamos você procurar profissionais ou parceiros para ajudar você na atração e captação de clientes através de produção de conteúdo para B2B.

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Como atrair clientes através do marketing?

As duas principais etapas para gerar resultados com marketing, tanto marketing direto (Go To Marketing) quanto no Marketing Digital são Atrair e converter. Nesse ponto o conteúdo precisa gerar esses dois princípios tanto de forma paga quanto de forma orgânica. Atração de forma paga para acelerar e gerar constância controlada e a orgânica para manter a lucratividade do seu negócio.

Em algumas empresas o Algoritmo tem tanto domínio que o valor de tráfego orgânico qualificado chega a gerar números correspondentes a mais do que o faturamento real da empresa. O que significa que conseguem números orgânicos em maior número do que conseguiriam pagar.

E estou falando de tráfego qualificado e já aquecido. Para isso você precisa pensar em atração, retenção, captação e conversão. Para tal você pode incentivar sua equipe a consumir cursos como “ANÚNCIO DE GRAÇA PRA SEMPRE” que vai ajudar a atrair e converter, ou mesmo procurar parceiros como a BENLEV que podem levar sua empresa a atrair o cliente ideal certo para seu segmento e principalmente no eixo Rio / São Paulo.

Como criar um conteúdo relevante?

Não existe conteúdo irrelevante. Existe conteúdo chato não direcionado. Mesmo os conteúdos que alguém acha chato, podem ser extremamente atrativos e relevantes para outra pessoa. Então você precisa de fato mapear conteúdos antigos ou ir para campo para pesquisar quais conteúdos realmente são relevantes para seus prospectos ou audiência.

Além de saber o que seu prospecto quer consumir você precisa entender qual formato é ideal para que seu prospect consumir. E por último e não menos importante é melhorar o processo de produção não focando na entrega técnica somente, mas no entretenimento.

Não adianta investir muito dinheiro em equipamento e não focar tempo em tornar seu conteúdo mais atraente e mais fluido a ser consumido. Esse conjunto de características ajudam muito seu cliente ideal consumir, se apaixonar e interagir com seu conteúdo. A Benlev Oferece um trenamento para seus parceiros, clientes e alunos par aumentar a conversão de suas campanhas e lucratividade de seu negócio, fazendo com que ele obtenha mais resultados mesmo mantendo o mesmo orçamento que já utiliza.

Esse post também é incrível.

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Antes de mais nada, sua empresa precisa ter crescimento rápido, então precisa entender que vende um SERVIÇO, mesmo que venda PRODUTO.

Oi, meu nome é Thiago, CEO e investidor de algumas empresas e gerencio mais de 3 empresas e projetos ao mesmo tempo e meus negócios são totalmente auto gerenciáveis.


Para uma empresa ter crescimento constante, precisa atrair clientes aquecidos, aquecer novos cientes, fidelizar clientes e automatizar o processo de compra pela internet.


Ainda assim, esse é só o primeiro passo. A dona, ou o dono da empresa precisa estar atento ou atenta aos processos de gestão para uma produtividade acima da média e para uma meta conjunta de todo o time. Quando eu projeto um negócio, seja meu ou de um cliente eu tento gerar o máximo de valor no propósito de marca e na jornada de compra.

O que move um negócio é a venda e se eu não tiver a plena certeza que aquele meu serviço atende bem à um mercado, ou aos meus clientes, não adianta. Então foque na venda e no atendimento. Serviço faz um negócio crescer


E eu vou te dar aqui todos os principais fundamentos para você ter uma empresa bem sucedida, afinal o que você quer é uma empresa lucrativa e autoregenciavel. Hoje em dia as maiores e mais modernas empresas do mundo vieram de uma garagem. São as chamadas Startups. Mas elas não começaram assim do nada. Seguiram processos. Eram pessoas extremamente competentes que vieram de boas universidades americanas que montaram um processo escalável para sua empresa crescer sem que o DONO precisasse ficar de olho em cada etapa.

Meus pais faliram algumas vezes, então eu precisei morar na Favela de Parada de Lucas, em meio a guerra entre favelas. (Leia Mais Aqui).

Eu sabia que não poderia cometer os mesmos erros deles

O que fiz para minhas empresas crescerem?

Quando eu comecei uma das minhas principais empresas SOLO, eu iniciei com R$ 300,00. Eu ainda trabalhava como funcionário de uma indústria e tocava a empresa em separado que vendia livros. Meu faturamento com ela vendendo 1 vez por semana era de R$ 2.000,00 por mês. E eu trabalhava somente 1 vez por semana. Era um bom negócio visto o retorno. Depois adentrei no ramo de carnes, que eu era sócio, isso me rendeu cerca de R$ 5.000,00 em faturamento e só o meu sócio ficava com o operacional. Essa experiência foi fantástica pra mim. Meus pais eram comerciantes e precisavam trabalhar muito para conseguir isso e eu em poucas horas, ou sem precisar estar no negócio e sem precisar sair do meu emprego, estava tocando 2 empresas.

Isso foi em 2013. E eu continuei no meu trabalho e o negócio evoluiu pra uma agência de Marketing. e de 2013 até 2019 a empresa foi tocada sem mim. Até que eu pedi demissão da L’Oreal para encarar mais um desafio na minha empresa. E agora estou aqui, pra te ajudar a aumentar seu faturamento e conseguir mais clientes. Vem comigo?

O que é e o que faz a Benlev Comunicação e Thiago Carneiro - Qual o propósito de marca e branding
Thiago Carneiro Benlev

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