FÓRMULA BILIONÁRIA: 9 PRINCÍPIOS DE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE DA GOOGLE | PARTE 01

Google é uma das empresas mais inovadoras e lucrativas.
Aqui vamos mostrar o motivo.

Você, seu projeto e sua empresa podem ser ainda mais inovadores aplicando os 9 princípios da inovação Google.

Galera criativa e empreendedora, muito bom poder trazer esse tema que vai dar uma ótica bem mais objetiva da criatividade e inovação. Como vocês sabem eu estou escrevendo um livro com o tema criatividade e ele me levou a pesquisar vários métodos e exercícios para incentivar e estimular o processo criativo.

Um deles é a própria filosofia da Google. Já estou doido para gravar um PodCast sobre esse assunto e falar como estou implementando no meu dia-a-dia. Vamos falar um pouco sobre estes pilares importantes da empresa de inovação e tecnologia mais relevante do mundo.

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#9. A inovação vem de qualquer lugar

Segundo a Google, não precisa ser um gênio ou absolutamente conhecedor de uma determinada área para ter uma ideia inovadora. A inovação pode vir de qualquer um, e de qualquer lugar. Por isso, ter humildade para ouvir sem uma crítica prévia é característica fundamental para fomentar e desenvolver a inovação. Por isso, manter-se humilde, e de mente aberta para aprender e esperar a possibilidade do resultado vir de outra pessoa é fundamental.

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#8. Foco no usuário

Para a antiga geração, acredito que essa seja uma tecla bem batida. Mas eles não sabem o que é isso. Desde Kotler a ideia de foco no usuário vem sendo fomentada. E as gerações anteriores estavam acostumadas a focar no produto. Logo eles se adaptaram, porém equivocadamente. Continuam focados nos seus produtos incríveis e dizem que os consumidores não sabem o que querem. Dizem atender os consumidores, mas criam produtos copiados de outros, ou atendendo a expectativas quase sempre simplórias. Infelizmente ainda estamos longe de aplicar UX penalmente em todos os produtos online e offline, mas alguns estão estendendo sua importância.

Mesmo a google, uma CIA incrível errou com o Google Glass. Focaram em um produto moderno, incrivelmente revolucionário, mas que foi fundamentado em uma ideia e não em um desejo partido do consumidor. Entretanto a Google continua em uma busca contínua pela USER EXPERIENCE. E é por isso que uma das maiores empresas do mundo em percepção de inovação e tecnologia.

Vi muitas vezes gerentes de produtos e diretores de grandes companhias perderem o foco de qual é o real desejo do consumidor. Por isso falamos tanto das técnicas de UX DESIGN, elas ajudam a recolher estes desejos e criarem um caminho para a construção de uma boa identidade de marca (BRANDING), bem como uma perenidade em focar no real desejo de seus consumidores.

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VOCÊ NÃO PRECISA SÓ SER BOM, PRECISA PARECER BOM

Nem todos os melhores se destacam. Alguns dos melhores ficam com muito medo de arriscar, ou ficam pra trás porque alguém tem o marketing melhor. Não adianta sofrer, não adianta chorar. Marketing faz vender pessoas, marcas e produtos. Ou você aceita que precisa melhorar seu marketing, ou aceita que não vai ter bons resultados.

Você nunca vai vender mais se seu produto e serviço não for atrativo. Você sabe envelopar para vender melhor? Então vai falir quando alguém minimamente competente nos contratar. Vamos acabar com sua concorrência e te fazer referência. Invista em você e vamos COMPRAR SUA BRIGA.

#7. Seja 10 vezes melhor

DESIGNERS e profissionais de marketing gostam bem mais dos que concordam e elogiam do que os que discordam e criticam. Mas os críticos são os balizadores do próximo degrau. Os elogios só manterão você no mesmo patamar.

Se não houver ninguém para criticar, compare seu trabalho com outro profissional. De preferência compare com os melhores do mundo. Ou será medíocre para sempre. Não há nada de errado em ser medíocre, eles são bons profissionais e terão sempre emprego. Mas somente os que desejarem ser melhores do que são hoje, chegarão ao topo.

Não esqueça de manter essa meta, ser 10x melhor do que é hoje.

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#6. Aposte nos conhecimentos técnicos

Artistas morrem pobres e miseráveis, profissionais constroem carreiras e impérios. Se você tiver que ser ambicioso, ou ambiciosa, não seja por dinheiro, ele acaba. Seja por conhecimento. O “Eu acho” sempre pode ser contestado, o fato técnico, ou científico não. Não discuta seus argumentos, estude e responda com base. Se não quiserem te ouvir, não discuta, não vale a pena. Provavelmente já seja a hora de sair de onde está, lugares assim atrasam o desenvolvimento. Queira estar com quem você pode aprender e trocar informações.

Leitura não é uma coisa fofa, é alimento vital para a criatividade. A faculdade não forma os bons, ela forma os básicos. O que você aprende depois que será o grande diferencial.

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Os princípios 5, 4, 3, 2 e 1 você pode ler no link abaixo

FÓRMULA BILIONÁRIA: 9 PRINCÍPIOS DE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE DA GOOGLE | PARTE 02 – CLIQUE AQUI E LEIA MAIS.

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Thiago Benlev

BENLEV COMUNICAÇÃO

3 thoughts on “FÓRMULA BILIONÁRIA: 9 PRINCÍPIOS DE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE DA GOOGLE | PARTE 01

  1. Amei o texto, realmente temos que pensar fora da caixa, compartilhar idéias e com certeza aprender com nossos erros e falhas.
    Humildade essa com certeza e frase que precisa estar na “veia” .

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