Qual o risco financeiro de mudar a identidade de uma marca? Quando é a hora de mudar?

Qual o risco de mudar a identidade de uma marca?

O risco não é medido somente em quanto preciso gastar em refazer o logotipo, o risco também passa por produzir novos materiais físicos. Entretanto o risco também passa por comunicar a mudança e a nova identidade. Por isso mudanças sutis e constantes deve ser priorizadas para minimizar o impacto das mudanças de uma marca.

CADA MUDANÇA DA SUA MARCA MOSTRA UM RECOMEÇO, ENTÃO CUIDADO

Quando uma marca muda ela comunica que algo mudou. Se a mudança for grande isso significa que a mudança estrutural também é grande. Será que a análise da sua marca demonstra que necessita de grande mudança, ou de evolução de marca sutil e constante até chegar onde precisa? Clientes podem abandonar a marca por conta de mudanças, pois elas fazem o efeito placebo alterando a percepção de efetividade e resultado na mente e no sensorial do seu consumidor.

VOCÊ CONSTRUIU UMA PRESENÇA DE MARCA E REPUTAÇÃO?

Uma marca precisa mais do que ser vista de forma bonitinha. Uma marca precisa mais do que criar conceitos bonitos. Uma marca precisa vender e parecer que qualquer valor vendido é mais barato do que o benefício que sua marca entrega. A ideia é você vender mais caro do que o concorrente e parecer mais barato, e vai ser bem mais fácil vender.

Marketing para Advogados High Ticket (LUXO)

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); MARKETING PARA ADVOGADOS É UM DOS MAIS IMPORTANTES PILARES PARA O SUCESSO DE PESSOAS E EMPRESAS QUE DESEJAM SUCESSO NA ÁREA DO DIREITO Como funciona o marketing…

Read more
Thiago Benlev

BENLEV COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta