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COMO SE DESTACAR NO YOUTUBE E PROFISSIONALIZAR PARA ATRAIR ANUNCIANTES, SEM PERDER PÚBLICO
COMO ATRAIR GRANDES ANÚNCIANTES E ALINHAR PROPOSTA COMERCIAL
É importante que você entenda o que faz um canal menor do que outro ganhar mais dinheiro. Canais pequenos podem ganhar mais dinheiro do que canais grandes pelo simples fato de entenderem que anunciantes e publiposts, podem gerar bem mais renda do que a monetização tradicional do Youtube.
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COM SALÁRIOS DE MAIS DE R$ 50 MIL REAIS MENSAIS, O MUNDO ESTÁ A CADA DIA MAIS COMPETITIVO E PERDER VIEWS, INSCRITOS E ANUNCIANTES É UMA POSSIBILIDADE, MAS NÃO PRECISA SER REALIDADE
Além das novas informações sobre o mundo profissional do youtube, vamos também recapitular os vídeos que podem e vão ajudar vocês a entenderem em termos práticos o que pesquisamos e trouxemos neste artigo. Você pode ter assistido um ou outro vídeo, mas garanto que esse post vai trazer uma nova perspectiva sobre o assunto de Youtube como uma opção na sua carteira de investimento. Além disso, vamos mostrar também o quanto o Youtube pode ser bem mais do que a fonte de seu salário como influencer, mas pode se tornar um grande negócio multimilionário e escalável.
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O que dá mais dinheiro hoje no Youtube Brasil?
O Youtube Brasil é uma grande fonte de receita. Mas não pense que o Google Ads e o programa do Youtube são o fim em si para ganhar muito dinheiro na produção de conteúdo. De fato essa é a ponta do IceBerg para quem deseja ser um investidor em um canal e ficar somente no BackStage, mas também quem aparece como âncora.
E ainda há uma carência muito grande no Brasil por Yotubers com empresa regularizada e organizada para ser contratados para campanhas. Nós mesmos tivemos muita dificuldade em contratar canais pela falta de estrutura e proposta comercial. Os Canais que conseguirem se profissionalizar e criarem boas propostas ganharão não somente anunciantes de 1 vez, mas parceiros para longa jornada.
Como ser pago para produzir conteúdo no Youtube?
O Youtube é feito de audiência. Se você organiza sua maneira de atrair, engajar e trabalhar bem seu conteúdo, mais facilmente terá uma atenção mais especializada. Uma curadoria de conteúdo vai ajudar seu departamento de marketing a apresentar uma proposta de valor. O que é proposta de valor? É o quanto vale para sua audiência ou cliente o que você está produzindo e esse é o diferencial de conteúdos profissionais e conteúdos amadores. Um converte mais e outro menos. Você pode procurar por agências que ajudem a preparar isso de forma profissional e apresentar para seus possíveis anunciantes para gerar ainda mais resultados para suas campanhas. Fazendo isso, anunciantes procurarão seu canal, ou mesmo você poderá oferecer o espaço publicitário para ganhar ainda mais do que o Adsense.
Como profissionalizar a área comercial de um canal do Youtube?
Existem algumas opções para quem realmente deseja trabalhar com um setor comercial para conseguir seus @ (arrobas), anunciantes, patrocínios para seus publiposts e seus canais? Você pode começar assumindo essa área, criando propostas e apresentações em powerPoint precificando e criando propostas precificadas. Outra opção é você contratar um analista de marketing que tenha experiência prévia e com o tempo crescer para um gerente de marketing com experiência em Go To Marketing. Você pode também se juntar com uma agência de marketing parceira para poder ajudar você a construir essa relação de confiança e parceria com anunciantes. Construir essa jornada precisará de Design, Copy, Estratégia Comercial, Negociação e paciência na elaboração das propostas comerciais. Nada acontece de forma fácil no começo, mas depois da construção dessa relação com você, sua audiência e seus anunciantes, a parte financeira de seu canal tenderá só a crescer.
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VOCÊ NÃO PRECISA SÓ SER BOM, PRECISA PARECER BOM
Nem todos os melhores se destacam. Alguns dos melhores ficam com muito medo de arriscar, ou ficam pra trás porque alguém tem o marketing melhor. Não adianta sofrer, não adianta chorar. Marketing faz vender pessoas, marcas e produtos. Ou você aceita que precisa melhorar seu marketing, ou aceita que não vai ter bons resultados.
Você nunca vai vender mais se seu produto e serviço não for atrativo. Você sabe envelopar para vender melhor? Então vai falir quando alguém minimamente competente nos contratar. Vamos acabar com sua concorrência e te fazer referência. Invista em você e vamos COMPRAR SUA BRIGA.
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Onde encontrar empresas de comerciais especializadas em marketing para anunciantes em canais do Youtube?
Para encontrar uma parceria ideal para atrair, gerar estratégia e negociar com anunciantes, você precisa primeiro ter uma boa ideia traçada de qual será a melhor relação entre você, seu público e os produtos que irá anunciar, para não gerar uma discrepância tão grande que afastará seu público. A escolha de uma parceria ideal é extremamente importante para gerar crescimento no que construiu e não gerar desconforto com sua audiência. Por isso é extemamente importante que a estratégia de marketing seja forte, mas não agressiva. Lembre-se é o seu nome, sua carreira, seu dinheiro e sua reputação.
Evite empresas com grandes investimentos e promessas agressivas, veja quem entende do seu ramo e quem tem um trabalho em seus próprios canais com conteúdo que saiba o que faz. Casa de ferreiro, espero exemplar. Caso queira ver as condições de trabalho da benlev, entre em contato e veja nossos termos de parceria e investimentos.
Como atrair anunciantes grandes para seu canal do Youtube?
Honestidade e transparência são fatores importante para construir marcas de sucesso no Youtube. Também é importante ressaltar que marcas Family Friendly geram mais relações positivas com maior parte da população, bem como anunciantes. Ter uma proposta livre de preconceitos e livre de posicionamentos extremistas ajuda seu canal, seu blog, ou mesmo seu Instagram a ter mais sucesso de público fiel e de resultados financeiros. Procure os parceiros certos e você terá grandes resultados. Procure nossa área comercial e veja o que podemos apresentar a você.
Como vender publiposts para empresas?
O ato de vender publiposts é simples quando você constrói uma proposta de valor profissional. E não se engane você vai apresentar essa proposta comercial para alguém da área de marketing que vai receber sua apresentação e também a de outros concorrentes da sua área. Então os que tiverem as melhores apresentações, organizadas de forma profissional terão mais chances de pegar as melhores contas. Se você não tiver uma área de marketing bem estruturada para ajudar você nessa construção, será bem difícil converter mais “vendas” e negociações comerciais.
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