Marketing Emocional na prática – O que é Marketing Emocional?

Marketing Emocional, a melhor forma de vender conquistar e apaixonar seus clientes

O que é marketing emocional?

Marketing sempre foi um modelo de gestão e nos primórdios do marketing os primeiros profissionais da área eram formados em administração. Então o foco em gerir é super importante. Desde a análise swot, até vendas e economia. E um dos principais objetivos é focar em vendas. Então o foco deve se concentrar em fazer sell-in, sell-out e se preocupar tanto com clientes B2B e B2C, em alguns modelos de negócio a importância dos dois públicos é igual ou bem equalizado.

Entretanto o objetivo principal do marketing não é obter um serviço bonito ou deixar sua campanha mais atraente, mas vender. É importante dizer isso, pois para muitos, marketing é criativo, ou fazer algo que agrade o dono da empresa, ou os parentes próximos. Nada mais longe que isso. Marketing precisa ter uma conexão com o cliente principal, ou avatar, ou target. De fato se você não é o público da campanha, provavelmente você não irá gostar das ideias, do visual, ou mesmo do posicionamento da marca. De fato, posicionamento é exatamente isso é feito para atrair seu cliente ideal e não desperdiçar recursos financeiros em atrair quem não vai comprar de você. Por isso eu sou categórico, se você não quer ganhar dinheiro, vender mais, ou lucrar mais, seu lugar não é aqui. Vá procurar outro site. Mas se você deseja bons resultados com vendas, em especial online, esse é o lugar certo pra você.

Marketing como estrutura comercial

O marketing prepara toda a estrutura do negócio para que a venda e o ciclo de vida dos produtos e serviços continuem em pleno fluxo de funcionamento. Por isso somos convidados a fazer uma análise de marcado focado em inteligência de mercado numérica e com leitura de dados. Pesquise em nosso site sobre Data Driven. Por isso nos focamos em leitura de coletam de dados. Essa leitura e coleta de dados precisam ser isentas de emoções e preconceitos. Isso é importante falar.

Quando estamos falando de marketing emocional, não estamos falando de uma pessoa completamente emocional gerindo esses dados. É bom lembrar que embora o termo Inteligência emocional tem sido usado para pessoas que se comportam de forma emocionalmente acolhedora é uma forma equivocada de aplicar. Inteligência emocional é reconhecida quando o profissional, ou ser humano está no controle de suas emoções e não quando as emoções tomam o controle. O outro extremo também é perigoso, quando a pessoa suprime totalmente suas emoções desconsiderando as emoções das outras pessoas. Esse equilíbrio é extremamente importante.

Como vender mais e vender mais caro com uma ancoragem de marca de luxo? Agência de marketing digital especializada em valorização de marca de luxo e personal Branding.

VENDEMOS MAIS, VENDEMOS MELHOR, VENDEMOS ATÉ PRA QUEM NÃO QUER

VOCÊ NÃO PRECISA SÓ SER BOM, PRECISA PARECER BOM

Nem todos os melhores se destacam. Alguns dos melhores ficam com muito medo de arriscar, ou ficam pra trás porque alguém tem o marketing melhor. Não adianta sofrer, não adianta chorar. Marketing faz vender pessoas, marcas e produtos. Ou você aceita que precisa melhorar seu marketing, ou aceita que não vai ter bons resultados.

Você nunca vai vender mais se seu produto e serviço não for atrativo. Você sabe envelopar para vender melhor? Então vai falir quando alguém minimamente competente nos contratar. Vamos acabar com sua concorrência e te fazer referência. Invista em você e vamos COMPRAR SUA BRIGA.

Quais dados recolher para uma campanha emocional, como posso qualificar um perfil adequado?

Nós entendemos que os dados mais importantes na hora da compra eram os emocionais, por isso focamos em analisar, coletar e testar as reações emocionais dos clientes, focando nos principais aspectos do comportamento e reação humana. Esse foco nos fez deixar nossas campanhas mais poderosas e não somente isso, nossos produtos e serviços tiveram maior eficácia em vendas e as reações no pós entrega das campanhas renderam muito mais tempo do que o efeito normal das campanhas que usamos como base de comparação. Nossas amostras tiveram resultados superiores.

Quais as estratégias para efetivar uma boa campanha de marketing mais emocional? Como provar que essas estratégias funcionam?

A estratégia sempre será uma pesquisa direta com consumidores e um teste por amostragem. Com alguns pontos a serem pesquisados, como preço, ancoragem e tempo de resposta da marca. Entretanto é impossível fazer um trabalho verdadeiramente cientifico e eficaz se você não tem uma amostra favorável. Amostragem é uma coisa muito importante. O problema é que no dia-a-dia das agencias ou departamentos de marketing a velocidade de produção é a maior preocupação. São poucos os departamentos onde é possível trabalhar de forma consistente em estudo de dados científicos. A maioria vai no feeling. E se algo não pode ser medido, também não pode ser avaliado. Então o primeiro passo é recolher dados, comparar amostras e iniciar um processo científico do uso desses dados. Caso precise de uma ajuda com os principais KPIs e OKRs entre em contato com nosso time para saber mais, ou assista os vídeos do nosso canal.

Não basta fazer uma campanha emocional, é importante falar com as emoções certas para ter os resultados certos.

O que é Sell-Inn e Sell-Out e quais as diferenças?

Resumindo, sell-inn é o ato de fazer a venda de saída, ou seja retirar o pedido da venda do produto de dentro da estrutura da empresa em direção ao distribuidor, vendedor até a oferta ao consumidor final. Enquanto o Sell-out é o processo de compra por parte do consumidor final. Existem muitos steps da venda desde a saída do pedido da fábrica, até o distribuidor e em seguida a entrada no lojista e o final sendo vendido ao consumidor. Normalmente essa é a jornada de um produto para sua saída no mercado.

O que é venda B2B e B2C? Como potencializar o aumento das vendas desses modelos?

B2B é o negócio Business to Business, ou seja, venda de negócios para negócios. A relação comercial de vendas para potencializar empresas. E B2C é Business to Consumer, ou seja, Negócios para consumidor.
Alguns negócios precisam de estratégias para os dois tipos de clientes. Por exemplo, uma empresa que precisa vender para distribuidores e depois e também para consumidor final precisa ter dois tipos de campanha dentro do seu modelo de negócios. Só vender para o distribuidor não garante a venda final. É preciso gerar o desejo no consumidor final, ou nos clientes que cercam o negócio que faz negócio com essa marca para aumentar o desejo na procura e conversão. Assumindo essa estratégia e empresa consegue obter maiores resultados, potencializando a conversão não somente sua, mas também do seu principal cliente, neste caso o distribuidor ou lojista.

Empresa de marketing digital no rio de janeiro são paulo higianópolis itaim bibi agência de inbound marketing RJ SP

Empresa de Marketing Digital e Design em Nova Iguaçu | e-commerce e vendas online

VENDAS (NÃO) DIMINUÍRAM EM NOVA IGUAÇU E BAIXADA FLUMINENSE. ENTRARAM NOVOS CONCORRENTES COMPETENTES NO DIGITAL Nova Iguaçu é uma das principais cidades comerciais do Estado do Rio de Janeiro e há uma […]

Read more
Empresa de marketing digital no rio de janeiro são paulo higianópolis itaim bibi agência de inbound marketing RJ SP

Empresa de Marketing Digital e Design em São João de Meriti | e-commerce e vendas online

VENDAS (NÃO) DIMINUÍRAM EM SÃO JOÃO DE MERITI E BAIXADA FLUMINENSE. ENTRARAM NOVOS CONCORRENTES COMPETENTES NO DIGITAL São João de Meriti é uma das principais cidades comerciais do Estado do Rio de […]

Read more
ESTRATÉGIA: O que fazer para atrair clientes prontos pra comprar? inbound marketing como atrair mais clientes com produção de conteúdo para site e blog

Neuro persuasão? Como as emoções influenciam na tomada de decisões? Como vender através da emoção?

EMOCIONAL É A CHAVE – Como VENDER QUALQUER COISA pra QUALQUER PESSOA, seja ideia, ou produto | marketing digital Converter uma venda é uma das maiores dificuldades de uma empresa, startup ou […]

Read more
dilema das redes privacidade haqueada fazem o valor dos dados pessoais dispararem dados valem mais do que petróleo empresas de marketing digital que usam marketing emocional para mudar a opinião das pessoas sobre produtos serviços e políticos

NETFLIX | HACK DE CRESCIMENTO DE NEGÓCIOS NO DIGITAL: Dados (data) valem mais do que petróleo atualmente (Brittany Kaiser)

E se as redes sociais pudessem alterar seu pensamento e mudar sua opinião sobre qualquer coisa? Você vai entender como as redes sociais e marketeiros usam a internet para alterar sua opinião […]

Read more
Concorrente mais barata e melhor que a fita durex da 3m - fitão adesiva grande para prender caixas de papelão como comprar com melhores preços direto do fabricante da durex e 3d?

Fox Chronos – Fábrica de Fitas adesivas e Autoadesivas para embalagens – Rio de Janeiro e Baixada Fluminense

Fox Chronos é uma Fabrica de fita adesiva, EPIs e soluções para empacotamento e embalagem para fábricas Fox Chronos é uma empresa do Rio de Janeiro que atende a todos os tipos […]

Read more
INBOUND MARKETING gera mais de R$ 180.000,00 para empresa no RIO DE JANEIRO

INBOUND MARKETING gera mais de R$ 180.000,00 para empresa no RIO DE JANEIRO

Empresa Carioca entende que Inbound Marketing pode atrair mais clientes qualificados com investimento muito pequeno A PRINCIPAL ferramenta de busca do mundo é o Google e ele não funciona somente como busca, […]

Read more
como ATRAIR E CONVERTER VENDAS PARA CLIENTES PELO INSTAGRAM? COMO AUMENTAR AS VENDAS PELO INSTAGRAM?

Como atrair bons clientes e afastar mal pagadores

Como atrair novos e melhores clientes? Olá, eu sou o Thiago, sou CEO e gerente de marketing e produtos da Benlev Comunicação e hoje vou mostrar de forma gratuita como dar seus […]

Read more
Quantos porcento dos consumidores compram por causa do design da embalagem? 99% dos consumidores compram por causa da comunicação da embalagem. Dados de pesquisa de mercado sobre design de embalagem agência de design de embalagens no Rio de Janeiro Comportamento de compra UX DESIGN User Experience. Agência especializada em construir produtos para serem melhora aceitos pelo cérebro humano com neuro-marketing.

Agência de Branding Mockup Digital, ilustração 3D e Design de embalagem

A MAIORIA DOS CLIENTES COMPRAM PRODUTOS PELO QUE SENTEM AO TER CONTATO COM ELES Se sua marca tem um impacto negativo ao ver, sentir tocar em seus produtos você vai perder vendas […]

Read more

Marketing: Como vender produtos high ticket? Como fazer Networking com clientes de luxo?

VENDER PRODUTOS DE LUXO, OU POSICIONAR PRODUTOS E SERVIÇOS COMO HIGH TICKET Engana-se quem pensa ser fácil ancorar seu produto, marca ou serviço ao mercado de luxo. Mas hoje vamos mostrar que […]

Read more
parceiro para a parceria ideal entre especialista e lançador que deu certo para ir do zero a 2 milhões de reais de faturamento faixa preta tem podcast

MARKETING DIGITAL: O que é e como encontrar um Lançador de InfoProduto e curso digital pra ganhar muito dinheiro na internet

Quer saber como encontrar um lançador, ou coprodutor para o marketing do seu lançamento digital? ANTES de FAZER CONTATO, assista ATENTAMENTE ao vídeo abaixo sugerido, para que você entenda se a proposta […]

Read more
Como ganhar dinheiro com vendas no WhatsApp - Qual a empresa que paga para enviar mensagem no WhatsApp? automação de atendimento e atendimento automático.

COMO GANHAR muito mais DINHEIRO USANDO O SEU WHATSAPP (Business) Estratégia Fácil, Funciona Sempre

O WhatsApp é uma ferramenta incrível para ganhar dinheiro em qualquer seguimento de mercado. Aprenda como você pode usar para ganhar mais…

Read more
MARKETING DIGITAL EMOCIONAL - CRIATIVO DE VENDAS | COMO VENDER QUALQUER COISA 10X MAIS CARA lançamento marketing digital para ganhar dinheiro online

MARKETING DIGITAL: COMO VENDER QUALQUER COISA PRA QUALQUER PESSOAL 10X MAIS CARA e GANHAR MUITO MAIS DINHEIRO NA INTERNET?

Você quer VENDER absolutamente QUALQUER PRODUTO, OU SERVIÇO para qualquer pessoa? Mesmo que seja 10X mais cara, aumentando assim a lucratividade do seu negócio? E sim, é exatamente o que está pensando. […]

Read more

Crescimento de 11mil visitas orgânicas em site né negócios Carioca. 80% de crescimento de um mês para outro e 65% mais interesse de compra real

VENDEMOS MAIS, VENDEMOS MELHOR, VENDEMOS ATÉ PRA QUEM NÃO QUER VENDA QUALQUER COISA PARA QUALQUER PESSOA 10X MAIS CARO Como implementar a cultura de marketing de resultados na carreira e na empresa? […]

Read more
Como deixar seus video no Youtube no topo das buscas

Como fazer meu vídeo aparecer na primeira pagina do Youtube

Faça hoje seus vídeos terem mais distribuição e inscritos com SEO poderoso que tem aumentando nossos resultados…

Read more
curso grátis de como monetizar e ganhar dinheiro no youtube completo para quem deseja ser influenciadora vender produtos dropshipping ou mesmo infoprodutos se você é perfil pessoa física ou empresa vai adorar esse curso totalmente gratuito online para assistir e baixar se quiser

COMO GANHAR MUITO MAIS DINHEIRO NA INTERNET ATRAVÉS DO YOUTUBE COM ZERO INSCRITOS | MARKETING DIGITAL

É possível ganhar muito dinheiro no Youtube com ZERO inscritos ou começando hoje do zero? Esse vídeo é uma introdução ao assunto que será entregue no curso gratuito sobre Como ganhar dinheiro […]

Read more

AS ÚNICAS FORMAS DE ENRIQUECER 2022 COMO GANHAR MAIS DINHEIRO E FICAR RICO

Seu negócio digital, investimento ou negócio físico podem ser fontes de crescimento rápido e riqueza. E nesse post você tem o passo-a-passo…

Read more
PACK embalagem vendas

Design Thinking – Design Produtos e Embalagens – THIAGO CARNEIRO L’OREAL PDGP BRASIL

Autoridade em produtos e info produtos Thiago Carneiro, é Founder da Benlev Comunicação e CEO e mais duas marcas, por mais de 20 anos cria e desenvolve produtos para as maiores marcas […]

Read more

Curso Online de gestão e crescimento de empresa | Palestra Exclusiva, Gratuita, Online SIX ELEMENTS CONSULT

your future,do it yourself. “A internet dá dinheiro, reconhecimento profissional e valorização e AUTORIDADE. Clientes e empregadores me procuram e admiram o que eu faço, mas eu construí isso, dia após dia.” […]

Read more
Hiper prosperidade O que realmente é prosperidade e hiper prosperidade dentro do original bíblico hebraico Hiper prosperidade - faraó hebreu - Como José salvou o agito e gerou prosperidade para toda uma nação - Benlev Comunicação - que a bíblia fala sobre hiper prosperidade e como conquistar grupo de mentoria

O que é HIPER PROSPERIDADE na SABEDORIA MILENAR dos DESERTOS HEBREUS?

Nesse post Vamos dar uma perspectiva histórico cultural e ver as bases para a hiper prosperidade e em seguida vamos falar como conquista-la.

Read more

Design de embalagens – Episódio 03 – Designer de produto físico ou gráfico

Quer um CURSO grátis? Esta série tem vários episódios curtos, temos também um tutorial em nosso playlist do canal com um passo a passo para aplicação de Grids e proporções para você […]

Read more

Marketing Omnichannel, O que é e como aplicar| Consumidores multicanais

Qual é o preço de uma campanha de marketing OmniChannel, ou multicanal? Sei que precificar sem ter uma meta de amostragem, ou tamanho de público pretendido. Mas em geral cobramos a partir […]

Read more

Micro Expressões Faciais – Imagem Residual – Pesquisa de Gatilhos mentais e o exagero do Photoshop

O destino de produtos, serviços e marcas está nas mãos de uma comunicação não verbal. Neste post vamos falar de como as marcas precisarão se reinventar a nível atômico e celular para […]

Read more
Design de embalagens e produtos no rio de janeiro empresa especializada em neuro-branding e neuro-marketing https://benlev.com.br/about/design-de-embalagens-rio-de-janeiro/ - Benlev empresa de design de embalagem e Ilustração 3D de produtos no Rio de janeiro - Como encontrar uma agência de design de embalanges e 3D no Rio de janeiro

Novo projeto – Elseve Longo dos Sonhos – Desenvolvimento Produtos e embalagens

Autoridade em produtos e info produtos Thiago Carneiro, é Founder da Benlev Comunicação e CEO e mais duas marcas, por mais de 20 anos cria e desenvolve produtos para as maiores marcas […]

Read more

2Ba – CEO E O MODELO DE GESTÃO FOCADO EM QUEM SÃO MEUS CLIENTES

DIÁLOGO FINLANDÊS | MÉTODO DE DIÁLOGO A construção de um projeto ou desenvolvimento de um projeto precisa estar envolvido 100% focado em entender totalmente o que seu cliente e parceiros precisam. Esse […]

Read more

Enganados por um currículo | Produtividade e inteligência emocional

UM CURRICULO INCRÍVEL Bem, vamos partir do princípio que o currículo seja 100% verdadeiro, o que acontece mais em nível executivo e C-levels e nem tanto nas demais camadas do recrutamento. Ainda […]

Read more

Novo episódio da Série sobre Design e desenvolvimento de produtos – Episódio 05

BS”D O episódio 5 vai ao ar hoje a noite. Mas você pode acompanhar toda a série sobre esse tema. Confere aí a sequência completa de todos os principais temas que envolvem […]

Read more

Sound Branding – A importância da comunicação sonora de marca

O som de uma copy bem feita unida a uma trilha sonora marcante pode gerar maior crescimento e conversão para sua campanha de marketing. Esse é o poder do sound branding na […]

Read more

David Quinlan – Jeremiah Bowser – Edinaldo Araújo . Ministério Mais de ti – Arte e Design para EP single spotify

cd ministério mais de tí além da montanha – david quinlam – Ednaldo Araújo – Jeremiah bowser Desafio: O desafio era fazer um trabalho moderno, conceitual e que acima de tudo transmitisse […]

Read more

O QUE REALMENTE É EMPLOYER BRANDING

Autoridade em produtos e info produtos Thiago Carneiro, é Founder da Benlev Comunicação e CEO e mais duas marcas, por mais de 20 anos cria e desenvolve produtos para as maiores marcas […]

Read more

Desenvolvimento de produto e Branding – Como aumentar a tração de meu produto através de construção de autoridade?

O que é produto? Ao contrário do que se pensa produtos não são somente objetos, ou materiais produzidos pela indústria, ou algo fabricado.  Produto é tudo aquilo que pode ser vendido, comercializado, […]

Read more

Portfolio | Marketing Digital e Media Kit

É difícil pegar um ônibus em movimento. É preciso para-lo, criar uma estratégia e aos poucos ajustar a direção e velocidade. Identidade Visual e evolução de marca Quando conseguimos o desafio da […]

Read more
Onde encontrar um network com grupo de mentoria de alto nível com candidatura para emprego e novas vagas? Agência de marketing pessoal e carreiras Quanto custa a contratação de uma agência de consultoria de marketing digital mais barata no rio de janeiro. Planos a partir de R$ 1.000,00 por mês https://benlev.com.br/destaque/post/

Já perdeu a oportunidade?

EU ESCOLHO EX ALUNOS PARA GRANDES CARGOS.Para que treinamento interno? Eu tenho vários cursos e processos de treinamento internos. Alguns deles ficam em aberto para pessoas fora do meu circulo. Workshops, programas […]

Read more

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Thiago Carneiro Benlev

LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/thiagobenlev/ INSTAGRAM https://www.instagram.com/thiago.benlev/ PORTFÓLIO https://benlev.com.br/Porfolio/ PODCAST COMPLETO https://benlev.com.br/podcast BEHANCE https://www.behance.net/thiagobenl564b YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UC6I43kUHU9Oid8T56RQoN7A